Tópico dos Pneus

Mas no caso que foi nem tem grande lógica, já que nos foi dito que ao verem os valores estavam todos certos e por isso nem cobraram o serviço. Foi numa oficina onde costumamos levar os carros para manutenções normais, mas sabem bem que pneus não pomos lá nada porque nunca têm preços para onde costumo ir. Só se quisessem estar a dar a ganhar mais rápido a outros [:D]

Mais uma vez fico na minha: pneus e tudo à volta deles é em casas próprias e não mexe.
Ali foi só mesmo por descargo de consciência. Foi carregar o AC e como já tinha passado 15.000 desde o ultimo alinhamento pediram para ver lá porque têm máquina de alinhamento. "Não fizeram nada" mas ficou como ficou. E estavam os 4 com o desgaste igual. Ou usaram valores de outro carro, ou foram cepos mesmo.

Pessoal preciso de uma ajuda, meti à 6 meses 2 ventus prime2 k115 e agora ando a procura deles mas pelos vistos desapareceram, sendo a medida deles 215/50 R17 91W. Só me arranjam o k120 em 95W.

Que acham? Meto esses ou escolho outro pneu? Queria algo semelhante, estava a pensar nos EG performance ou nos P7 blue..

Cá para sul, da experiencia que tenho e dos orçamentos que tenho pedido, a continental esta entre as mais caras que encontro.

A avaliar pelas nossas experiências diferentes, chega-se à conclusão que, mesmo num país pequeno, há bastantes diferenças. É sempre bom partilhar as opiniões, assim uma pessoa fica mais atenta.

Hoje conduzi um carro de aluguer ... um Citroen C1 com pneus NEXEN , fiz cerca de 100 kms nele ... sempre a rasgar , gastei meio deposito quase. Portaram-se lindamente ... surpreendido mesmo.

Agora nao sei até que ponto o comportamento é o mesmo num carro de potencia superior , e que nao seja françes ...

Eu meti os Nexen N'Fera SU1 no meu (tinha uns Continental SC3... 205/50 R17) e até ao momento estou a gostar. Perdem no feedback e por um aumento aparente do consumo (não tenho a certeza que o aumento se deva só aos pneus, mas vou assumir que sim). Só me falta ter mais km à chuva para perceber melhor o que valem nesse domínio. Deixei a opinião há umas páginas atrás.

Última edição:
E esses dois são melhores em grip/handling que os Potenza RE002? Não exageraste só um bocadinho?[;)]

Os RE002 são apenas melhores na aderência em piso seco e na rijeza das paredes laterais (se isto é uma vantagem para alguns...), nos restantes capítulos os outros dois pneus são bem mais completos e não tão virados apenas para o piso seco, nos T001 então a bridgestone fez um autêntico downgrade em relação aos ER300, são piores em tudo.

Greetings!

Essa situação de os pneus em pouco tempo terem ficado nos arames pode ser de não verificarem o ar regularmente.
No máximo de 2 em 2 meses vê se está tudo bem.
Eu meto mais 0.1 a 0.2 bar para não ter problemas.

Cumprimentos

Situação de emergência. Rebentou um pneu à minha mãe na Cee'd. Tudo tranquilo, a cerca de 140km/h, o carro continuou estável e foi só encostar e trocar para o de serviço.
No dia seguinte foi à casa de pneus para ver opções (como estavam os 4 a chegar ao fim pensou-se pôr um usado ou par para aguentar cerca de 5/10 kkms).
Qual não é o espanto quando ao levantar a carrinha estavam os 4 com os interiores nos arames! :sh) E o espanto está em que há 5.000kms eu próprio estive a trocar discos e pastilhas e ao tirar os pneus vi que estavam com desgaste uniforme, tudo impec mesmo! Mas antes de ir e férias passou numa casa para ver se era preciso alinhar e lá devem ter feito m**** [8b]
Vá lá que não foi em pneus novos...

Posto isso foi pedir orçamento para os 4 com o serviço completo (equilibrar, alinhar nos 2 eixos, azoto). Tinham em promoção as ultimas unidades dos Bridgestone ER 300. E foi essa a escolha (desta vez não foi nada tratado por mim porque foi uma situação de emergência e tinha de ficar tudo resolvido na manhã de 2ª feira).
Estes ER 300 vieram substituir outros 4 iguais, daí a escolha destes por estarmos satisfeitos durante os 60.000 kms que duraram.

Ora bem, então o serviço foi o seguinte:

- 4x ER 300, na medida 225/45 r17
- equilibrar, alinhar nos 2 eixos e azoto
- lavagem integral do carro de cortesia
- taxas de montagem, eco valor e essas "tretas"

Preço final: 420€

ps: quando falaram comigo, já com tudo feito, ainda fiquei com medo por causa da idade dos pneus. Fui logo ver a carrinha e a borracha parece-me toda com bom aspecto. A data de fabrico é de Abril/Maio de 2014, por isso já fiquei satisfeito. Quando chegarem aos 4 anos de idade já lá devem estar outros face aos kms que irá fazer até lá [;)]

Greetings!

Essa situação de os pneus em pouco tempo terem ficado nos arames pode ser de não verificarem o ar regularmente.
No máximo de 2 em 2 meses vê se está tudo bem.
Eu meto mais 0.1 a 0.2 bar para não ter problemas.

Cumprimentos

Completamente impossível ser isso. No que toca a pressões todos os carros daqui vêm regularmente e andam sempre um pouco acima do tabelado.
Para esta medida a recomendação são 2.4 bar em todas as situações. Acertava sempre em 2.5 e na pior das situações/esquecimentos, quando ia repor a pressão, nunca estavam abaixo de 2.2. Nestes valores de pressão 0.1 ou 0.2 de diferença nunca seriam justificação para desgaste acentuado, até porque apenas um dos lados dos pneus rompeu cedo.

Acredito bem que tenham mexido no camber e na divergência de um modo excessivo, tendo em conta que estavam todos gastos por dentro da mesma forma e o pneu que estourou não tinha marcas de nenhum corte (parece-me que as rodas estariam divergentes de mais, para ter acontecido isto).

Última edição:
ótimo então, é porque online fica muito mais em conta ;) mais alguém?

edit: só agora reparei que a pneuslider a pneucity pertencem ao mesmo grupo.

Última edição:
Isso da compra de pneus online, como funciona?

Compro o pneu, escolho a loja onde montar e depois é cobrado só o alinhamento?

Não ... compras os pneus , recebes os pneus e levas onde quiseres para montar ... tens de pagar a montagem e alinhamento.

No site deles têm listas de oficinas e penso que até os preços da montagem que cobram.

O preço apresentado nao inclui montagem.

Pneus montados. A escolha foram os t001, com tudo o que têm direito + alinhamento ficou em 325€ (205-55/16).

Tinha uns er300 montados no eixo traseiro que já contavam com ~86 mil kms, e uns t001 no frontal com cerca de metade. Este últimos foram trocados por a carrinha ter andado algum tempo com a direcção desalinhada, o que levou ao desgaste prematuro do ombro exterior dos pneus...

Como não conhecia os re002 e após análise ter visto que eram menos eficientes (um F se não estou em erro, contra C dos t001), não arrisquei.

Estou contente com o comportamento dos t001. Prefiro fazer mais uns kms que discutir tempos, pelo que no meu caso foi a escolha óbvia.

Cump.

Como em tudo, depende das comparações a fazer. Normalmente a montagem são cerca de 8€ por pneus (está nos sites), é uma questão de ver se compensa.

Na minha experiência, compensa em medidas mais exóticas, onde as casas de pneus têm de encomendar e nunca conseguem preços competitivos. Nas medidas mais comuns (tipo 205/55R16, 225/45R17) normalmente arranja-se sempre ao mesmo preço ou até mais barato cá fora.

Os últimos que comprei na pneuslider foram uns 275/35R19, ficaram-me aí 70€ mais barato *cada pneu* do que aqui numa casa da especialidade.

Voltar
Superior