Tópico dos Pneus

Pneus

Pneus

Preciso de trocar os pneus da minha carrinha MB E220 CDI, com medida 215/55 R16, quais aconselham?

Isso era pq os pneus que tinha no carro da empresa eram uma porcaria.

Um pneu que não se gasta quer dizer que não está a agarrar... Logo é uma porcaria.

Os Pirreli P6000 são pneus que duram 80.000km e mais... Mas são dos piores pneus que por ai há!

Estamos a falar de pneus topo de gama de borracha mole de alta aderência (e consequente desgaste rápido). 16.000km é de facto pouco, mas 25.000km são valores aceitáveis paar o desgaste (dependente da condução)

O carro do meu pai tem 7 anos e ainda tem os pneus de origem: Michelin Energy 165/70 R14. Têm 100000Km e ainda têm rasto acima das marcas. Aderência... bem, isso é outra conversa...:sh) Mas o meu pai gosta muito deles porque duram muito [8b].

Já agora, sugestões de pneus com boa aderência com aquelas medidas, para eu aconselhar ao meu pai? [kiss] (Só não lhe posso é dizer que são para agarrar bem à estrada, tenho é que dizer que duram muito...:sh))

Last edited:
Rotundas?

Mas também não perdes nada em passar por uma casa de pneus para verem o alinhamento da direcção e eventuais folgas na suspensão/triângulos.

normalmente ando em estradas com curvas apertadissimas aqui no interior, e abuso..ai se abuso[:D] os p7 ja vao com 4 mil kms e ja se nota q ja levaram uso, mas que akilo agarra, la isso agarra..tb sao os 225/45r17 montadas num leon..qdo de tiver de meter acho que optarei por michelin pilot, mas so msm pq gosto de variar pq estes sao pneus excelentes...ainda nao me deixaram malapr:)

Que pneus devo comprar para a minha classe E 220 CDI?

225/55R16 95W?

Os Dunlop SP Sport 9000 "casam" muito bem com esse carro/carrinha. E fazem "à vontade" (consoante estilos de condução/pilotagem) 40 mil km tanto à frente como atrás.

Pois é...
Desde que as rotundas passaram a ser "mato" nas estradas portuguesas, que esse é um achado muito comum.

Já agora, sugestões de pneus com boa aderência com aquelas medidas, para eu aconselhar ao meu pai? [kiss] (Só não lhe posso é dizer que são para agarrar bem à estrada, tenho é que dizer que duram muito...:sh))

Pirelli P3000 Energy.

Estou a precisar de pneus para a minha carrinha e tendo em conta os preços para esta medida e tendo gasto 4 bridgestone RE040 em 16500 km!! estou em dúvida sobre em quais apostar... agradeço a vossa essencial ajuda

obrigado

o quÊ??? :eek:

os meus 040 que vinham com o carro NESSA MEDIDA gastaram-se em 45000 e ainda duraram mais 4000 todos nas lonas até um deles vazar ar.

depois meti os 050A e ainda tenho pneu pra cerca de 10 a 15 mil e já fizeram precisamente 40000 kms. e faço as curvas à larga! quando estes forem embora vêm outros iguais. será que nao sao pneus, só sao tipo capas??? [:D]

Dúvida:

RE050A ou ContiSportContact3?

Medida 245/40 R17 para a traseira do Z3M Coupê!

Além do GRIP (que ambos têm) gostaria de saber qual o menos ruidoso e qual o mais durável (treadwear)?

Grácias!

Last edited:
Dúvida:

RE050A ou ContiSportContact3?

Medida 245/40 R17 para a traseira do Z3M Coupê!

Além do GRIP (que ambos têm) gostaria de saber qual o menos ruidoso e qual o mais durável (treadwear)?

Grácias!
São equivalentes, havendo uma ligeira vantagem para o Bridgestone em termos de ruído.

Ajuda/sugestão

Ajuda/sugestão

Boa tarde,

Preciso de mudar uns pneus 225/45 R17 91Y num A3 TDi. Os actuais são Continental SC2 e duraram mais de 50.000 km. Conduzo calmamente, "dentro dos limites", e a condução é quase toda em auto-estrada.
O que me recomendam como boa relação duração/segurança (mesmo pagando um pouco mais)... Tinha pensado nuns Michelin Pilot mas já vi por aí dizer que não passam dos 20.000 km....
Alguém me pode dar uma sugestão ?

Boa tarde,

Preciso de mudar uns pneus 225/45 R17 91Y num A3 TDi. Os actuais são Continental SC2 e duraram mais de 50.000 km. Conduzo calmamente, "dentro dos limites", e a condução é quase toda em auto-estrada.
O que me recomendam como boa relação duração/segurança (mesmo pagando um pouco mais)... Tinha pensado nuns Michelin Pilot mas já vi por aí dizer que não passam dos 20.000 km....
Alguém me pode dar uma sugestão ?

Nessa medida, as marcas conceituadas apresentam sempre bons produtos. A questão da quilometragem é relativa. Se fazes muita auto estrada és capaz de fazer muitos quilómetros com um jogo de pneus.

Desde que não entres nas chinesices...

Para essa medida a ADAC recomenda os Re050A os os PZero Nero. Mas os restantes também são recomendados.

http://www.adac.de/Tests/Reifentest...ault.asp?ComponentID=139639&SourcePageID=8772

Back