Tópico dos Pneus

Ontem conduzi o dia todo um carro com pneus Dayton D320 . Sao vendidos ao preço da chuva

Em seco nada a apontar , depois apanhei chuva ao final do dia , nao deslumbram mas nao senti perigo , mas também não senti a segurança de uns continental.

Para o preço que supostamente custaram , nao são maus.

http://www.dayton.eu/en/dayton_d320_evo

No site diz que é do grupo da Bridgstone ... alias é um antigo pneu da bridgstone segundo li.

És um gajo confuso para caraças.
Eu pensava que falavas dos MsJ3... Tu até apontaste para isso.
General Altimax não é o mesmo. (Num teste de 50 pneus ficaram em 48º lugar...)

Boas é sempre um prazer partilhar, é para isso mesmo que ando por aqui para partilhar e receber informação.

Essa opinião que retiras-te do meu post é referente aos General Tire que era os que na altura tinham quase 10.000kms, neste momento estão com quase 20.000kms e mantenho a minha opinião, que tambem pode ser aplicada aos Mabor sportjet 3

Última edição:
Pneus Kumho solus KH 17

Como a minha questão andou no sitio errado volto a expor!

Embora tenha vasculhado n de foruns nacionais e alguns estrangeiros não esclareci a minha duvida.
Estes pneus são de qualidade ou são mais uns de linha branca?

Medida 195 55 R16

Última edição:
Greetings

Não sei se são assim tão baratos.
Acho que custam apenas menos 5€ que os Major Sport Jet 3, e talvez o mesmo que Kormoran.

A quanto fica 205/55R16 e aonde se pode comprar perto de Lisboa?

Cumprimentos

ps. Estive a ver no site da Dayton e 74db não obrigado.
Fazem demasiado barulho.
Prefiro comprar Débica Presto (Goodyear, Made in Servia) que fazem apenas 68-69Db, por 45€ na Norauto.
Ou os Firestone Tz300 indice H, por 50€ também na Norauto (70db).

Ontem conduzi o dia todo um carro com pneus Dayton D320 . Sao vendidos ao preço da chuva

Em seco nada a apontar , depois apanhei chuva ao final do dia , nao deslumbram mas nao senti perigo , mas também não senti a segurança de uns continental.

Para o preço que supostamente custaram , nao são maus.

http://www.dayton.eu/en/dayton_d320_evo

No site diz que é do grupo da Bridgstone ... alias é um antigo pneu da bridgstone segundo li.

Última edição:
A verdade é que na minha medida e tendo em conta que a marca já tem alguma referência a nível internacional, principalmente na formula 3000, são baratos ! Os 205 55 r16 ficam em 50€

Enviado do meu SLIDE através de Tapatalk

Greetings

Acho que custam apenas menos 5€ que os Major Sport Jet 3, e talvez o mesmo que Kormoran.

Cumprimentos

Fazem demasiado barulho.
Prefiro comprar Débica Presto (Goodyear, Made in Servia) que fazem apenas 68-69Db, por 45€ na Norauto.
Não sei se o valor é mais baixo, mas experimentem Vredestein Sportrac 5. Tem obtido prémios este pneu e garanto que é um optimo pneu.

Greetings!

Se o problema são as distâncias, o site da Norauto vende pneus a muito bom preço.
Os Firestone tz300 ficam-te por 51,5€ por pneu com a taxa ecovalor, e entrega em casa.

Firestone TZ300 (STOCK OFF) 49,95€
205/55 R16 91 H (podes montar no Megane na boa. H apenas significa que está certificado até 210km. Não há problemas com inspecção ou etc)

Depois vais montar onde te der jeito.
Muitas oficinas de esquina cobram 7.5€ ou menos para montar e equilibrar.
Se tiveres uma Norauto perto pede para entregarem lá e montas/equilibras por 7.5€.

http://pneus.norauto.pt/pt/orders_tyres/new?utf8=%E2%9C%93&vehicle=TOURISME&width=205&height=55&diameter=16&load_tolerance=&speed=&brand=&run_flat=false

São pneus bons (em chuva também), e duram.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Firestone/TZ300A.htm

Este conselho é numa perspectiva de gastar pouco dinheiro, mas comprar algo bom, sem chatices de ir a cascos de rolha montar pneus.

Given 84% (breakdown) while driving a Alfa Romeo Alfa 156 2.0 TS Lusso (205-60-15-V)
Driving on a combination of roads for 3,000 spirited miles

Surprisingly good tyre. Very good in the wet or dry. Sharp handling and yet quite comfortable. Far better feedback and grip than previous Michelin Energy Saver. Fuel consumption of car marginally less good it seems, although this is difficult to calculate accurately. Great value.

7th: Firestone TZ300A
Total: 41.6 / Dry: 8.4 / Wet: 6.8 / Rolling Resistance: 7.6 / Noise: 4.6 / Wear: 7.4 / Overall: 6.8
Positive: Especially good on dry roads
Negative: Compared to the best, a bit weaker in the wet

8th: Michelin Energy Saver Plus
Total: 41.4 / Dry: 6.8 / Wet: 6.8 / Rolling Resistance: 8.2 / Noise: 4.6 / Wear: 8.2 / Overall: 6.8
Positive: Low wear, relatively economical
Negative: Compared slightly weaker on dry and wet roads

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2015-European-Tyre-Test-185-60R14.htm

FIRESTONE-185-65VR15-88V-FIREHAWK-TZ300A--454x443.jpg

Cumprimentos
Amigo, desculpa lá mas está a escapar-me alguma coisa que eu não vejo.
Então mas o rapaz tem a 60€ com tudo incluido, e tu falas em meter Firestone a 51,5€ + 7,50€ de montagem cá fora (e, se conseguir montar a esse preço)???
Onde está o bom negócio aqui que eu não chego lá?
H é melhor que em V?
Firestone melhor que Dunlop?

Não me leves a mal mas.....não chego lá.[;)]

Desculpem estar a meter nesta conversa mas não estou a conseguir colocar nenhum tópico.
Então aqui vai; Vocês conhecem os pneus Kumho? É que aconselharam-me a meter este pneu, mais especificamente o KUMHO SOLUS KH 17 na medida 195 55 R16 87H mas eu não conheço este pneu e estou com dúvidas sobre segurança e fiabilidade, será que me podem esclarecer ?

Greetings

Cumprimentos

Fazem demasiado barulho.

Na medida em questão 205 - 50 - 17 o preço faz muita diferença ... metade de uns MABOR ...

as restantes medidas nao faço ideia. Foram colocados numa oficina first Stop ... 4 pneus por 340€ com alinhamento.

Quanto ao barulho nao estive atento por acaso ..

És um gajo confuso para caraças.
Eu pensava que falavas dos MsJ3... Tu até apontaste para isso.
General Altimax não é o mesmo. (Num teste de 50 pneus ficaram em 48º lugar...)

Eu comecei por mostrar as fotos dos General Tire e deixei a minha opinião e depois é que meti as fotos dos Mabor que tinha acabado de meter.

Atenção que existem uns poucos Altimax, este que estou a falar são os Altimax Sport que são irmãos dos Mabor e outros pneus que estão sobre a alçada da Continental, já aqui meti um post quando sairam os Mabor a demonstrar todos os irmãos que os Mabor tem na família Continental.

Estava aqui convencido a comprar dois Continental CSC5 235/45 R17 por 110€ cada na Roady, mas na Norauto sugeriram uns Bridgestone RE050 por 99€ cada, 243€ com montagem incluída.
Estes pneus são comparáveis? Não queria uns demasiado desportivos, preferia apostar na durabilidade e tenho uma carrinha pesadota (A4).
Outra opção na Norauto seriam uns Michelin Primacy 3 por 110€ cada...
Que acham?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Estava aqui convencido a comprar dois Continental CSC5 235/45 R17 por 110€ cada na Roady, mas na Norauto sugeriram uns Bridgestone RE050 por 99€ cada, 243€ com montagem incluída.
Estes pneus são comparáveis? Não queria uns demasiado desportivos, preferia apostar na durabilidade e tenho uma carrinha pesadota (A4).
Que acham?

E qual o ano de fabrico desses RE050?
E se forem só RE050, e não os RE050A, são uma bela bosta, mil vezes os sport contact por mais 10€ por pneu...

Na medida em questão 205 - 50 - 17 o preço faz muita diferença ... metade de uns MABOR ...

Metade é impossível. Esses Dayton saíram a cerca de 80€ cada (ligeiramente menos), pelo que os Mabor nunca na vida custam 160€. Em relação a uns Mabor terás poupado entre 10 e 20€ por pneu.
Se vale a poupança? Não faço ideia, nem conheço os Dayton nem os Mabor.

Que acham?

Entre os 2, os Continental. Mas ambos são desportivos e, tendo em conta que não queres pneus desportivos, se calhar mais te vale não escolher nenhum desses.

Metade é impossível. Esses Dayton saíram a cerca de 80€ cada (ligeiramente menos), pelo que os Mabor nunca na vida custam 160€. Em relação a uns Mabor terás poupado entre 10 e 20€ por pneu.
Se vale a poupança? Não faço ideia, nem conheço os Dayton nem os Mabor.

Entre os 2, os Continental. Mas ambos são desportivos e, tendo em conta que não queres pneus desportivos, se calhar mais te vale não escolher nenhum desses.
E os Primacy 3, também?

Daqui a 2 ou 3 mil quilometros tenho que meter 2 pneus. Medida 225/45 17" W com IC 94.

Estou com vontade de experimentar os novos michelin crossclimate. São pneus de verão com a vantagem de estarem adaptados a situações de inverno e neve.

PArece ser um all season mas dadas as informações transmitidas pela própria marca, é um pneu de verão, mas com umas propriedades na borracha e na sílica que permitem obter a classificação dos 3 picos, possibilitando a circulação em estradas nevadas.

Existe um mapa emitido pela michelin (vale o que vale), com um comparação.

Michelin.jpg

Voltar
Superior