Tópico dos Pneus

Que aconselham para a minha E61, neste caso para trás 245/45 R17 ?
Nem pensar em chinesada! Será que com 150 euros para cada pneu já se compra algo de jeito ?

Que aconselham para a minha E61, neste caso para trás 245/45 R17 ?
Nem pensar em chinesada! Será que com 150 euros para cada pneu já se compra algo de jeito ?
Goodyear Efficientgrip performance , 135€ cada, e Michelin Primacy 3, 143€. Tens também o Goodyear Eagle Assimetric 2 que julgo que consegues a baixo dos 150€.

Greetings!

A marca Viking é uma marca Norueguesa do grupo Continental.
Não sabia que eram maus em chuva.
Li agora a parte da falta de ABS... Compra um carro moderno...

Pneus em conta jeitosos são os Kormoran Gamma b2 (Grupo Michelin).
Amigos disseram que fizeram +60.000km num Golf 2009 TDI e portaram-se bem.
Muito bom feedback na net desde que não seja para corridas em dias de tempestade.

Actualmente tenho Hankook Ventus Prime 2 à frente, e não me parece que sejam pneus para chegar aos 20.000km sequer.
Ando muito devagar e já percorri 3500km com eles.

Cumprimentos

Tenho uns Viking City Tech II à frente que já vinham no carro e no seco escapam mas no molhado, digamos que acho um crime venderem pneus assim. Tenho de travar com pezinhos de lã para não bloquear as rodas. Ou seja, se há uma necessidade de fazer uma travagem média (nem digo de emergência), lá vai ele de "patins". O carro não tem ABS e estas primeiras chuvas tornam as estradas mais escorregadias mas não creio que seja só disso. Nunca guiei com pneus tão maus à chuva.
Em 185 ou 175/65 R14 o que recomendam para piso molhado? Os pneus de inverno compensam? Podia guardar estes para o Verão. Ou mais vale uns pneus de Verão para todo o ano?

Last edited:
Têm tido muito bom feedback e são pneus que duram.
Eu comprava.

A Continental faz 3 modelos com nome diferente mas o mesmo rasto:

Mabor sportjet 3
General Altimax
Barum Bravuris HM3

Cumprimentos

Alguma opinião sobre os novos Mabor sport Jet 3.

4 Pneus Goodyear EfficientGrip Performance 205/60 R16 92V por 500€ com montagem, seguro e alinhamento na Norauto. O que vos parece?
O preço na Xarepa é quase igual ao da Norauto.
O chato é que tenho que ir à Norauto para encomendar, visto que não têm stock.
Alguma outra sugestão na zona de Lisboa/Oeiras/Amadora?

Eu estive a ver a pouco tempo para a carrinha do meu sogro. Andam lá uns Michelin com 7 anos e muito rasto. Mas o meu sogro diz que estão muito bons apesar de na minha opinião a borracha estar toda vidrada... Whatever, o carro é dele e já lhe dei a dica.

Vi Falken ZiEx 914 por 86€ cada se não me engano e uns Hankook K115 que ficavam por 105/110€ praí. Não me recordo agora do preço certo.
Talvez na Xarepa sejam mais baratos, já que toda a gente a recomenda.

Pois ainda ha coisa de 4 meses estava eu na mesma situaçao.
Tinha acabado de comprar o carro ao meu avo (Peugeot 207) e tinha ainda os 4 pneus de fabrica (58k km e 7anos) Michelin Energy Saver+, por acaso ate tinham um aspecto de terem piso suficiente mas na verdade o problema era mesmo ja a borracha do proprio pneu estar complectamente velha.
Entretanto apanhei um susto que fiquei virado para dentro numa rotunda, fui mudar de pneus no dia seguinte!

4 Pneus Goodyear EfficientGrip Performance 205/60 R16 92V por 500€ com montagem, seguro e alinhamento na Norauto. O que vos parece?
O preço na Xarepa é quase igual ao da Norauto.
O chato é que tenho que ir à Norauto para encomendar, visto que não têm stock.
Alguma outra sugestão na zona de Lisboa/Oeiras/Amadora?

Colipneus
&
Pneubeato

Liga para ver se ficam mais baratos

Tinha acabado de comprar o carro ao meu avo (Peugeot 207) e tinha ainda os 4 pneus de fabrica (58k km e 7anos) Michelin Energy Saver+, por acaso ate tinham um aspecto de terem piso suficiente mas na verdade o problema era mesmo ja a borracha do proprio pneu estar complectamente velha.
Entretanto apanhei um susto que fiquei virado para dentro numa rotunda, fui mudar de pneus no dia seguinte!
Ainda bem que não aconteceu nada grave. Eu também vi o problema dos pneus numa rotunda aqui ao pé de casa que tem uma certa inclinação (a estrada que intersecciona sobe da direita para a esquerda). Entro na rotunda devagar, começo a contornar para a esquerda e quando acelero para sair o carro perde tracção e foge-me de frente para a direita. Sorte que foi um bocadinho apenas. Passei lá mais tarde no meu carro, fiz a mesma experiencia e nada se passou.
Mas como disse, já falei do problema e a pessoa já sabe. Se lhe acontecer qualquer coisa não foi por falta de informação.

Last edited:

Com essa idade não são os Saver+, mas sim os Saver [;)]

Pessoal.. Preciso da ajuda dos entendidos na matéria..

Para um Punto 1.9 JTD que usa actualmente a medida 185/ 60 R14, passar para uns 185/ 55 R15 ou para uns 195/ 50 R15, iria notar-se muita diferença em termos de performance? Refiro-me ao arranque e recuperações e não propriamente ao grip dos pneus..
É que arranjei um negócio para umas jantes de 15 que gosto e estou indeciso nesse sentido..

Pessoal.. Preciso da ajuda dos entendidos na matéria..

Para um Punto 1.9 JTD que usa actualmente a medida 185/ 60 R14, passar para uns 185/ 55 R15 ou para uns 195/ 50 R15, iria notar-se muita diferença em termos de performance? Refiro-me ao arranque e recuperações e não propriamente ao grip dos pneus..
É que arranjei um negócio para umas jantes de 15 que gosto e estou indeciso nesse sentido..

resposta honesta, independetemente da medida que fores meter e terem uma margem insignificante de diferenças, é facil concluir que não vais ter nem grandes nem poucas melhorias...

a unica coisa que pode ficar prejudicada é nos consumos e não deve ser nada que se note, se queres mudar o visual e meter uma jante maior e o negocio vale apena força e metes uns pneus 195\50 e pronto sempre dá outro look ao carro em relação as actuais de 14...

Já cheguei a uma short list para os pneus do 3008.

Dos 3 escolhidos só não tive os Goodyear Efficientgrip Performance e daí a minha pergunta

Qual a durabilidade destes pneus?

Tenho lido muitos testes e estes estão em muito bom plano, sendo até mais economicos que os Michelin Primacy 3 que equipam de origem os 3008.

Os Turanza já tive e sei que também são bons mas estou mais inclinado para os 2 ultimos.

se procurar encontra kormoran gamma b2 dentro dos 70 euros, ja montados e clalibrados. Nexen nblue tambem encontra entre os 65 e 70 euros ou menos.
Tenho usado nblue num Rover 25, num jazz e num Aveo 4, 50eur cada já com montagem, equilibragem e alinhamento.
Pelo preço só tenho coisas boas a dizer em mais de 10000km nos diferentes carros (sendo que os que mais andaram fizeram 5000km apenas é verdade), mas sempre com bom comportamento em chuva e a seco.
Tem o snao de serem um pouco ruidosos,mas para o preço são silenciosos. :)

Pessoal, preciso de umas ferraduras para o Carisma 1.9TD, 185/65R14, que sejam baratos e bons (há disso?).

Tenho andado a ver, e dentro das marcas ditas normais, vi estes:

- Firestone Multihawk
- Uniroyal Rainexpert 3

Primeira questão: Há muita diferença de qualidade entre eles? Os Firestone são mais baratos uns 9€ cada, mas como não conheço nenhum, estou perdido.
Firestone cheguei a usar há uns anos no Corsa, uns D580 ou lá como se chamavam os gajos, e até os achei jeitosinhos. Uniroyal nunca usei, mas sempre ouvi falar bem.

Qual vos parece melhor opção, sabendo que faço poucos kms (uns 6500 a 7000 por ano) quase sempre em cidade ou entre-cidades por estrada nacional. Uma vez ou outra na autoestrada, mas é raro, e alguns percursos em estradas de serra, também raro.

Dito isto, alguma outra marca daquelas baratas que recomendem sobre estes dois modelos na relação qualidade/preço?

Actualmente uso uns Fulda EcoControl à frente (que são os que estão a precisar de troca) e uns Debica Passio 2 atrás, de que, não sei porquê, não tenho lá grande impressão.

Obrigado
Nuno Picado

Back