A minha recomendação passa por colocar mais dois pneus iguais. Esses pneus são bons, e acho que só duram pouco nas mãos de um condutor "abusador" ou descuidado com a manutenção das pressões e alinhamento.
Quais são as pressões recomendadas pelo fabricante, para o teu carro, nesta medida ?
Só alertei para a questão. Se funcionam bem num carro como o teu, só mesmo que experimentou te pode ajudar. Há um outro forúm, no qual um dos participantes tem um Audi (não sei se A3, ou A4, ou...) no qual os Kormoran Gamma B2 comportam-se muito bem, mas no Vw Golf não prestam, não pode montar a mesma coisa. A hipótese que coloca, é de o Golf ser substâncualmente mais leve e isso alterar para pior o comportamento dos pneus. Só não sei se o índice de carga é similar, assim como o índice de velocidade, além da largura dos pneus/peso do carro, que condiciona a pressão que os pneus fazem na estrada.O carro é um astra g 1.4, versão de 5 portas.
Eu sei que o carro influencia, e este é um pouco para o pesado (pesa quase 1200kg), mas não é fácil ir pelo carro em vez de pelos pneus (procurar opiniões)
2.1 à frente e 1.8 atrás (sem ninguém atrás) ou 2.8 atrás (mala + banco traseiro carregado).
Pois, a manutenção de pressões costumo fazer de 15 em 15 dias. O alinhamento aconselhas a fazer de quanto em quanto tempo?
Por acaso fiz às 4 rodas quando mudei os 2 pneus, provavelmente fui parvo porque paguei mais mas ainda não tenho a certeza se consigo pôr os outros 2 pneus em Outubro, pelo que preferi prevenir.
O carro é um astra g 1.4, versão de 5 portas.
Eu sei que o carro influencia, e este é um pouco para o pesado (pesa quase 1200kg), mas não é fácil ir pelo carro em vez de pelos pneus (procurar opiniões)
Só alertei para a questão. Se funcionam bem num carro como o teu, só mesmo que experimentou te pode ajudar. Há um outro forúm, no qual um dos participantes tem um Audi (não sei se A3, ou A4, ou...) no qual os Kormoran Gamma B2 comportam-se muito bem, mas no Vw Golf não prestam, não pode montar a mesma coisa. A hipótese que coloca, é de o Golf ser substâncualmente mais leve e isso alterar para pior o comportamento dos pneus. Só não sei se o índice de carga é similar, assim como o índice de velocidade, além da largura dos pneus/peso do carro, que condiciona a pressão que os pneus fazem na estrada.
As pressões recomendadas, são baixas, em meu entender... Experimenta andar com 2.3 bar nos 4, e vê como sentes o carro.
Pois, antes já tinha visto que deveria ser 2.4 à frente e 2.0 atrás num carro mais leve que tinha antes, por acaso também acho pouco, mas achas que devo pôr igual nos 4? Não devo considerar a questão da distribuição de peso? (Não percebo assim muito sobre o assunto)
Pois, antes já tinha visto que deveria ser 2.4 à frente e 2.0 atrás num carro mais leve que tinha antes, por acaso também acho pouco, mas achas que devo pôr igual nos 4? Não devo considerar a questão da distribuição de peso? (Não percebo assim muito sobre o assunto)
Nada como pores os pneus na pressão recomendada pelo fabricante.
Eu gosto é da malta das casas de pneus que metem 2.8 (quando não é mais) em tudo o que seja pneus seja jante de 15 ou 18, carro de 1000 kg ou 2000, tração FWD, RWD ou AWD.... Deve ser porque "facilita" o trabalho....
Se tens pneus com dimensões e índice de carga de origem ou homologado pelo fabricante é pôr pressão que fabricante manda.
Essa diferença de 1.8 atrás vazio e 2.8 carregado parece-me muito. Isso é o que manda o fabricante? Normalmente a diferença entre cheio e vazio nunca vai além dos 0.4 bar mas muitas vezes 0.2
Eu gosto é da malta das casas de pneus que metem 2.8 (quando não é mais) em tudo o que seja pneus seja jante de 15 ou 18, carro de 1000 kg ou 2000, tração FWD, RWD ou AWD.... Deve ser porque "facilita" o trabalho....
Se tens pneus com dimensões e índice de carga de origem ou homologado pelo fabricante é pôr pressão que fabricante manda.
Essa diferença de 1.8 atrás vazio e 2.8 carregado parece-me muito. Isso é o que manda o fabricante? Normalmente a diferença entre cheio e vazio nunca vai além dos 0.4 bar mas muitas vezes 0.2
A minha condução é relativamente normal, achas que os continental serão mais duráveis? Eu quero algo na gama de turismo, pelo preço e pela utilização que dou ao carro.
Segundo li:
Os Uniroyal são muito bons em chuva mas no resto não valem grande coisa.
Os Hankook são pneus bastante equilibrados, mas piores que os Goodyear, Dunlop e Continental (em tudo menos no preço)
Os Goodyear e ou Dunlop são praticamente iguais nas suas prestações como pneu (Durabilidade incluída)
Os Continental são piores em hidroplanagem e comportamento dinâmico que os supostos 2 melhores (Goodyear e Dunlop), tendo idêntica durabilidade.
Até acredito que os hankook chegassem mas preferi ter um pneu que me desse mais garantias, especialmente em chuva.
Já fizeste muitos kms com eles?
E lmml, eu estou satisfeito mas ainda não andei quase nada com eles, pelo que sei para saber verdadeiramente como se portam têm de andar pelo menos uns 1000km (+ do que 50km de certeza).
A minha questão é se aqui no fórum quem usou estes Goodyear conseguiu que eles durassem mais de 20 mil km, ou se de facto são pneus que, por serem macios, se esgotam rapidamente.
Os meus à frente já vão com 23 mil à frente e ainda não chegaram aos indicadores de desgaste.
Acabei de por 2 na medida 225/45/17 e consegui 130€ já montados. Não sei qual a tua medida mas este preço pode servir de comparação. Se for uma medida supeior serão mais caros e se for inferior consegues mais barato.
Hoje andei toda a tarde a testar pneus e jantes de diversos tamanhos numa empresa pneus, confirmou-se mais uma vez que e só perguntei esta medida 215/45 R18 dos Michelin Pilot Sport 3 o preço de 130,00€ montados, calibrados, tudo a 100%, que acho barato em relação aos preços que andam por aí em lojas de site online.Onde compraste por esse preço?