Tópico dos Pneus

Pessoal, para as medidas 185/65R14 ou 195/60R14, e com um limite de 50€ cada, o que recomendariam?

A condução é principalmente em cidade, pouco uso (~7000/ano) e com velocidades moderadas.

A propósito, ter 185/65R14 à frente e 195/60R14 atrás, há algum impedimento legal (sabendo que ambas as medidas estão no livrete)?

Obrigado

Meti hoje dois pneus na medida 195*50*16, no mercado dos pneus de ocasião. Estão como novos, rasto praticamente todo, nada de rasgões, nem mazelas. São os continental Sport contacto 2. 120€ com calibragem e montagem. Será que foi bom negócio?

Pessoal, para as medidas 185/65R14 ou 195/60R14, e com um limite de 50€ cada, o que recomendariam?

A condução é principalmente em cidade, pouco uso (~7000/ano) e com velocidades moderadas.

A propósito, ter 185/65R14 à frente e 195/60R14 atrás, há algum impedimento legal (sabendo que ambas as medidas estão no livrete)?

Obrigado

A não ser que esteja indicado que cada eixo possa ter as suas medidas... caso contrario, os 4 pneus terão de ser iguais.

E 50€ para uns 195/60R14... será dificil.

Obrigado

Tens que escolher uma medida (das possiveis que estão no livrete) e meter os 4 com essa medida.

Para essa medida com limite de 50eur/cada (com montagem, valvula, etc incluido) só deve dar para a marca LINGLONG[:D]

Também dá para os da Norauto RUNWAY

A ideia dos 195/60R14 era só uma alternativa, pois sei que volta e meia há excepções, e estava curioso de saber.

A ideia principal é manter os 185/64R14, e estou a falar 50€ só para os pneus. Montagem, válvula, etc., é para orçamentar à parte! ;)
Atrás tenho uns Debica Passio 2 (bela mxxxx) que tenciono passar para a frente. Têm menos de 1 ano, mas não me convenceram.

Os que tenho à frente neste momento é que tenho de trocar. São uns Fulda EcoControl, que até me sairam bonzinhos, mas se já tinha visto que tinha de começar a pensar em trocar, reparei hoje que já estão no arame na parte interior (alinhamento de direcção a caminho... :) )

Boa noite

Tenho uma vw passat sport de 2006 tdi 2.0 170cv e preciso de mudar os 4 pneus.

As dimensões são 225 40 r18.

Gostava de vos ouvir com propostas de modelos e preços.

A condução é em cidade, mas desportiva.

Obrigado

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

Last edited:
Boa noite

As dimensões são 225 r18.

Obrigado

Falta o perfil do pneu, para completar a medida. Indicaste apenas largura do pneu e tamanho da jante.

Tenho um Golf 4 1.4 e preciso de mudar os 4 pneus! Acontece que a medida que está no livrete é pouco comum(175 80 R14 88 T) e não se encontram bons pneus a bom preço. Nos últimos anos tenho posto sempre 175 65 R14 e até hoje passou sempre na inspecção! Acontece que vou mudar de cidade, pelo que quero saber se o carro pode chumbar na inspecção se tiver 175 65 R14 e não os 175 80 R14 que estão averbados no livrete. Já agora, estou a pensar meter estes: http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Continental/Premium-Contact-5.htm

Alguém que me responda?

Tenho um Golf 4 1.4 e preciso de mudar os 4 pneus! Acontece que a medida que está no livrete é pouco comum(175 80 R14 88 T) e não se encontram bons pneus a bom preço. Nos últimos anos tenho posto sempre 175 65 R14 e até hoje passou sempre na inspecção! Acontece que vou mudar de cidade, pelo que quero saber se o carro pode chumbar na inspecção se tiver 175 65 R14 e não os 175 80 R14 que estão averbados no livrete. Já agora, estou a pensar meter estes: http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Continental/Premium-Contact-5.htm

Não chumba, só fica anotado.

Como referido, ficará anotado na ficha de IPO.

No entanto, as autoridades poderão autuar, por não estar com medida indicada no Livrete/DUA.

Boa noite

As dimensões são 225 r18.

Obrigado

Condução desportiva dentro da cidade?

Cuidado que há peões (principalmente crianças e idosos) que se atiram para a estrada, carros a sair dos estacionamentos e muitos outros perigos e cuidados a ter.

Não é à toa que o limite máximo é 50km/h e os escalões de excesso de velocidade são de 20km/h (em vez de 30km/h).

Condução desportiva é ir para uma serra sem trânsito ou ir para o autodromo.

Mas ao ficar anotado, na próxima inspecção se tiver igual chumba. Ou não?

Ele até hoje tem passado com 175/65 R14 mas como vou mudar de centro de inspecções não queria mesmo arriscar! Acontece que 175/80 R14 é dificil de arranjar! Há alguma hipótese do carro chumbar na inspecção?

Bom dia

Ainda estou nisto... [:D]

O que vocês preferiam:

- Continental EcoControl 3 (55.23€)
- Mabor Street-Jet 3 (50.43€)
- Firestone Multihawk (45.90€)

Todos os preços já com taxas, montagem e calibragem.

Que vos parecem estes modelos a nível de performance (seco e molhado) e duração (condução não-agressiva, e sem exageros de velocidade)?

Procuro opiniões não puramente baseadas na marca, mas também levando em conta o modelo e a relação custo/benefício.

Obrigado

Greetings!

Eu metia os Firestone (Marca centenária).
São pneus que ficam a meio da tabela nos testes.
Arranjas por bom preço e duvido que alguma vez te queixes deles.
Não se gastam rapidamente.

Conheço quem os tenha montados e dão bom feedback.

Eu tenho Mabor no meu carro e aprovo, mas se arranjar Firestone a melhor preço prefiro.

Cumprimentos

Bom dia

Ainda estou nisto... [:D]

O que vocês preferiam:

- Continental EcoControl 3 (55.23€)
- Mabor Street-Jet 3 (50.43€)
- Firestone Multihawk (45.90€)

Todos os preços já com taxas, montagem e calibragem.

Que vos parecem estes modelos a nível de performance (seco e molhado) e duração (condução não-agressiva, e sem exageros de velocidade)?

Procuro opiniões não puramente baseadas na marca, mas também levando em conta o modelo e a relação custo/benefício.

Obrigado

Last edited:

Atenção a este caso.

Está-se a alterar apenas um parâmetro isolado.

Isto implica uma alteração considerável no perímetro final da roda/ relação final.

Implica erro não desprezável no velocímetro e na contagem de km.

[;)]

Greetings!

Eu metia os Firestone (Marca centenária).
São pneus que ficam a meio da tabela nos testes.
Arranjas por bom preço e duvido que alguma vez te queixes deles.
Não se gastam rapidamente.

Conheço quem os tenha montados e dão bom feedback.

Eu tenho Mabor no meu carro e aprovo, mas se arranjar Firestone a melhor preço prefiro.

Cumprimentos

Obrigado.
Estás a referir-te mesmo aos Multihawk? Obrigado

Back