Tópico dos Pneus

Esse preço já foi com alinhamento? mesmo sem alinhamento ficou a um preço bem porreiro.

Espero que gostes do comportamento dos pneus e depois se te lembrares passa por cá para deixar o teu feedback que é sempre bem vindo.

Boas,

Montados e calibrados.....alinhamento é sempre à parte.

Quando tiver opinião sobre eles venho cá partilhar, para já sinto logo enorme diferença no ruído no interior do carro......os que tinha no eixo traseiro estavam ovalizados e provocavam um ruído constante que já chateava.

Nos primeiros kms não quero testar muito porque ainda têm aquela gosma normal.....daqui por uns kms já faço pequenos testes para ver como reagem, mas o melhor teste será quando andar na chuva porque a seco todos agarram.

Last edited:
eu tenho os toyo proxes r39 e são dos melhores pneus que já usei os cf2 não sei continental premium contact são bons e fazem bons km

Estive a consultar o site da Toyo e os Proxes CF2 são gama ecológica. Dizem que tem um novo composto de sílica, que garante maior durabilidade e melhor desempenho em seco e molhado. Gostava de saber se isto realmente é verdade. Na Xarepa a Srª. que me atendeu, disse que face aos Continental ContiPremiumContact, perdiam muito pouco, eram uma boa alternativa e cerca de 20€ menos por pneu, se não estou em erro. Tenho um vizinho com Corolla exatamente com estes Toyo, mas ele é calmo a conduzir, não serve de referência. Já percebi que não deve haver muita gente com estes pneus e um monovolume, para me certificar da qualidade destes pneus.

A marca seiberling (penso ser linha branca da Firestone) é de confiança?

Se não me engano a Seiberling, estará a par de marcas como os Kormoram e Debica.

A Firestone esta a ser gerida pela Bridgestone o que é normal que comprando aos grande sejam pneus mais honestos, pois a marca principal não teria grande interesse em criar uma marca para competir com ela próprio, o que faz é aproveitar esta marca (firestone) para criar pneus mais acessíveis.

Já que a épocas das chuvas se aproxima, deixo ficar o que já por cá passou:

digitalizar0013q.jpg

digitalizar0012q.jpg

digitalizar0011s.jpg

digitalizar0010x.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-589.html#post1066771592

Pois, era o que desconfiava. Deve ter em algumas medidas e noutras não.
Amanhã já esclareço.
não tem. confirmo... eu ainda tenho os antigos...esses sim tinham.
mais uma bela medida para poupar borracha.

Nao consideras yokohama c-drive? parece-me outra boa opção.

Cada vez que vou verificar/confirmar que pneus posso ter como opção, tanto sempre ver as gamas secundárias da Continental, mais precisamente Mabor e Sportiva, mas o resultado é sempre o mesmo. A Continental parece apostar apenas na existência "publica da Continental", não havendo nenhum site oficial de nenhumas das suas sub-marcas. Pelos vistos só os profissionais têm acesso à informação/características dessas marcas e o publico se quiser, tem de contar com a colaboração de quem quer vender pneus, não conseguindo antecipadamente "consultar e decidir" sobre esses produtos.

Boas,

Como o meu carro atingiu os 10.000km, queria fazer a rotação dos pneus. Fui à Santogal e estão a pedir 70 € (rotação e alinhamento).

Conhecem oficinas com preços mais em conta em Lisboa e que façam um bom serviço?

Greetings!

Fizeste bem em meter Mabor.

Eu tenho mabor e hankook k115 (Ventus prime 2) no meu carro.
Mabor não é muito diferente e não estão a desaparecer com alguma rapidez como os Hankook.

Cumprimentos

Esse preço já foi com alinhamento? mesmo sem alinhamento ficou a um preço bem porreiro.

Espero que gostes do comportamento dos pneus e depois se te lembrares passa por cá para deixar o teu feedback que é sempre bem vindo.

Greetings!

Vai a uma oficina de bairro e pede para rodarem os pneus.
Devem pedir-te 10euros por isso. 5 minutos está feito.

Depois vai a uma oficina com máquina de alinhamento e paga entre 20 a 25€.

Por vezes pedir um conjunto de serviços sai mais caro que a separado.

Cumprimentos

ps. 10.000km???
Guarda o dinheiro e vai comer fora.

Boas,

Como o meu carro atingiu os 10.000km, queria fazer a rotação dos pneus. Fui à Santogal e estão a pedir 70 € (rotação e alinhamento).

Conhecem oficinas com preços mais em conta em Lisboa e que façam um bom serviço?

Boas,

Isso é um abuso..., ou não...!!!, que carro é e que tipo de alinhamento tem de ser feito?, há calibragem de rodas também incluídas no preço dado?, Se gosta de passear, há uns kms depois de Loures a Xarepa Auto Centro. Normalmente batem os preços da concorrência. http://www.xarepapneus.com/ . Peça preços na Garagem Central do Poço do Bispo, http://www.pneuspocobispo.com/501.html (tenho colegas que vão lá e não se queixam) ou logo "ao lado" a Auto Lázaro, ou junto ao cemitério dos Olivais a Vulco, Expresso Pneus II http://www.vulco.pt/servicos/alinhamento/

Last edited:
Greetings

Essa media é muito cara (rara).

Se morares perto de sintra pede um orçamento à Xarepa pneus.

Estive a ver na Texpneus e têm Nexen N-Blue a 68€ por pneu.

http://www.texpneus.com/product/2255016vnes81131

Entregam-te em casa e depois vais montar numa oficina de bairro (normalmente 7 a 8€ por pneu já com calibração)

Goodride é marca chinesa fraquinha.

Nexen é uma marca coreana toda Hi-tec, com bom feedback.
Parece que é quase tudo feito por robos.

Cumprimentos

Boas noites

Já que ninguém me ajudou a dizer preços bons de pneu para a minha carrinha arranjei 2 goodride 225 50 16 cada 77€ alguém conhece esta marca?

Cada vez que vou verificar/confirmar que pneus posso ter como opção, tanto sempre ver as gamas secundárias da Continental, mais precisamente Mabor e Sportiva, mas o resultado é sempre o mesmo. A Continental parece apostar apenas na existência "publica da Continental", não havendo nenhum site oficial de nenhumas das suas sub-marcas. Pelos vistos só os profissionais têm acesso à informação/características dessas marcas e o publico se quiser, tem de contar com a colaboração de quem quer vender pneus, não conseguindo antecipadamente "consultar e decidir" sobre esses produtos.

Podes sempre ver os Barum, os General, e Matador também são marcas secundárias da Continental e tem site próprio, é capaz de haver mais alguns mas não me lembro.

Os Mabor é uma marca que apesar de manter no mesmo nível que as marcas anteriores, destina-se a mercados mais locais e o seu trunfo é a relação qualidade/preço, quanto a Sportiva tenho a sensação de ser alguma mais ao nível dos Kormoram, mas um pouco mais compostos e quando andei a pesquisar para trocar estes apareciam-me a uns preços nada convidativos, pelo menos aqui na minha zona, mas também não consegui encontrar muita informação sobre os mesmo.

Back