Tópico dos Pneus

Para o meu Ford Focus obtive a seguinte proposta:

4 pneus 195/60R15 BFGOODRICH PROFILER-2 88H VALOR TOTAL 322,76€

4 pneus 195/60R15 MICHELIN E3A 88H VALOR TOTAL 404,75€

4 pneus 195/60R15 NANKANG XR611 88H VALOR TOTAL 266,75€

Serão estes os melhores pneus, ou haverá uma solução melhor?

Há sempre melhor solução!

Bridgestone ER300, Pirelli P7, Goodyear Excellence, etc....

Os que pus a vermelho.....bem.....contacta o abade da tua paróquia e pede a extrema unção![:D][:D][:D]

É altamente desaconselhável a opção pelos BFGoodrich ou Nankang para as estradas da Madeira.
Recomendo os Pirelli P7 ou então o Uniroyal rallye 550, que tem um bom compromisso preço/desempenho.

Já tive uns P7 num BMW 525TDS e até já tavam a dar as ultimas, mas mesmo assim tinham um excelente desempenho tanto em seco como em molhado, os outros não sei!

Escolha de pneumáticos

Escolha de pneumáticos

Boas!
Será que alguém me pode dar uma ajuda, pois uma vez que os bons e velhos Bridgestone Potenza RE-720 foram descontinuados[8b] , não sei que outro pneu utilizar para os substituir. A minha condução é rápida e um tanto agressiva, gosto de estradas sinuosas.
O meu carro é um Alfa 145 1.4 TS e a medida a utilizar é 185/60/R14 H.
Falaram-me dos Firestone SZ 80, Yokohama C drive, Falken Ziex ZE 512 ( já tive uns e gostei deles enquanto duraram), Toyo (nao me recordo o modelo), e Nokian, que ate tem um piso novo com muita pinta. Se for possível aconselharem-me com estes ou outros modelos, assim como preços, Agradecia muito. Já agora e não querendo abusar, deram-me orçamento para amortecedores Kayaba, com sistema gas/óleo, de 200€ os 4, sem montagem. Que vos parece?

Boas!
Será que alguém me pode dar uma ajuda, pois uma vez que os bons e velhos Bridgestone Potenza RE-720 foram descontinuados[8b] , não sei que outro pneu utilizar para os substituir. A minha condução é rápida e um tanto agressiva, gosto de estradas sinuosas.
O meu carro é um Alfa 145 1.4 TS e a medida a utilizar é 185/60/R14 H.
Falaram-me dos Firestone SZ 80, Yokohama C drive, Falken Ziex ZE 512 ( já tive uns e gostei deles enquanto duraram), Toyo (nao me recordo o modelo), e Nokian, que ate tem um piso novo com muita pinta. Se for possível aconselharem-me com estes ou outros modelos, assim como preços, Agradecia muito. Já agora e não querendo abusar, deram-me orçamento para amortecedores Kayaba, com sistema gas/óleo, de 200€ os 4, sem montagem. Que vos parece?

Quanto aos Kayaba (devem ser o Excel-G) não está fora de preço, e são bons amortecedores.

Quanto aos pneus, procura os Bridgestone ER 300 nessa medida, mas com os Firestone já vais muito bem!

Provávelmente já responderam a esta pergunta algures nas 73 páginas deste tópico, mas se não for pedir muito ajudem aqui este gajo que não percebe nada de pneus!

Tenho uma carrinha Fiat Marea 1.6 ELX Weekend que tem actualmente uns 195/50 R15 calçados mas na próxima mudança quero meter uns 195/55 R15 para aumentar o conforto.

Alguém me sabe dizer quais devo meter? Queria uns bons penus com uma boa aderencia mas que também fizessem alguns Km.
O uso que lhes vou dar é ir de Caldas para Portimão ao Domingo (400Km) depois lá em Portimão dou umas pequenas voltas diária e umas duas vezes por semana vou até Sagres ou coisa parecida (50 a 70 Km para cada lado).
Chega a 6ª feira volto para cima para as Caldas (mais 400Km) mas isto só deverá acontecer de 2 em duas semanas, não devo vir às Caldas semana sim semana sim!

Espero que me possam ajudar! :)

Olá!|

Alguém me indica bons 175 65 14? E sítio p os comprar e colocar ao melhor preço no Porto, Gaia, Aveiro ou VISEU?

Desculpem, mas n vou ler o tópico todo... É muita coisa...

Obrigado!

Tens um Yaris I? É que eu tenho um e uso essa medida. Eu coloquei quatro Pirelli P3000, por 210€ (isto em Junho ou Julho), e estou satisfeito com os pneus, pelo menos por agora. [;)]

Provávelmente já responderam a esta pergunta algures nas 73 páginas deste tópico, mas se não for pedir muito ajudem aqui este gajo que não percebe nada de pneus!

Tenho uma carrinha Fiat Marea 1.6 ELX Weekend que tem actualmente uns 195/50 R15 calçados mas na próxima mudança quero meter uns 195/55 R15 para aumentar o conforto.

Alguém me sabe dizer quais devo meter? Queria uns bons penus com uma boa aderencia mas que também fizessem alguns Km.
O uso que lhes vou dar é ir de Caldas para Portimão ao Domingo (400Km) depois lá em Portimão dou umas pequenas voltas diária e umas duas vezes por semana vou até Sagres ou coisa parecida (50 a 70 Km para cada lado).
Chega a 6ª feira volto para cima para as Caldas (mais 400Km) mas isto só deverá acontecer de 2 em duas semanas, não devo vir às Caldas semana sim semana sim!

Espero que me possam ajudar! :)

Toyo T1R
Pirelli P7
Hankook K405
Goodyear Hydragrip

Boas.

Acabei de montar 4 ER300 no meu Focus, cada pneu ficou por 78€. Na primeira análise sinto mais conforto e menos ruido que os anteriores pneus que tinha, Potenza RE720 (195-50-R15 88H). Agora e conforme está no livrete coloquei pneus 195-60-R15 88 H, sinto que não é tão rápido a desenvolver, mas sinto maior "flexibilidade" a descrever rotundas a puxar...

Eu vou ver o preço de todas as vossas sugestões e ai decido-me.

Precisava mesmo era de ter uma ideia de quantos Km esses vários pneus fazem para poder dai fazer a minha escolha juntamente com o factor preço.

E claro, é importante o comportamento do pneu! Prefiro gastar dinheiro em pneus do que no bate-chapas!!!

Última edição:
Só para desanuviar, que tal estes pneus ecológicos que encontrei noutro fórum? lol

Skoda%201.jpg

Skoda%20II.jpg

Skoda%20III.jpg

Skoda%20IIII.jpg

Skoda%20V.jpg

Como é que é possivel um gajo se lembrar de fazer isto, agora já não lhe furam os pneus!?!?!lol

Boas,

Aproveito o tópico para perguntar preços de pneus 185/55 R15 na zona do grande porto para calçar o "dores de cabeça"

Se possível, gostaria que especificassem a gama (alta, média, baixa, plástico)

Obrigado.

Bom dia Pessoal!

Alguém conhece a marca de pneus REGAL? kual é a vossa opinião?

Já agora dicas pra montar num Passat 225/45/17?

Cumps

JAED

Voltar
Superior