Tópico dos Pneus

É pena a Mabor não ter um site, para se verem os modelos à venda e as suas especificações. é uma marca que não me importava de experimentar, pois as opiniões não são más e os preços são muito bons.

Obrigado, Paulo. Andei a ver reviews deles e parecem ser ótimos a nível de quase tudo, com excelentes referências de grip em curva. Talvez sejam esses os escolhidos [;)]

Agradeço o aviso, Micky. Já ficaram fora dos planos.
Mas se essa cada de pneus e da tua zona ~e estás inclinado para ires lá, mando um mail a eles a pedir orçamentos de vários propostas que eles respondem rapidamente e talvez possas ficar surpreendido positivamente. E por vezes, por mais 5€ por ex, podes metes "os tais".[;)]

Eu cá nem procuro em maia lado nenhum.

Ainda hoje um amigo veio ter comigo pois precisa de meter 4 pneus e foi lá que o mandei ir.

Ah, não tenho qualquer cota na empresa. (embora não me importasse nada..[:D])

Eu já fiz isso na Pneubeato e na Rio Paiva (Av. do Brasil, LIS) e fiquei satisfeito com o preço e com o serviço.
Esses srs da peneu beato até me fizeram rir aqui à tempos.
Peço orçamento para 4 205/55r16 91V e vem de lá uns preços nada fora de contexto, mas de competitivos não tinham nada.
No fim, metem lá um alinhamento de direcção XPTO com tinel de vento, 3D ou 4D, e pedem uma fortuna.
Ainda fui rever o e mail que lhes mandei não fosse eu enganar-me e ao invés de pedir orçamento para a astra, tivesse pedido para Ferrari. [:)]

Pessoal, hoje uma amigo veio pedir-me opinião do que meter e onde meter penus para a sua megane. 205/55r16 91V.
Como ele faz maioritariamente cidade, ~12k /ano, condução tranquila, defini logo para ele pneu de turismo.
A casa onde ele vai é onde eu lhe indiquei e aqui não há dúvidas.
Agora, melhor relação preço qualidade , lembrei-me logo dos Turanza T001 a 70€/tudo incluido.
Chago ao site e dou de caras com isto: http://www.xarepapneus.com/promocoes/pneus-promocoes/dunlop-blueresponse-205-55-r16-91v
Como os euros andam caros e pelo que oiço falar este pneu é um bom produto, disse a ele para pedir orçamento nesta casa com várias hipoteses, mas deste já disse a ele para meter estes Dunlop e rápido.....pode o preço desaparecer.
Fiz bem, mal.....?

Pessoal, hoje uma amigo veio pedir-me opinião do que meter e onde meter penus para a sua megane. 205/55r16 91V.
Como ele faz maioritariamente cidade, ~12k /ano, condução tranquila, defini logo para ele pneu de turismo.
A casa onde ele vai é onde eu lhe indiquei e aqui não há dúvidas.
Agora, melhor relação preço qualidade , lembrei-me logo dos Turanza T001 a 70€/tudo incluido.
Chago ao site e dou de caras com isto: http://www.xarepapneus.com/promocoes/pneus-promocoes/dunlop-blueresponse-205-55-r16-91v
Como os euros andam caros e pelo que oiço falar este pneu é um bom produto, disse a ele para pedir orçamento nesta casa com várias hipoteses, mas deste já disse a ele para meter estes Dunlop e rápido.....pode o preço desaparecer.
Fiz bem, mal.....?

Aquilo que tenho lido em reviews tecnicas e pessoais é que esse Dunlop é superior ao Turanza T001.

Mas se é verdade ou não, isso agora...

Pneu beato já era. Pelos preços deles mais vale ir à Norauto.

Casas como a Xarepa varre isso tudo.

E já li que o atendimento na Pneubeato é à antiga Portuguesa.

Cumprimentos

Peço orçamento para 4 205/55r16 91V e vem de lá uns preços nada fora de contexto, mas de competitivos não tinham nada.
No fim, metem lá um alinhamento de direcção XPTO com tinel de vento, 3D ou 4D, e pedem uma fortuna.
Ainda fui rever o e mail que lhes mandei não fosse eu enganar-me e ao invés de pedir orçamento para a astra, tivesse pedido para Ferrari. [:)]

Obrigado por partilhares!
Basicamente a tua opinião sobre os Mabor Sportjet 3 é esta:

Ao final de quase 10.000 km, demonstraram ser uns pneus porreiros.
C
omparativamente aos Michelin Primacy HP posso dizer que têm um pisar mais suave, mas ao mesmo tempo seguro.

Sinto uma
melhor resposta na direção e pelo aspeto deles ao fim de 10.000 km, acredito que consigam fazer uns 60mil na boa.

A minha condução é mais virada para o consumo, mas de vez em aperto com eles.
P
osso afirmar que não ficam em nada atrás aos Michelin.

Boas, sim o que tenho são os sportjet 3, foram metidos no dia 29 de dezembro, cheguei a fazer um post aqui no tópico quando os meti.
Não acho que os 10.000kms seja muito, eu em media faço 20.000 por ano sendo que estamos a entrar no mês 6 parece que esta dentro do que é normal fazer, mas tenho vindo a reduzir os quilômetros anuais.

Última edição:
Greetings!

Os Dunlop Bluresponse são muito bons pneus.
Ficam sempre em 1º lugar ou perto disso nos testes.
E ao contrário dos FastResponse duram.
O treadware indicado na parede dos pneus é de 340 o que é muito bom.

(update: Estive a ler no tyrereviews e muita gente a queixar-se que derreteram os pneus em menos de 20.000km...)

Perfectly capable tyre, pretty good in the wet, but let down by lousy wear, unsurprising given shoulder treads start at 4mm (confirmed by Dunlop Goodyear.) 13k miles and shoulders are down to 1mm. Off they come.

1st: Dunlop Sport BluResponse
Total: 691.5 / Dry: 199.3 / Wet: 297 / Rolling Resistance: 96.1 / Noise: 99.1
Overall: Best in dry braking, wet braking, straight aquaplaning and second only to the Goodyear in rolling resistance, the Dunlop blends a huge array of qualities into one tyre, finishing in the top three places six times out of nine tests. Let down slightly by wet cornering, finishing last, but only 2% and 1/10th of a second slower than the winner. A fantastic blend of qualities make the Dunlop a worthy winner

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2014-Auto-Express-Summer-Tyre-Test.htm
60€ (205/55R16) na Xarepa também está a fazer-me pensar.
Mas se calhar vou aposta nos Mabor SJ3 que lá ficam a 55€/pneu.
Prefiro comprar pneus que durem pelo menos 50.000km desde novos.

Os T001 da Bridgestone são algo ruidosos (72db) e nos testes ficam a meio da tabela porque não são tão bons em chuva.
Parece que preferiram fazer um pneu para durar mais.

6th: Bridgestone Turanza T001
Total: 665.5 / Dry: 192.4 / Wet: 283.6 / Rolling Resistance: 90.5 / Noise: 99
Overall: Bridgestone are due to update the T001 soon, and it's showing. While it managed a respectable fourth in the rolling resistance tests, the tyre ended up last in both dry and wet braking. Joint third during the dry handling test, and some of the best aquaplaning scores in the group left the Bridgestone mid pack

Cumprimentos

Aquilo que tenho lido em reviews tecnicas e pessoais é que esse Dunlop é superior ao Turanza T001.

Mas se é verdade ou não, isso agora...

Última edição:
Bem eu os blue response nao sei, mas tenho uns fastresponse e estou muito desiludido.
Agarra mal em chuva agarra mal em seco, pelo menos tendo como comparaçao os sportcontact2 premium contact2 e premium contact5 na medida abaixo.

Alguem sabe dizer como se posicionam os fastresponse? Sao equiparados a que pneus de outras marcas?

Pois, eu meti lá há pouco tempo pneus para no 206 e foi o melhor preço que arranjei em Lisboa. Só o da Xarepa era ligeiramente melhor, mas não me pagava a deslocação a Negrais (e se calhar até saía mais caro, porque era uma desculpa para comer leitão! [:D]).

Há aqui alguém que tenha experimentado os pneus Spfera SU4?, esta marca será uma sub-marca da Nexen, que comercializa igualmente a Roadstone. Alguém conseguiu descobrir algum site oficial dos pneus Sportiva e da Mabor?, para um Renault Grand Modus que usa 185/55 R16 87H XL, em alternativa a Continental Conti PremiumContact e Pirelli P6, alguém tem alguma sugestão?

Última edição:
Boas pessoal,

Tenho os seguintes orçamentos para 2 pneus já com montagem e alinhamento na medida 185/65/15

São para montar num Peugeot 207 1.4hdi que faz 80% nacional/estrada aberta, 20% cidade, com condução tranquila.

[TABLE="width: 291"]
[TR]
[TD]bf goodrich g-grip[/TD]
[TD="align: right"]138,25€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]firestone tz200[/TD]
[TD="align: right"]140,00€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]continental contipremiumcontact2[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]hankook k425[/TD]
[TD="align: right"]144,41€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]continental contiecocontact 5[/TD]
[TD="align: right"]152,00€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]michelin energy saver+[/TD]
[TD="align: right"]153,24€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]firestone tz300[/TD]
[TD="align: right"]155,83€[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Que acham dos preços?

Qual recomendam?

Boas pessoal,

Tenho os seguintes orçamentos para 2 pneus já com montagem e alinhamento na medida 185/65/15

São para montar num Peugeot 207 1.4hdi que faz 80% nacional/estrada aberta, 20% cidade, com condução tranquila.

[TABLE="width: 291"]
[TR]
[TD]bf goodrich g-grip[/TD]
[TD="align: right"]138,25€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]firestone tz200[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]continental contipremiumcontact2[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]hankook k425[/TD]
[TD="align: right"]144,41€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]continental contiecocontact 5[/TD]
[TD="align: right"]152,00€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]michelin energy saver+[/TD]
[TD="align: right"]153,24€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]firestone tz300[/TD]
[TD="align: right"]155,83€[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Que acham dos preços?

Qual recomendam?

Desses, para mim, os Contiecocontact5. Já os experimentei num carro de aluguer na Madeira, com chuva em estradas difíceis e tudo e fiquei abismado com a sua performance.

Por esse preço, dificilmente arranjas melhor que os Dunlop Blueresponse
Falei hoje com o meu amigo e parece que a Roady agora tem uma campanha com estes Dunlop "compra 3, leva 4". Ele diz que vai ver e se for pouco mais mete ali mesmo pois sempre é ao pé de casa, e o xarepa fica a 50km da casa dele.

Greetings!

Se o problema são as distâncias, o site da Norauto vende pneus a muito bom preço.
Os Firestone tz300 ficam-te por 51,5€ por pneu com a taxa ecovalor, e entrega em casa.

Firestone TZ300 (STOCK OFF) 49,95€
205/55 R16 91 H (podes montar no Megane na boa. H apenas significa que está certificado até 210km. Não há problemas com inspecção ou etc)

Depois vais montar onde te der jeito.
Muitas oficinas de esquina cobram 7.5€ ou menos para montar e equilibrar.
Se tiveres uma Norauto perto pede para entregarem lá e montas/equilibras por 7.5€.

http://pneus.norauto.pt/pt/orders_t...&load_tolerance=&speed=&brand=&run_flat=false

São pneus bons (em chuva também), e duram.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Firestone/TZ300A.htm

Este conselho é numa perspectiva de gastar pouco dinheiro, mas comprar algo bom, sem chatices de ir a cascos de rolha montar pneus.

Given 84% (breakdown) while driving a Alfa Romeo Alfa 156 2.0 TS Lusso (205-60-15-V)
Driving on a combination of roads for 3,000 spirited miles

Surprisingly good tyre. Very good in the wet or dry. Sharp handling and yet quite comfortable. Far better feedback and grip than previous Michelin Energy Saver. Fuel consumption of car marginally less good it seems, although this is difficult to calculate accurately. Great value.

7th: Firestone TZ300A
Total: 41.6 / Dry: 8.4 / Wet: 6.8 / Rolling Resistance: 7.6 / Noise: 4.6 / Wear: 7.4 / Overall: 6.8
Positive: Especially good on dry roads
Negative: Compared to the best, a bit weaker in the wet

8th: Michelin Energy Saver Plus
Total: 41.4 / Dry: 6.8 / Wet: 6.8 / Rolling Resistance: 8.2 / Noise: 4.6 / Wear: 8.2 / Overall: 6.8
Positive: Low wear, relatively economical
Negative: Compared slightly weaker on dry and wet roads

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2015-European-Tyre-Test-185-60R14.htm

FIRESTONE-185-65VR15-88V-FIREHAWK-TZ300A--454x443.jpg

Cumprimentos

Falei hoje com o meu amigo e parece que a Roady agora tem uma campanha com estes Dunlop "compra 3, leva 4". Ele diz que vai ver e se for pouco mais mete ali mesmo pois sempre é ao pé de casa, e o xarepa fica a 50km da casa dele.

Última edição:
Obrigado por partilhares!
Basicamente a tua opinião sobre os Mabor Sportjet 3 é esta:

Ao final de quase 10.000 km, demonstraram ser uns pneus porreiros.
C
omparativamente aos Michelin Primacy HP posso dizer que têm um pisar mais suave, mas ao mesmo tempo seguro.

Sinto uma
melhor resposta na direção e pelo aspeto deles ao fim de 10.000 km, acredito que consigam fazer uns 60mil na boa.

A minha condução é mais virada para o consumo, mas de vez em aperto com eles.
P
osso afirmar que não ficam em nada atrás aos Michelin.

Boas é sempre um prazer partilhar, é para isso mesmo que ando por aqui para partilhar e receber informação.

Essa opinião que retiras-te do meu post é referente aos General Tire que era os que na altura tinham quase 10.000kms, neste momento estão com quase 20.000kms e mantenho a minha opinião, que tambem pode ser aplicada aos Mabor sportjet 3

Voltar
Superior