Tópico dos Pneus

Os Primacy 3 andam na volta dos 75€ agora, os Pirelli não faço ideia, mas é uma marca em que os preços mudam muito dependendo onde compres, convém ver o preço em várias casas do ramo.

Eu acabo de encomendar 4 Bridgestone Potenza RE002. 72,90 euros cada... (com IVA, calibragem, Montagem e ecovalor). Na medida 205/55 R16 91W. Cumpre os objetivos. Depois dou feedback

Tá na altura de trocar os pneus do Cee'd, a medida é 225/45/R17, tenho posto sempre Continental SportContact e estou muito satisfeito com a aderência, mas os pneus não me chegarem a fazer 20 mil km faz-me querer mudar para algo que dure mais.

Alguém me recomenda um modelo, sff?

Tá na altura de trocar os pneus do Cee'd, a medida é 225/45/R17, tenho posto sempre Continental SportContact e estou muito satisfeito com a aderência, mas os pneus não me chegarem a fazer 20 mil km faz-me querer mudar para algo que dure mais.

20000km a rodar pneus ou sempre no eixo de tracção ?

Se tiveres tempo, vai lendo para trás... e encontras pessoal com essa medida de pneu, que conseguiu na mesma pneus desportivos a fazerem um bom par de kms mais, mas... entretanto vão dar sinal de vida e dão as suas válidas opiniões.

Ninguém da zona?
Há uns anos atrás por causa de uma saída de estrada, tive de recorrer a uma casa de pneus. Não sei se ainda existe, mas seguindo a estrada principal em direcção a norte, após passares o LIDL (ou outro idêntico, não estou certo) que fica do lado esquerdo, chegas à rotunda para a zona alta da Nazaré (Sitio), mas segue em frente nessa rotunda e se ainda existir essa casa de pneus, ela vai aparecer do lado direito.

Se tiveres tempo, vai lendo para trás... e encontras pessoal com essa medida de pneu, que conseguiu na mesma pneus desportivos a fazerem um bom par de kms mais, mas... entretanto vão dar sinal de vida e dão as suas válidas opiniões.
Actualmente, o problema é mesmo tempo. Ainda fiz umas pesquisas mas não cheguei a nenhuma conclusão. Vou tentar seguir o teu conselho, obrigado.

Actualmente, o problema é mesmo tempo. Ainda fiz umas pesquisas mas não cheguei a nenhuma conclusão. Vou tentar seguir o teu conselho, obrigado.
Não garanto que a casa ainda exista, mas o pessoal ai da terra sabe de certeza absoluta. Pergunta algum pescador, num café, num restaurante, há de certeza alguém que saiba e evitas andar a rodar sem resultado garantido.

Boas,

O meu Clio IV Sportourer já derreteu os patins [:D] que trouxe, pareceu-me que os Continental 195/55/16 que vinham de origem foram feitos de manteiga já que têm actualmente 45.000 e já lhes fiz a rotação dos de trás para a frente. Neste momento preciso de os trocar e precisava de uns para uma maior duração de kms não colocando em causa a segurança e que fossem com um preço simpático. Podem sugerir-me alguma marca/modelo ?

Obrigado

Boas,

O meu Clio IV Sportourer já derreteu os patins [:D] que trouxe, pareceu-me que os Continental 195/55/16 que vinham de origem foram feitos de manteiga já que têm actualmente 45.000 e já lhes fiz a rotação dos de trás para a frente. Neste momento preciso de os trocar e precisava de uns para uma maior duração de kms não colocando em causa a segurança e que fossem com um preço simpático. Podem sugerir-me alguma marca/modelo ?

Obrigado
Pelos comentários e testes, possivelmente uns Nokian Line, ou uns Vredestein Sportrac5, ou Michelin (sem ser energy) são boa opção.

Last edited:
Boas,

Obrigado

45000km, nuns pneus que são seguros, não me parece nada mau.

Eram os Premium Contact 5 ?

Exato foi o que pensei.
Ainda por cima aproximam-se as chuvas e querem pneus para 100k km.
Depois a poupança vai-se na chapa !

Não se vai apontar pr 100K kms, uns 60k, já pode ser realista e com muito boa qualidade. Vai depender do que escolher e se a condução é normal ou cheia de adrenalina...!, se ele com os Continental que tinha não teve percepção que o carro não andava nos limites, pode um pneu menos macio ser na mesma boa opção, mas claro que o próprio depois dirá se fez boa opção ou se tem de levantar o pé...!!!

45000km, nuns pneus que são seguros, não me parece nada mau.

Eram os Premium Contact 5 ?

Sim são esses ecocontact 5...
Não concordo que os 45.000km que fizeram sejam aceitáveis. A minha condução é muito tranquila e sem "avarias" que o material é caro [;)].
No meu anterior carro um Renault Megane de 2004 que tinha uns Michelin 205/55/16 de origem rodaram perto dos 60.000km e quando troquei na 1ª vez foram só os da frente, os de trás foram mais tarde, daí achar que estes se foram muito rápido.

Agradeço ao ImmI pelas sugestões dadas, vou tentar estudar o mercado e ver onde consigo os melhores preços.

Back