Tópico dos Pneus

Hoje andei toda a tarde a testar pneus e jantes de diversos tamanhos numa empresa pneus, confirmou-se mais uma vez que e só perguntei esta medida 215/45 R18 dos Michelin Pilot Sport 3 o preço de 130,00€ montados, calibrados, tudo a 100%, que acho barato em relação aos preços que andam por aí em lojas de site online.

Mas encontras-te isso em Lisboa? Estás a falar de 130€ cada certo? É que em lojas online nessa medida anda tudo nos 120€ mais ou menos.

Se for em Lisboa, podias dizer onde? É que eu pus a 77€ nas mesmas condições cada 195/60 r15 (nem achei caro, mas se encontrar a melhor preço...)

Assim sempre arranjava mais alternativas.

Bom dia gente!
Ando a ver 4 pneus 185/55r15 para um megane e encontrei o seguinte
com calibragem e essas coisas todas incluídas
Michelin 360€ (90 cada)
Mabor 280€ (70 cada)
Runway 250€ (62,5 cada)
Bristol 243€
Naukang 220€

foram todos no mesmo sitio excepto os Bristol que foi o pai de um amigo que conhece a muitos anos o dono de uma empresa de pneus e lhe fez um preço de amigo
Michelin e Mabor tá fora de questão, demasiado caro, entre os outros 3,quais acham que tem a melhor relação qualidade / preço?

Como disse e bem o eblase, desses no mínimo Mabor.

Se não consegues chegar a esse valor procura por kormoran ou Debica. São piores que Mabor mas melhores que esses chinocas que aí tens... e com sorte são mais baratos.

Bom dia gente!
Michelin 360€ (90 cada)
Mabor 280€ (70 cada)
Runway 250€ (62,5 cada)
Bristol 243€
Naukang 220€

foram todos no mesmo sitio excepto os Bristol que foi o pai de um amigo que conhece a muitos anos o dono de uma empresa de pneus e lhe fez um preço de amigo
Michelin e Mabor tá fora de questão, demasiado caro, entre os outros 3,quais acham que tem a melhor relação qualidade / preço?

Qual é o teu limite de valores? Os Mabor não são muito mais caros que os Runway e são bem melhores, se esperasses secalhar 1 mês já conseguias pôr algo melhor. É que para mim os únicos da lista que valem a pena são aqueles que disseste não poder pôr. Olha eu optei por mudar 2 a 2 (1 mês de diferença) para pôr algo melhor, assim não custa tanto.

Sinceramente, se eu não tivesse conseguido pôr Goodyear EfficientGrip Performance (talvez até te fiquem mais baratos que esses michelin, não sei qual será o modelo que falas) teria ido para Hankook K425. Experimenta esses, os Uniroyal RainExpert 3, os Fulda EcoControl HP e os Mabor Sportjet 3. Seriam as minhas escolhas do que tenho visto de testes (também já tinha pensado nestes, mas prefiro gastar mais 20 a 40€ em pneus que gastar mais de 1000€ porque comprei algo que não é seguro)

Se fores de Lisboa onde pus os pneus os Hankook ficavam a 270€ os 4 (sem alinhamento de direcção) e os Uniroyal ficavam a 250€, com o alinhamento de direcção se não estou em erro, logo seria menos de 70€ o pneu nestes 2 casos e são melhores que os Mabor na minha opinião.

Se fosse a ti procurava melhor, porque se não queres ter sustos eu não ia abaixo dos Uniroyal ou Mabor no que a marcas não premium diz respeito. Mas falo sem total conhecimento de causa, porque também só esta semana pus o 1º par de pneus do meu 1º carro a manter sozinho.

A minha medida é 195/60 r15, não sei se será muito diferente da tua.

E em Lisboa, o melhor que encontrei foi a Garagem 5 de Outubro e a Xarepa (esta é mais barata por uns 7€, mas bem mais longe de mim)

Fui muito depressa à PneusCity, nem vi se eram exactamente esses. Tava a falar da medida como tinha dito, não de pneus em especifico (só meti nas marcas premium)
Mas encontras-te isso em Lisboa?
Essa medida anda nas loja fisicas e online de 170,00€ a 219,00€ e sem montagem, se ontem achei barato, hoje fiquei ainda mais admirado com esta informação.

Solicitado mando por outra via.

Essa medida anda nas loja fisicas e online de 170,00€ a 219,00€ e sem montagem, se ontem achei barato, hoje fiquei ainda mais admirado com esta informação.

Solicitado mando por outra via.

Exacto, ainda melhor. Se forem novos e se for em Lisboa, encontraste Ouro [;)] pelo menos do que me fartei de procurar, foi sempre mais caro que online.

Agora estou a falar de pneus de Turismo, espero que o sitio também tenha esses descontos para esses :sh) Era fixe, porque o carro precisa de umas coisas (15 anos) e sempre era alta ajuda para o resto.

Não sou propriamente eu que vou por os pneus, é basicam€nt€ o m€u pai mas antes do megane tava habituado a por michelin novos por 50€ e não o queria assustar muito
o pai do meu colega se há coisa que ele percebe é de carros, trabalhou toda a vida nisso entre mercedes e ac cobra e disse-me que os da bristol são bons

edit: nao foi bem assim desculpem, ele disse me outra marca que eram bons mas como era do mesmo grupo da bristol disse-me que também deviam ser fixes

Última edição:
Já tenho o assunto dos pneus arrumado para os próximos milhares de kms. Já estão montados e a rolar.
Estes foram produzidos na semana 28 deste ano.

80.000kms separam estes dois conjuntos

rKEYqQp.jpg

owzbNKE.jpg
Tenho de confessar que é uma duração extraordinária. Quando tinha a A4, os Primacy de orige duraram 45000...

Bom dia gente!
Michelin 360€ (90 cada)
Mabor 280€ (70 cada)
Runway 250€ (62,5 cada)
Bristol 243€
Naukang 220€

Hoje houve mais um despite com mortos...

Poupam nos pneus e depois pagam com a vida.

Muitas vezes quando se despistam vão bater noutros carros e desse modo não são só vocês que se estão a matar mas também estão a matar outras pessoas inocentes.

Pneus, travões e outros elementos fundamentais de segurança não é para poupar.

Hoje fui ao Loureshopping e das tantas vezes que já lá fui, só soube há coisa de dias que tem lá uma Midas, praticamente na entrada do parque... [8b]
De qualquer das maneiras, aproveitei a viagem e fui lá porque estão com um desconto de 40% em marcas premium. Na medida que preciso (155/70 R13), um par de Fulda Eco qualquer coisa ficava em 145 e poucos € e os tais Goodyear que ando de olho em cima são mais 20€. Não conhecia a marca Fulda.

Um user que falou nos Mabor mas noutra medida, contactei a Xarepa novamente:
Mabor StreetJet2: 38€
Firestone Multihawk2: 39€
Goodyear EfficientGrip Compact: 46€

Preço por pneu com tudo incluído, excluindo alinhamento.

Também andei a pesquisar uns Dunlop StreetResponse 2, parecem porreiros, 3€ mais caritos que os Goodyear... Opiniões? Condutor defensivo, nada de brincadeiras e à chuva cuidado redobrado.

Não sou propriamente eu que vou por os pneus, é basicam€nt€ o m€u pai mas antes do megane tava habituado a por michelin novos por 50€ e não o queria assustar muito
o pai do meu colega se há coisa que ele percebe é de carros, trabalhou toda a vida nisso entre mercedes e ac cobra e disse-me que os da bristol são bons

edit: nao foi bem assim desculpem, ele disse me outra marca que eram bons mas como era do mesmo grupo da bristol disse-me que também deviam ser fixes

Não me leves a mal, mas quando se troca de carro convém ver o que esperar nesse tipo de coisas. Os Renault costumam ter medidas menos vulgares, mas não acho que a diferença seja por ai além. Eu não poupo nem em pneus, nem em travões. São o mais importante para a segurança num carro.

E olha que no mesmo grupo podes ir dos 8 ou 80. Vê testes, vê comparativos (deco proteste, autohoje, etc).

Última edição:
Hoje fui ao Loureshopping e das tantas vezes que já lá fui, só soube há coisa de dias que tem lá uma Midas, praticamente na entrada do parque... [8b]
De qualquer das maneiras, aproveitei a viagem e fui lá porque estão com um desconto de 40% em marcas premium. Na medida que preciso (155/70 R13), um par de Fulda Eco qualquer coisa ficava em 145 e poucos € e os tais Goodyear que ando de olho em cima são mais 20€. Não conhecia a marca Fulda.

Um user que falou nos Mabor mas noutra medida, contactei a Xarepa novamente:
Mabor StreetJet2: 38€
Firestone Multihawk2: 39€
Goodyear EfficientGrip Compact: 46€

Preço por pneu com tudo incluído, excluindo alinhamento.

Também andei a pesquisar uns Dunlop StreetResponse 2, parecem porreiros, 3€ mais caritos que os Goodyear... Opiniões? Condutor defensivo, nada de brincadeiras e à chuva cuidado redobrado.

Tinham lá mais? No site fui ver e aparece Goodyear, Dunlop, Fulda e Bridgestone, tudo são boas marcas mas lá está, tenta ver tudo o que eles têm e vê comparativos. Era o que eu faria.

Dessa lista que fizeste... Acho que ia para os Goodyear ou Dunlop, mas não estou a ver os testes em si. Do que já vi esses Mabor e os Firestone são fracos em chuva

Tinham lá mais? No site fui ver e aparece Goodyear, Dunlop, Fulda e Bridgestone, tudo são boas marcas mas lá está, tenta ver tudo o que eles têm e vê comparativos. Era o que eu faria.

Dessa lista que fizeste... Acho que ia para os Goodyear ou Dunlop, mas não estou a ver os testes em si. Do que já vi esses Mabor e os Firestone são fracos em chuva

Sim têm mais, o rapaz disse-me que só trabalham com as marcas de primeira linha / premium .. Essas 4 marcas ao que parece estão com 40% de desconto, o orçamentos que me foram dados já tinham esse desconto... Não tenho ideias de lá ir pôr os pneus, a Xarepa faz o mesmo serviço mais barato (2 Goodyear 92€ + 20€ alinhamento). Algumas perguntas estúpidas para quem me quiser responder: Pneus com a tag "Eco" são pneus que "poupam" combustível ou é estratégia de marketing? E o alinhamento dos pneus depois da montagem, é obrigatório?

Sim têm mais, o rapaz disse-me que só trabalham com as marcas de primeira linha / premium .. Essas 4 marcas ao que parece estão com 40% de desconto, o orçamentos que me foram dados já tinham esse desconto... Não tenho ideias de lá ir pôr os pneus, a Xarepa faz o mesmo serviço mais barato (2 Goodyear 92€ + 20€ alinhamento). Algumas perguntas estúpidas para quem me quiser responder: Pneus com a tag "Eco" são pneus que "poupam" combustível ou é estratégia de marketing? E o alinhamento dos pneus depois da montagem, é obrigatório?

Eu quando andava à procura também me aconselharam essa casa aqui em Lisboa. Não pus lá, porque encontrei uma com menos de 10€ de diferença por par e muito mais perto, mas foi o mais barato que encontrei até agora. Pelo menos é boa para ficares com uma ideia, porque como viste uma Midas, tal como uma Norauto e etc, falam em descontos e vais a ver e é tanga.

Quanto ao que perguntas, o alinhamento de pneus vai fazê-los durar mais, por isso é aconselhável. O Eco... não faço ideia mas acho que poupas mais se mantiveres a pressão dos pneus boa do que ires por ai (etiquetas de consumo)

Voltar
Superior