Tópico dos Pneus

Os Efficient Grip são os Performance ou ainda são os Efficient Grip ? É que se forem os Efficient Grip, já devem ser pneus com algum tempo, pois já foram descontinuados.

De qualquer forma, acho os preços que tens aí, caros.

Tudo montado, devia andar na casa dos 100€/pneu. Há ainda locais, onde se conseguem pneus desta medida, abaixo dos 100€/pneu.

Talvez seja melhor identificar a zona onde pretendes montar os pneus, para que alguém te possa sugerir algum local com bons preços e bom serviço.

São os Efficient grip perfomance.

Os preços que coloquei são já com os 2 pneus montados. Vivo em faro.

Pneus usados tem de se ter muita muita atenção naquilo que se vai meter no carro.. ver sempre datas de fabrico e afins, estado do piso etc. E mesmo assim é preciso ter bastante cuidado porque não se sabe onde é que o pneu andou antes.

E já se sabe que as casas de pneus tentam sempre impingir os usados porque lucram muito mais com esses. Vão buscar via camião à Alemanha ou à Suíça, fica-lhes a 2 ou 3 euros cada pneu (literalmente), vendem a 20 ou 30 e juntando o útil ao agradável, o cliente passado pouco tempo tem de lá voltar porque os "semi-novos" já estão gastos e já..
Acredito que para quem andar ali a escolher os pneus um a um, no meio de tanto lixo arranje óptimos negócios.

Mas eu não sou esse tipo de cliente. Eu sou o gajo que gosta de ser bem servido e pagar, que raramente reclama, que espera pacientemente nas filas, que não coloca entraves só para complicar... Mas que quando não é bem servido NUNCA mais volta...

E para mim, esta coisa dos pneus usados caíram nessa categoria.

Última edição:
Boas,

Esta manhã fui dar umas voltas por algumas oficinas a pedir orçamentos para 2 pneus 225/45/17 e tenho isto na mão:

Godyear efficient grip : 230€

Dunlop sport blue response (só 1 oficina os tinha) : 240€

Hankook Ventus 2 : 195€

Mabor sport jet 3 : 140€

Pirelli P7 cinturato : 242€

Preços de 2 pneus com montagem e calibragem incluída.

Tendo em conta a diferença de preço, farei bem em optar pelos Mabor? Tirando os Hankook, todos os outros têm um preço de 100€ acima dos Mabor.

PS: Fui a uma oficina Midas pq vi um anuncio onde faziam 40% de desconto e que eram os melhores preços do mercado.......lol......a titulo de exemplo, pelos Mabor acima descritos pediram-me 178€ por cada um e pelos Godyear 455€ por 2 pneus.

Aí é tudo muito puxado... Onde costumo meter pneus qualquer um desses ficava por 100€ ou menos, com montagem, calibragem e taxas incluídas...

Se quiseres dar um salto a Viseu, dou-te o contacto..

Aí é tudo muito puxado... Onde costumo meter pneus qualquer um desses ficava por 100€ ou menos, com montagem, calibragem e taxas incluídas...

Se quiseres dar um salto a Viseu, dou-te o contacto..

O preços que coloquei são preços finais para 2 pneus já montados e calibrados.

Os Mabor e os Hankook ficam abaixo dos 100€/pneu. Marcas premium não encontro a menos de 100€/pneu nesta zona

Última edição:

Os Mabor e os Hankook ficam abaixo dos 100€/pneu. Marcas premium não encontro a menos de 100€/pneu nesta zona

Os preços estão mesmo acima do que seria normal nesta medida. Desconheço se é por "época alta"...

Quase que me atrevo a dizer que te compensava comprar online, e montar os pneus num parceiro do site da compra.

Já fizeste este estudo ?

Greetings!

Vê na Xarepa ou na norauto pneus.
Os Mabor sport 3 valem a pena.

Cumprimentos

Duas coisas.

Esses Kumho no geral são óptimos, desde que não chova...

Eu também tenho um Gpunto, acabei por deixar de usar os 175 e passei a usar os 185 que também refere no livrete porque são bastante mais fáceis de arranjar e mais baratos.

Meti este fim de semana 4 continental CPC 5 por 60€ cada, com todas as despesas incluídas.

Pois, mas o meu GPunto é o 1.2 a gasolina, e cheira-me que se colocar os 185 ainda vai ser mais pastelão e beber um pouco mais, por isso não se faria bem ou não.

Há uns meses pedi orçamento de 2 pneus Continental, não sei qual era o modelo do pneu (já não me recordo) , e pediram-me 100 € pelos pneus + MO.

Os preços estão mesmo acima do que seria normal nesta medida. Desconheço se é por "época alta"...

Quase que me atrevo a dizer que te compensava comprar online, e montar os pneus num parceiro do site da compra.

Já fizeste este estudo ?

Já, mas tenho uma viajem longa para fazer na Quarta feira e já não tenho tempo para encomendar online. Queria mesmo trocar as patas antes de sair daqui.

Já, mas tenho uma viajem longa para fazer na Quarta feira e já não tenho tempo para encomendar online. Queria mesmo trocar as patas antes de sair daqui.

Desconheço esse modelo da MAbor. E como tal ia pros Hankook que são muito bons e têm excelentes reviews em ensaios de pneus.

Não, 93W é o que tenho e vou manter.

Mas achas que vale a pena apostar nos GY em vez dos Michelin? Mesmo estando satisfeito com estes?
O preço dos GY é cerca 20€ mais barato no total dos 4 pelo que não é por aí...

Os Goodyear são bastante confortáveis, silenciosos e seguros. É o que te posso dizer...

Alguma experiência em Toyo Proxes CF2, comparativamente a Continental ContiPremiumContact?, a medida é 185/55 R16 87H XL (reforçados), para um pequeno monovolume.

Viva pessoal, tenho carta desde Abril deste ano e no mesmo mês arranjei um charuto, Clio 1.2 Energy de 93, Monoponto. Queria meter pneus novos - uso o carro para percursos citadinos e trabalho/casa, condução defensiva, algumas aceleradelas de vez em quando mas nada de peões. A medida (tenho averbada no livrete) é 155/70 R13. Neste momento estão lá 2 Sportiva na frente e 2 BFGoodrich Touring atrás. Os Goodrich estão um bocado ressequidos e então andei a pesquisar por pneus e decidi mudar os 4.

Por enquanto apanhei isto:

Norauto:
Goodyear EfficientGrip Compact: 39,95€
Continental Eco Contact 3: 39,95€
Dunlop StreetRe2: 41,95€
Michelin E3B1: 46,95€

O preço é por pneu. Montagem é 5,95€ por pneu. Oferecem um vale de 10€ por cada 2 pneus montados.

FeuVert:
Mabor Streetjet: 32,95€

Montagem Grátis. Pack Equilibragem + Válvula: 4,95€/pneu.

XarepaPneus:
Seiberling e Firestone: 39€ cada pneu com tudo incluído.

Outra casa de pneus da zona oferece os mesmos BFGoodrich Touring que tenho também por 39€ com tudo incluído.

Não sei se me compensa ter pneus premium, secalhar até estou melhor servido com uma gama mais abaixo, mas queria evitar pneus chineses. Na Norauto e na FeuVert os pneus "chineses" são 24€ cada um. Depois das marcas próprias deles já sobem para 33€ cada um. Mais meia dúzia de trocos tenho pneus premium e durmo descansado a noite. Estou bastante inclinado para os Goodyear da Norauto. O que acham?

Última edição:
tiagosilva7, eu tenho um clioII com 165/65R14... não é bem a mesma coisa, eu sei. No entanto posso garantir-te que os Mabor neste carro/medida funcionam muito bem (depois meti noutro carro com 195/60R15 e já não gostei tanto... ).Seja à chuva seja em seco, têm sido muito bons.

Voltar
Superior