Tópico dos Pneus

Por andar-mos no negocio que é não tomamos os testes como biblia e os sites como a sagrada religião.

Aqui por norma ponho a minha experiência em 1ª mão e não a de 3ºs já tu baseias-te nas palavras dos Outros e linhas orientadoras dos outros.

Para além de dares uma ceteza absoluta sobre determinados modelos que é coisa que não existe no mundo dos pneus. Pois por norma as variaveis envolvidas na equação de determinar o melhor pneu nunca são constantes... mas siga pa Bingo.

Depois e uma vez que te afirmas tão conhecedor saberaás muito bem que antes de qualquer modelo vir para a estrada é dada formação aos agentes oficiais, formação que inclui teoriazação e info desde a contrução até a sua aplicação passando pela concorrência, e é testado praticamente em 1ª mão e pela contribuição de pilotos especificos os modelos em causa por isso, posso opinar e não e função do desenho da escultura.

Tu dás a tua opinião e os outros igualmente.
Considerandos à parte...
Há 2 testes diferentes (um deles realizado por uma organização de consumidores e publicado numa revista onde não se permite qualquer tipo de publicidade) que apontam no mesmo sentido: o Pirelli P3000 é o MELHOR ou dos melhores nesta medida e o BFGoodrich Profiler é o PIOR. Haverá margem para a experiência individual, formações técnicas e blá-blá-blá, argumentarem que (o Pirelli P3000) "não é superior na minha opinião" (ao BFGoodrich)?

E sim uma medida e um carro podem alterar e muito o desempenho de um pneu, assim como um piloto, o asfalto, as condições de tempo, etc. Sobretudo em ambiente de teste.

Por isso apesar de não ser muito diferente é diferente.

Aliás a o robustez de construção é tanta que a generalidade das empresas de Reconstrução e Recauchutagem tem P3000 na ultima opção para Carcaças ou nem são considerados.
Isso prova o quê?
1.º os fabricantes não produzem pneus na perspectiva de virem a ser recauchutados.
2.º a elevada rigidez estrutural de um pneu pode ser uma desvantagem para o comportamento do pneu durante a sua vida útil.

Federal
Pneus de verão SS-535
195/60 R14 86V TW Na pneucity.com só 51,30 EUR

Maxxis
Pneus de verão MA V1
195/60 R14 86V Na pneucity.com só 60,00 EUR

Toyo
Pneus de verão PROXES CF 1
195/60 R14 86V com protecção da jante com friso
Na pneucity.com só 62,60 EUR

Matador
Pneus de verão MP42
195/60 R14 86V
Na pneucity.com só 64,70 EUR

GT Radial
Pneus de verão CHAMPIRO GTX-60
195/60 R14 86V
Na pneucity.com só 66,20 EUR

Kumho
Pneus de verão KH15
195/60 R14 86V RRP price*: 72,00 EUR
Na pneucity.com só 67,80 EUR

Hankook
Pneus de verão OPTIMO K406
195/60 R14 86V 4PR RRP price*: 82,00 EUR
Na pneucity.com só 74,40 EUR

Michelin
Pneus de verão ENERGY E3A
195/60 R14 86V RRP price*: 109,50 EUR
Na pneucity.com só 97,20 EUR

Continental
Pneus de verão PremiumContact
195/60 R14 86V Terminação RRP price*: 133,50 EUR
Na pneucity.com só 114,90 EUR

Boa escolha, cpts

xoniz72, obrigado, mas esses já tinha visto![;)]

mas dessa lista nenhum se aproxima dos RE720...!:(

e o problema está aí!

Pessoal preciso de ajuda.
Necessito urgentemente de mudar os pneus do carro da minha irmã, uma vez qua estes já estão uma lástima.
Tenho que escolher entre estas opções:
Pirelli P3000
Bridgestone B330
" B250
Continental EcoContact 3
Michelin Energy E3A

Já agora o carro é um Clio 1.2 60 cv copm 165/65 R14.

Obrigado

Eu tenho uns P3000, 175/65R14 e estou satisfeito com eles. [kiss] São um excelente pneu Energy, não podes esperar deles o mesmo que esperas de um Potenza ou de um P7. Têm bom comportamento, especialmente em molhado, mas em termos de ruído não são grande coisa. [;)]

Quando os comprei, fizeram-me um bom desconto e ficou a bom preço.

EDIT: Já falei deles na página 66 deste tópico: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=3843&page=66

Last edited:
Coloca os Bridgestone ER300 que ficas muito bem servido [;)]

Pois Caro Alpiger...penso ser a única alternativa de facto! embora não tenham aquele feeling que os RE têm![;)]

impressionante que agora passados 30.000 kms é que os RE estão com todo o seu esplendor!apr:)

Pois Caro Alpiger...penso ser a única alternativa de facto! embora não tenham aquele feeling que os RE têm![;)]

impressionante que agora passados 30.000 kms é que os RE estão com todo o seu esplendor!apr:)

Se fosse mesmo preciso, ainda te conseguia arranjar 4 na Alemanha [;)]

Originalmente Colocado por Filipe Dias

Se fosse mesmo preciso, ainda te conseguia arranjar 4 na Alemanha [;)]

obrigado Alpiger!

para já ainda vão durar mais uns kms! e para stock não vou agora investir![;)]

depois na altura em que precisar decerto entrarei em contacto contigo![:cool:]

xoniz72, obrigado, mas esses já tinha visto![;)]

mas dessa lista nenhum se aproxima dos RE720...!:(

e o problema está aí!
Só tentei ajudar, como disseste que não tinhas achado nada... mas se afinal não pertendes uns pneus excelentes, nessa lista até estão alguns bastante razoáveis!

este topico tem 70 e tal paginas, nao consigo ler tudo...
preciso de trocar os pneus do meu 206 1.6 hdi 110cv.... tenho pneus continental de origem.
os pneus da frente estão praticamente carecas, os de trás ainda dão para mais uns 15.000 km

Estou a pensar trocar os de trás para a frente, e meter atrás uns "vredestein hi-trac", por sugestão da loja onde costumo ir.
Pedem 100 euros por cada pneu, incluindo montagem, calibragem, etc etc etc

Continental fica mais caro, tirei portanto essa opçao.

Fico bem servido?

Outra pergunta, um pouco estupida mas vem de alguem que nao percebe nada disto, os pneus novos nao deviam ir para a frente? porque me disseram que deviam ir para trás?

Só tentei ajudar, como disseste que não tinhas achado nada... mas se afinal não pertendes uns pneus excelentes, nessa lista até estão alguns bastante razoáveis!

Ok obrigado pela ajuda!![;)][kiss]

por acaso até estão lá os Continental que da ultima vez que vi na Pneucity não estavam lá!

este topico tem 70 e tal paginas, nao consigo ler tudo...
preciso de trocar os pneus do meu 206 1.6 hdi 110cv.... tenho pneus continental de origem.
os pneus da frente estão praticamente carecas, os de trás ainda dão para mais uns 15.000 km

Estou a pensar trocar os de trás para a frente, e meter atrás uns "vredestein hi-trac", por sugestão da loja onde costumo ir.
Pedem 100 euros por cada pneu, incluindo montagem, calibragem, etc etc etc

Continental fica mais caro, tirei portanto essa opçao.

Fico bem servido?

Outra pergunta, um pouco estupida mas vem de alguem que nao percebe nada disto, os pneus novos nao deviam ir para a frente? porque me disseram que deviam ir para trás?

colega antes de mais, bemvindo.

para que te possamos aconselhar alguma coisa desde já agradecia que disseses qual é a medida que pretendes pois é através desta medida que te podemos aconselhar...

em relação á tua duvida os pneus novos deverão Sempre ir para trás visto serem eles que irão te dar firmeza nas curvas, estabilidade etc... por outro lado utilizar pneus quase carecas a frente tb representa muito perigo visto tares sujeito a derrapagens ou até provocar 1 despiste... em relação a esse preço acho muito caro visto abordarmos pneus de qualidade muito superior a preço mais baixo (de uma forma geral a não ser que estejas a falar do topo de gama desta marca...) que referes... cumps

Last edited:
colega antes de mais, bemvindo.

para que te possamos aconselhar alguma coisa desde já agradecia que disseses qual é a medida que pretendes pois é através desta medida que te podemos aconselhar...

em relação á tua duvida os pneus novos deverão Sempre ir para a frente visto serem eles que irão te dar firmeza nas curvas, estabilidade etc... por outro lado utilizar pneus quase carecas atrás tb representa muito perigo visto tares sujeito a derrapagens ou até mesmo a traseira "fugir" podendo provocar 1 despiste... em relação a esse preço acho muito caro visto abordarmos pneus de qualidade muito superior a preço mais baixo que referes... cumps

Quem é que te ensinou isso?

Leste em algum sitio?

Como podes afirmar que os pneus estão caros se ele nem especificou qual a era a medida?

Last edited:
Quem é que te ensinou isso?

Leste em algum sitio?

é precisamente o contrário [8b]

os pneus novos devem ser colocados a trás.
É muito mais fácil corrigir a trajectória quando o carro está a "fugir" de frente do que de traseira.
Mas isto é a opinião de quem trabalha numa oficina que monta pneus e etc etc á 12 anos [:cool:]

é a 1º vez que venho a este tópico.

é so pra dar a minha opinião acerca dos meus pneus.
tenho Firestone Firehawk SZ80 montados e tou muito contente com eles! apr:)

têem um look desportivo,agarram bem e ate ver a durabilidade satisfaz. [;)]

Back