Tópico dos Pneus

Boas,

Tenho alguma dificuldade em acertar com a pressão dos pneus, ou seja, não sei a pressão indicada para os 215.55.17 e para os 225.45.17.
Cheguei a consultar nas bombas de combustíveis, mas ultimamente não vejo essa tabela.
Onde é que posso consultar uma tabela com os valores ???

Isso depende do carro onde estão...

Escrevi aí para trás o meu feedback em relação aos GY e aos Potenza..

Se, como dizes, preferes manter-te nos desportivos porque não queres perder performance então prepara-te. Vais perder e não é pouco.

Desportivos com baixo ruído de rolamento tens os Dunlop Sportmaxx RT.

O problema é que é uma escolha complicada, nas reviews ora ganham os continental, ora os Michelin, vai ser complicado!

Boas,

Tenho alguma dificuldade em acertar com a pressão dos pneus, ou seja, não sei a pressão indicada para os 215.55.17 e para os 225.45.17.
Cheguei a consultar nas bombas de combustíveis, mas ultimamente não vejo essa tabela.
Onde é que posso consultar uma tabela com os valores ???

Costumam estar indicados numa tabela visível quando abres a porta do condutor ao pé das dobradiças.

Tenho uns goodyear efficientgrip e acho que não ficam a perder para os potenza principalmente em ruído de rolamento.
Pressupondo que os efficientgrip perfomance serão superiores aos só efficiente grip penso eu! Pelo menos daquilo que li.
A escolha de uns pneus não é nada fácil, gostava de ser daquelas pessoas que é uns quaisquer e andar, agora quem gostar de preço/qualidade/desempenho é uma dor de cabeça
Apesar do carro em si dar para umas brincadeira, não sou muito de arriscar, ando sempre naquele limiar de segurança. Uma vez ou outra é que pronto colam-se à traseira, não sou muito de ligar a "picas" mas lá estico um bocado as pernas ao motor :sh)

Percebo perfeitamente a tua situação, ainda é pior quando se tenta encontrar esse equilibrio em pneus mais em conta e qua não existe praticamente informação nenhuma.

Mas se já tens uma experiencia positiva com os goodyear, avança para esses sem medo, eles andam todos muito equiparados entre eles, nao deveras ter qualquer problema com esses.

Hoje montei 2 Continental ContiSportContact 5 na medida 205/50/R17 V com equilibro às 4 rodas + alinhamento = 291,60€

O raio da medida é caríssima :sh)

Boa Tarde
Estou com ideias de encomendar aqui neste site 4 pneus da marca Bridgestone
Qual me aconselham destes 2 modelos:

Bridgestone Potenza RE002 195/50 R15 82H BSW - pneucity.com

ou

Bridgestone Turanza T001 195/50 R15 82H BSW - pneucity.com

No pneuslider consegues encontrar esses dois modelos mais em conta e no 1001pneus o T001 ainda esta 1€ mais barato lool

Uma opinião, já pedis-te orçamentos em casas de pneus? é que pelo valor desses consegues encontrar boas opções já com montagem e calibragem incluida e neste caso comprando pela net vais ter de juntar mais esses valores ao pneu.

Tal como o Paulojorge disse e bem, são dois pneus diferentes e a escolha passa pelo teu estilo de condução e pelo que valorizas mais.

Hoje montei 2 Continental ContiSportContact 5 na medida 205/50/R17 V com equilibro às 4 rodas + alinhamento = 291,60€

Sim essa medida é da caritas, mas mesmo dentro dos "premium" tinhas algumas opções um pouco mais em conta, mas escolhes-te um bom pneu e isso é que conta.

Última edição:
Olá,

Tenho uma FIAT Croma 1.9 Multijet 150 CV de 2006.

Acontece que devido a um furo necessita de mudar os dois pneus da frente com alguma urgência.

A medida é 225/45 R 17 91 ou 94 W. O Pneu para mim tem de ter estabilidade em curva e ter Boa aderência em piso molhado.

Para mim o preço máximo por Pneu não poderá passar dos 130€.

No pneuslider consegues encontrar esses dois modelos mais em conta e no 1001pneus o T001 ainda esta 1€ mais barato lool

Uma opinião, já pedis-te orçamentos em casas de pneus? é que pelo valor desses consegues encontrar boas opções já com montagem e calibragem incluida e neste caso comprando pela net vais ter de juntar mais esses valores ao pneu.

Tal como o Paulojorge disse e bem, são dois pneus diferentes e a escolha passa pelo teu estilo de condução e pelo que valorizas mais

Tenho preferência por um pneu que tenha boa aderência principalmente em piso molhado e um pouco também em piso seco
Vi tambem no site pneuslider e o turanza T001 ainda é mais barato.

Desculpem lá a perguntas mas sou um pouco leigo no que diz a pneus mas alguem me pode esclarecer a duvida entre pneus de turismo e pneus desportivos e indicar dos 2 modelos quais o de turismo e desportivos?

Tenho outra duvida ainda [:cool:] Sempre me disseram que quanto mais baixo for o pneu tipo 50 ou 55 são sempre mais caros que por exemplo um 60 ou 65:confused: Será verdade isto?

Tenho preferência por um pneu que tenha boa aderência principalmente em piso molhado e um pouco também em piso seco
Vi tambem no site pneuslider e o turanza T001 ainda é mais barato.

Desculpem lá a perguntas mas sou um pouco leigo no que diz a pneus mas alguem me pode esclarecer a duvida entre pneus de turismo e pneus desportivos e indicar dos 2 modelos quais o de turismo e desportivos?

Tenho outra duvida ainda [:cool:] Sempre me disseram que quanto mais baixo for o pneu tipo 50 ou 55 são sempre mais caros que por exemplo um 60 ou 65:confused: Será verdade isto?

Desportivo - Potenza

Turismo - Turanza [;)]

Quanto à questão altura(perfil)/preço.. Varia conforme seja ou não uma medida muito utilizada. Portanto não.

Olá,

Tenho uma FIAT Croma 1.9 Multijet 150 CV de 2006.

Acontece que devido a um furo necessita de mudar os dois pneus da frente com alguma urgência.

A medida é 225/45 R 17 91 ou 94 W. O Pneu para mim tem de ter estabilidade em curva e ter Boa aderência em piso molhado.

Para mim o preço máximo por Pneu não poderá passar dos 130€.

Nessa medida por 110/115€ metes o pneu que quiseres, já com montagem incluída. Para o que procuras sugiro GY Asymmetric 2.

Arranjava esses pneus nessa medida a 119€ aqui em Braga. A quanto ficaram os teus? Aqui com alinhamento talvez ficasse tudo por volta dos 250€.

Sim essa medida é da caritas, mas mesmo dentro dos "premium" tinhas algumas opções um pouco mais em conta, mas escolhes-te um bom pneu e isso é que conta.

De marcas premium, e do mesmo segmento de pneu, a Continental sempre foi a mais barata nesta medida (que eu encontrasse). As outras mandavam-se sempre para preços bem mais proibitivos.

De certeza? Confirma no livrete porque, salvo erro, a medida é 215/50 R17 91W, 225/45 é em R18...
O livrete diz uma coisa o manual outra.
O livrete manda isso, sim. O Manual manda o 225/45/R 18 para veículos equipados com ESP, a minha tem ESP. Agora o carro trás os 225/45 R 17, penso que jante 17 ou 18 não terá problema, ou tem problema?
O Manual manda 94 W, o carro neste momento tem 91 W.

Os Primacy da Michelin são bons? Encontrei a 99€ cada Pneu, mas sem Montagem, Calibragem e Alinhamento.

O livrete diz uma coisa o manual outra.
O livrete manda isso, sim. O Manual manda o 225/45/R 18 para veículos equipados com ESP, a minha tem ESP. Agora o carro trás os 225/45 R 17, penso que jante 17 ou 18 não terá problema, ou tem problema?
O Manual manda 94 W, o carro neste momento tem 91 W.

Os Primacy da Michelin são bons? Encontrei a 99€ cada Pneu, mas sem Montagem, Calibragem e Alinhamento.

Que pneus tens lá montados actualmente? Vinham de origem? Foram metidos na marca? São iguais aos que estavam antes?
Isto porque pode ser que te tenham metido pneus que não são os adequados. A medida que tens neste momento é a mais barata em jante 17.

Também convém saber a marca/modelo que tens para poderes adequar a compra dos novos com aquilo que conheces/pretendes.

Esquece o manual e verifica o que diz o livrete, ou DUA.

Seguramente terás lá mais de uma medida possível.

Exacto! O manual pode até estar mais correcto, mas apenas as medidas presentes no DUA são legais.

Voltar
Superior