Tópico dos Pneus

1000 vezes os Mabor.
Apesar de saber que não é marca premium, tinha na ideia que até era uma coisinha "meia tabela".

O stand/oficina onde comprei os meus carros, andou bastante tempo a meter nexen nos carros que vendia, nos que iam lá fazer manutenção etc.
O meu sogro metu lá a a astra g dele a fazer a revisão e foi o que lhe meteram. Tipo de cliente que toda a oficina gosta. "-Meta o que for preciso e no fim pago e não bufo".[:D]

No ano passado quando fui lá fazer a revisão ao clio da maria (227€ shell 10w40+4 filtros) perguntei-lhe por preços e queria vender-me o nexan ou radiatec (ou coisa parecida) por 60€/pneu.
Mandei-o dar uma volta e por 180€ meti 4 mabor 175765r14.

E entre nankag e nexen? Qual a melhor?

Queria trocar dois pneus do fiesta, não por estarem gastos mas por achar que a borracha já não esta em condiçoes.

Os Nexen não são assim tão mais como isso... vêm de origem em alguns carros coreanos. Em alguns comparativos saem-se muito bem, normalmente os pontos negativos são a duração medíocre e a resistência ao rolamento elevada.

Entre Nexen e Nankang, os primeiros, sem dúvida.

Apesar de saber que não é marca premium, tinha na ideia que até era uma coisinha "meia tabela".

O stand/oficina onde comprei os meus carros, andou bastante tempo a meter nexen nos carros que vendia, nos que iam lá fazer manutenção etc.
O meu sogro metu lá a a astra g dele a fazer a revisão e foi o que lhe meteram. Tipo de cliente que toda a oficina gosta. "-Meta o que for preciso e no fim pago e não bufo".[:D]

No ano passado quando fui lá fazer a revisão ao clio da maria (227€ shell 10w40+4 filtros) perguntei-lhe por preços e queria vender-me o nexan ou radiatec (ou coisa parecida) por 60€/pneu.
Mandei-o dar uma volta e por 180€ meti 4 mabor 175765r14.

Já tive Nexen e detestei. Além disso nunca vi uma pessoa que ficasse minimamente satisfeito com essa marca.
Há tantas alternativas superiores no mercado que na minha opinião esses nem deveriam ser considerados.

Os Nexen não são assim tão mais como isso... vêm de origem em alguns carros coreanos. Em alguns comparativos saem-se muito bem, normalmente os pontos negativos são a duração medíocre e a resistência ao rolamento elevada.

Entre Nexen e Nankang, os primeiros, sem dúvida.

Alguns VW Polo também os estão trazer de origem.

Pessoal, sem entrar em dados muito técnicos, sem pensar no preço (visto que a diferença é de 5€/pneu), o que escolhiam?
-Brigestone Turanza t001 vs Continental Premium Contact 5?

205/55R16 91V

Como faço poucos km/ano, preferia o que fosse mais macio, logo agarrasse mais e degastasse-se mais depressa.

Cump.

Malta um pneu fabricado em 2012 ainda está optimo para comprar certo?

Pergunto isto porque no toopeneus os kumho estão a 81 euros e indica DOT 2012, na pneuslider está a 85 mas não indica nada sobre o fabrico (será por ter sido fabricado este ano?)

Last edited:
Pessoal, sem entrar em dados muito técnicos, sem pensar no preço (visto que a diferença é de 5€/pneu), o que escolhiam?
-Brigestone Turanza t001 vs Continental Premium Contact 5?

205/55R16 91V

Como faço poucos km/ano, preferia o que fosse mais macio, logo agarrasse mais e degastasse-se mais depressa.

Cump.

Se valorizares a protecção de jante, escolhe os que tiverem protecção de jante. Em termos de "grip" os Continental devem ser melhores.

Se me fizessem um preço bomba talvez arriscasse.
Se fosse preço normal, não comprava.

Pois é assim comparando com os preços das casas de pneus, o preço é sem duvida bom, comparando com a pneuslider é so 4 euros mais barato, mas na pneuslider nao indica o ano de fabrico, vou pagar mais 4 euros a pensar que estou a comprar um recente e vem um de 2012 também, essa é o meu dilema

Mini Cooper D R56 com 205/45/17.
Eu tenho uns P-zero Nero que estão a ficar nas lonas (têm ~2.0mm). Epaa eu até tou satisfeito mas não me importava de testar outros pneus, até porque estes são muito duros e com piso molhado não me parecem agarrar por ai fora.
Mantinha os pirelli. Se usaste e gostaste... Quantos km fizeste?

Malta um pneu fabricado em 2012 ainda está optimo para comprar certo?

Pergunto isto porque no toopeneus os kumho estão a 81 euros e indica DOT 2012, na pneuslider está a 85 mas não indica nada sobre o fabrico (será por ter sido fabricado este ano?)

Quantos kms fazes por ano?

Se os gastares nos próximos 2 anos não haverá grande problema. No fundo acabas com eles quando eles tiveres a fazer 5 anos que é um limite aceite pela generalidade do pessoal. Alguns falam em 4, outros em 7 pelo que 5 sendo um valor médio para o conservador é aceitável.

São pneus para durarem uns 25-35k mas aqui é sempre relativo.

Back