Tópico dos Pneus

Boa noite, hoje ia-me despistando um par de vezes com os pneus que tenho no carro... Como tal, acho que os vou mudar. Os actuais têm piso mas são chineses (Nankang...), vinham já com o carro e aguentaram uns tempos.
A medida que eu procuro não parece ser muito comum, mas é a única aprovada para o carro (um VW Polo). Que pneus me recomendam, com a medida 185/55/R14? Não queria gastar mais de 250€ com a brincadeira... sinceramente qualquer coisa é melhor que os que tenho :sh)

Obrigado desde já

Tens alguma Auto E-leclerc próxima?

Lá podes colocar 4 Dunlop SP Sport FastResponse por menos de 240 euros [;)]

Expliquem-me pf a "cena" dos pneus assimétricos e simétricos. São aconselhados para que situações? Fazem diferença?
Num R56 Cooper D quais escolheriam? Vale a pena por simétricos à frente assimétricos atrás ou vice-versa ou tudo igual??
Obrigado.

Expliquem-me pf a "cena" dos pneus assimétricos e simétricos. São aconselhados para que situações? Fazem diferença?
Num R56 Cooper D quais escolheriam? Vale a pena por simétricos à frente assimétricos atrás ou vice-versa ou tudo igual??
Obrigado.

Por norma os assimetricos são melhores em todas as situações. Têm um lado de fora e um lado de dentro (ou direito e esquerdo), ou seja adaptam-se melhor.
Eu prefiro assimetricos

Boa sorte com esses pneus. Vais precisar dela, especialmente em piso molhado...

Porque dizes isso?

Com os antigos é que era um descalabro... Não podia fazer uma rotunda ou curva ligeiramente mais apertada a 40km/h que a frente do carro fugia logo (e ainda tinham um rasto bastante bom) [:D]

Com estes não noto nada disso... Sim, não são nenhuns Goodyear/Continental/Pirelli, mas para o preço estão muito bem enquadrados (na minha opinião).
Não é com pneus destes que se vai exigir/fazer o mesmo que se faz com uns dos acima [:)]

Há uma coisa que aprendi sobre pneus: marcas desconhecidas ou com pouca reputação são para esquecer. Mesmo marcas conhecidas tem alguns modelos de pneus bastante fracos. Se em piso seco ainda se vão aguentando, em piso molhado vê-se a diferença.
Tenho sempre sérias dúvidas sobre essas sub-marcas e a qualidade. O preço mais baixo significa algo.
Agora não me recordo, mas penso que verifiquei as características desse pneu, a classificação em piso molhado era C ou pior. Para mim, algo abaixo de B é arriscar demasiado.
Podes até nunca ter problemas e desejo-te boa sorte com eles, mas eu não os compraria.

Há uma coisa que aprendi sobre pneus: marcas desconhecidas ou com pouca reputação são para esquecer. Mesmo marcas conhecidas tem alguns modelos de pneus bastante fracos. Se em piso seco ainda se vão aguentando, em piso molhado vê-se a diferença.
Tenho sempre sérias dúvidas sobre essas sub-marcas e a qualidade. O preço mais baixo significa algo.
Agora não me recordo, mas penso que verifiquei as características desse pneu, a classificação em piso molhado era C ou pior. Para mim, algo abaixo de B é arriscar demasiado.
Podes até nunca ter problemas e desejo-te boa sorte com eles, mas eu não os compraria.

Aí discordo um pouco. Muitas vezes pouco conhecido não quer dizer mau, mas pode ser uma marca emergente, ou com uma fraca rede de distribuição. Vide Hankook, aqui há uns anos, ou Nokian, que continua a não ser fácil de encontrar.

Pneus chineses, sim, é caminho andado para a desgraça, mas eles lá chegarão. Vi uns testes do Linglong greenmax, e é o primeiro chinês que parece ter uma performance aceitável, quer em seco, quer em molhado.

Finalmente, as classificações dos pneus são uma boa banhada. É só ver os B e C em piso molhado que muitos chineses têm. ..

Boa noite, hoje ia-me despistando um par de vezes com os pneus que tenho no carro... Como tal, acho que os vou mudar. Os actuais têm piso mas são chineses (Nankang...), vinham já com o carro e aguentaram uns tempos.
A medida que eu procuro não parece ser muito comum, mas é a única aprovada para o carro (um VW Polo). Que pneus me recomendam, com a medida 185/55/R14? Não queria gastar mais de 250€ com a brincadeira... sinceramente qualquer coisa é melhor que os que tenho :sh)

Obrigado desde já
Olha para mim já foi tarde. No Sábado o carro fugiu de frente a meio de uma curva e para não ir para cima do carro ao lado foi pé no travão e aguentar o bicho. Não partiu nada, mas lá ficou com umas cicatrizes no pára-choques. Já tinha planeado mudar para o próximo mês mas não quero outra destas.

Vão hoje entrar dois Falken ZE914.

Aconselho-te vivamente a consultares as tabelas para que percebas que a diferença de classificação entre um "B" e um "C" não é por aí além. Nem sequer entre "A" e "F" o é.

Por outro lado, os testes são muito redutores face à capacidade real do pneu e não testam o pneu até à exaustão.

Aí discordo um pouco. Muitas vezes pouco conhecido não quer dizer mau, mas pode ser uma marca emergente, ou com uma fraca rede de distribuição. Vide Hankook, aqui há uns anos, ou Nokian, que continua a não ser fácil de encontrar.

Nokian é bom. Em molhado preferia-os aos Continental SportContact 3 que tinha montados. E com mais durabilidade...

Aí discordo um pouco. Muitas vezes pouco conhecido não quer dizer mau, mas pode ser uma marca emergente, ou com uma fraca rede de distribuição. Vide Hankook, aqui há uns anos, ou Nokian, que continua a não ser fácil de encontrar. Pneus chineses, sim, é caminho andado para a desgraça, mas eles lá chegarão. Vi uns testes do Linglong greenmax, e é o primeiro chinês que parece ter uma performance aceitável, quer em seco, quer em molhado. Finalmente, as classificações dos pneus são uma boa banhada. É só ver os B e C em piso molhado que muitos chineses têm. .. - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-852.html#sthash.nsV4pQ46.dpuf

Aconselho-te vivamente a consultares as tabelas para que percebas que a diferença de classificação entre um "B" e um "C" não é por aí além. Nem sequer entre "A" e "F" o é. Por outro lado, os testes são muito redutores face à capacidade real do pneu e não testam o pneu até à exaustão. - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-852.html#sthash.nsV4pQ46.dpuf

Amigos, são opiniões e nem vou criticá-las.
As tabelas estão lá por alguma razão. Algumas classificações são credíveis, outras não.
Depois de más experiências com pneus de marcas desconhecidas/chinesas tanto em motas como em carros, não aconselho ninguém a comprar pneus desse tipo.

Atenção que eu já nem considero Hankook e Nokian como marcas de fraca qualidade. O investimento feito por estas empresas na concepção e qualidade é evidente.
Agora Linglong, Hifly, Sunitrac, etc..., estão a anos-luz de uma qualidade aceitável. E praticamente todas falham na aderência em piso molhado.....

As tabelas estão lá por alguma razão. Algumas classificações são credíveis, outras não.
Depois de más experiências com pneus de marcas desconhecidas/chinesas tanto em motas como em carros, não aconselho ninguém a comprar pneus desse tipo.

Atenção que eu já nem considero Hankook e Nokian como marcas de fraca qualidade. O investimento feito por estas empresas na concepção e qualidade é evidente.
Agora Linglong, Hifly, Sunitrac, etc..., estão a anos-luz de uma qualidade aceitável. E praticamente todas falham na aderência em piso molhado.....

Sim, mas entre uns e outros há algumas marcas mais baratas com uma qualidade muito aceitável. Já aqui relatei as minhas experiências com Kuhmo (KU31 e agora 39) e estes últimos foram mais baratos que uns Nankang NS-20 online...

Olha que há por ai modelos de marcas TOP que nem dados.
E há modelos de marcas "fatelas" que envergonham muitos dos premium e custam metade do preço [;)]

Mini Cooper D R56 com 205/45/17.
Eu tenho uns P-zero Nero que estão a ficar nas lonas (têm ~2.0mm). Epaa eu até tou satisfeito mas não me importava de testar outros pneus, até porque estes são muito duros e com piso molhado não me parecem agarrar por ai fora.

São run flat ou normais ?

Se forem normais:

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2

Continental Conti-SportContact 5

Michelin Pilot Sport 3

Dunlop Sport Maxx RT (Dunlop está com campanha de 15€/pneu em jante 17")

Qualquer um dos que sugeri é melhor do que as duas opções que consideraste.

Última edição:
Voltar
Superior