Tópico dos Pneus

Comecei a saber preços de pneus 225/45 17" e IC94 e para já tenho estes dos:

MICHELIN CROSSCLIMATE 94W118€
MICHELIN PRIMACY 3 94W125€

Crossclimate é aquele novo pneus que diz que dá para todas as condições climaticas.
Há neve onde conduzes?

Por esses preços mete é os Michelin SuperSport. Melhor para sol e chuva não conheço!

Greetings!

Os Mabor numa oficina de esquina são caros.
No outro dia perguntei na Piso Continuo e ficavam mais caros que Continental ou Bridgestone modelos premium (num sitio que faça preços em conta).

O homem até me disse que vendia Yokohama 5€ mais barato.

Na Xarepa é que são em conta.
Lá Mabor Sportjet 3 custam 55€ com já com tudo para 205/55R16.
Dunlop Bluresponse (B combustivel, A em chuva e 68DB) ficam por 60€.

Na piso continuo queriam 70€ por pneu Mabor...

É preciso ter cuidado a comprar.

Cumprimentos

ps. Os Sport Jet 3 foram lançados em Novembro de 2014.
Ainda pouca gente derreteu os pneus para saber se duram.
Mas o treadware é 360.
Um pneu igual (piso) é o Barum Bravuris 3HM.
Penso que ler os reviews deste é ter uma idea para os Mabor.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Barum/Bravuris-3HM.htm

Pois, está bem, mas ao mesmo preço há por exemplo um Kumho KH27, que são B/B/67 db. Acredito é que não durem tanto, que nisso os Kumho não são famosos.
Em relação aos Sport Jet 3, já alguém gastou alguns para saber quanto duram?

Atenção, já tive uma vez Sport Jet 2 e gostei (falhavam um bocado em molhado), mas acho que agora se andam a fazer dos SJ3 os Skoda Octavia dos pneus...

Greetings!

Mas o treadware é 360.

A Xarepa bate quase sempre os preços na região de Lisboa. Piso Continuo não fica na Mealhada/Loures?, Avaliando pelo aspecto e por parecer um pneu que "não é pedra", o Barum Bravuris 3HM têm bom aspecto.

Ontem meti 2 Goodyear Efficient Grip Performance na medida 205/55R16 por 68€ cada um (montagem, calibragem, válvulas, ecotaxas, etc.. incluídas). Soma-se mais 20€ para alinhamento de direcção e o total ficou em 156€ apr:)
Tenho 2 à frente (não na mesma medida) e considero-os bons, mas na última chuvada apanhei uns cagaços. Já vão quase com 20mil km.

Boa análise!
E agora passado 8 meses e após a chuva de inverno, a tua opinião mantém-se?

Pensava que os SU4 eram superiores aos SU1, mas ja entendi que a diferença para os SU4 é estes terem uma componente mais de poupança de combustível.

Esta medida é tramada para preços, e não há marcas conhecidas para esta ordem de valores.

No site tyrereview.com, os SU4 aparecem como sendo mais desportivos que os SU1, mas pela análise do site da Nexen consegue-se perceber que os SU1 são mais desportivos. De qualquer das formas, em ambos os casos têm havido boas críticas.

Quanto aos SU1, confesso que, actualmente, não sou dado a exageros na condução, especialmente quando chove. De qualquer das formas quis testá-los um pouco e não me decepcionaram de forma alguma. A aderência em piso molhado é sempre elevada, o feedback e a resistência à aquaplanagem são bons.
Quanto a desgaste, fiz muito poucos quilómetros (nem sei se cheguei aos 4000) e, por isso, não posso avaliar.

Não sei que carro tens e, só por isso, é que não te aconselho a 100%. No meu Megane II casam bastante bem, mas, como é conhecido de outros casos, há modelos de pneus que num carro se comportam bem e noutro nem tanto.

Gostava de pedir um conselho aos entendidos:

O meu carro usa uma medida "rara": 245/45 R18.

Sempre que mudo de pneus gasto uma pequena fortuna (800 - 900 euros, em Michelin, Dunlop ou Continental)

Não quero ir para os chineses e em conversa com um conhecido recomendou-me Kumho Ecsta LeSport KU39 ou Uniroyal Rainsport 3. Alguém conhece estes pneus? Serão bons?

Faço muita auto-estrada e rolo muito nos 140 - 160 km. Não quero um pneu que dure uma vida, mas os Dunlop que tenho (SP Sport 01) só me fizeram 22.000 km (à frente).

Aceito sugestões. Obrigado.

Greetings!

Nessas medidas e potências se o pneu for muito bom, 22.000km já é bastante.

Compra algo assim para que pelo menos chegue aos 30.000km

http://www.1001pneus.pt/Pneus/169396/NEXEN-N-8000-XL-245-45-18-100-Y-ETE-TOURISME.html
A Nexen é um fabricante Coreano tal como a Kumho e a Hankook. Só tenhas preconceito se não gostares de pneus feitos só quase por robots.

Teste em Chuva.
https://www.youtube.com/watch?v=Ca1gHPX2yeE

Esses Kumho e os Uniroyal é mais do mesmo (bons).
Se chegares aos 20.000km podes ir acender uma velinha.

Outra ideia de outro site.
Recomendei a uma amiga que tem um CDI 2.2 150cv com essa dimensão de pneu.
Ela estava farta de gastar 600€ por 2 pneus a cada ano (15.000km), a andar devagar, e em cidade.

A marca é Europeia (Turca com tecnologia Alemã). Até fazem pneus para Aviões.
http://www.pneuslider.pt/pneu-auto/petlas/velox-sport-pt741/245-45-zr18-100w-266011

Este modelo (Petlas PT741)é aprovado pelo Club VW da Holanda.
https://www.youtube.com/watch?v=OIke17plxko

Ficou muito satisfeita com os pneus. Não teve qualquer problema no inverno e os pneus não se estão a derreter, como os Sport Contact 3 que sairam de lá.

Cumprimentos

ps. Não voltes a ser comido em Continental.

Gostava de pedir um conselho aos entendidos:

O meu carro usa uma medida "rara": 245/45 R18.

Sempre que mudo de pneus gasto uma pequena fortuna (800 - 900 euros, em Michelin, Dunlop ou Continental)

Não quero ir para os chineses e em conversa com um conhecido recomendou-me Kumho Ecsta LeSport KU39 ou Uniroyal Rainsport 3. Alguém conhece estes pneus? Serão bons?

Faço muita auto-estrada e rolo muito nos 140 - 160 km. Não quero um pneu que dure uma vida, mas os Dunlop que tenho (SP Sport 01) só me fizeram 22.000 km (à frente).

Aceito sugestões. Obrigado.

Última edição:
Kumho KU39 não tenho nada a apontar, já fizeram 20000 atrás (rwd) e com jeito dão para outros tantos.
Em medidas mais exóticas chega a ser quase metade a diferença de preço.

Falam bem dos Sport Jet 3, mas não posso deixar de notar que são pnrus E no consumo, C em molhado, e com 71 db...

Pois, está bem, mas ao mesmo preço há por exemplo um Kumho KH27, que são B/B/67 db. Acredito é que não durem tanto, que nisso os Kumho não são famosos.
Em relação aos Sport Jet 3, já alguém gastou alguns para saber quanto duram?

Atenção, já tive uma vez Sport Jet 2 e gostei (falhavam um bocado em molhado), mas acho que agora se andam a fazer dos SJ3 os Skoda Octavia dos pneus...

Os Sport Jet 3, tem a mesma etiqueta dos Primacy Hp que vierem substituir, e não foi por isso que meteram em causa a segurança ou mesmo a reputação dos Michelin.

É verdade que a questão das etiquetas sempre é mais um passo a frente, mas não me conta a historia toda e depende de como cada pessoa lé a etiqueta.

Greetings!

Os Mabor numa oficina de esquina são caros.
No outro dia perguntei na Piso Continuo e ficavam mais caros que Continental ou Bridgestone modelos premium (num sitio que faça preços em conta).

O homem até me disse que vendia Yokohama 5€ mais barato.

É preciso ter cuidado a comprar.

Cumprimentos

Mas o treadware é 360.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Barum/Bravuris-3HM.htm
Aquilo o forte deles são os pneus da moda, pneus semi-velhos. [:D] Todos os dias até fazem fila.[:D]

Eu fui lá umas 3 vezes. Numa remendar um furo, nas outras saber preços. Mas aquilo é tudo tão em cima do joelho, os preços são de cabeça, não há tabelas nem papeis para nada, os homens andam tão pretos que nem só se vê os olhos, as mangueiras todas espalhadas no chão.....
Se eu levar a maria um dia lá, ela pensa que é o cenario para um filme de terror.[:)]

Falo pois conheço, moro mesmo ao "lado".[;)]

Caros pgainf e Avant,

Obrigado pelas dicas. Vou apontar mais para o "meio da tabela de preços". [:cool:]

Por curiosidade, os melhores pneus que alguma vez já tive (embora não na medida que o meu carro actual usa) foram uns Michelin Pilot Exalto. Bons em seco, muito bons no molhado e duraram bastante. Outros tempos.

Olha não sabia....mas com a afluência que têm acho normal e um dia deste ainda fazem frachising disso. [:D]
Por isso é que não quero medidas exóticas, era uma chatice ter de deixar as permium e passar a usar pneus com 10 anos. [:)]
Depois de ter tido uns daqueles Goodyear F1 GSD3 que empenavam todos, digamos que o meu conceito de premium mudou um bocado...

Voltar
Superior