Tópico dos Pneus

Mas se tiveres apertado de dinheiro e visto os de trás terem apenas 7mil km podes também comprar só um pneu para o lugar do que têm a bolha. Desde que seja igual. Mas o ideal é sempre trocar os dois pneus no mesmo eixo ao mesmo tempo.

Enviado do meu LG-G2

Pq é lixado comprar 2 pneus quando os 2 que tenho estão super novos, não ha nenhuma garantia nos pneus? É que os de tras meti ha 6 meses

Garantia em bolhas?
Boa sorte.

Na oficina dizem sempre que deves ter batido num buraco ou num passeio.

Já agora diz o modelo do pneu para eu nunca comprar (telas fracas?) e conta como apareceu a bolha.

Garantia em pneus é quando ficam ovalizados nos primeiros meses/semanas ou se fazem um barulho muito marado.
Quanto muito se perderem ar ou mudarem de cor.

Imagina as pessoas que compram Continental e derretem os pneus em 15.000km ou um ano, irem accionar a garantia.
Na oficina a queixarem-se que os pneus que vierem no carro em novo duraram 60.000km e agora estes novos não duraram nada.
Era giro!

Quando estive no Canadá uma coisa que reparei foi posters nas paredes das oficinas a prometerem garantia de 90.000 milhas percorridas ou mais de duração nos pneus.
Se fizessem menos eles trocavam por novos.
Porque achas que os pneus chineses duram eternidades e são super rijos?
É para agradar aos Americanos que trabalham a 2h de carro do escritório/fábrica/Retail stores.
Não é para o Português ir à baixa a dar 120km/h nas curvas e autoestradas das avenidas novas e etc, enquanto está a chover e os tunéis alagados.

Cumprimentos

ps. Compra um pneu novo (ou usado) do mesmo modelo.
7.000km para o do outro lado?
É a vida.
Se fores rico troca de carro.

Última edição:
Garantia em bolhas?
Boa sorte.

Na oficina dizem sempre que deves ter batido num buraco ou num passeio.

Já agora diz o modelo do pneu para eu nunca comprar (telas fracas?) e conta como apareceu a bolha.

Garantia em pneus é quando ficam ovalizados nos primeiros meses/semanas ou se fazem um barulho muito marado.
Quanto muito se perderem ar ou mudarem de cor.

Imagina as pessoas que compram Continental e derretem os pneus em 15.000km ou um ano, irem accionar a garantia.
Na oficina a queixarem-se que os pneus que vierem no carro em novo duraram 60.000km e agora estes novos não duraram nada.
Era giro!

Quando estive no Canadá uma coisa que reparei foi posters nas paredes das oficinas a prometerem garantia de 90.000 milhas percorridas ou mais de duração nos pneus.
Se fizessem menos eles trocavam por novos.
Porque achas que os pneus chineses duram eternidades e são super rijos?
É para agradar aos Americanos que trabalham a 2h de carro do escritório/fábrica/Retail stores.
Não é para o Português ir à baixa a dar 120km/h nas curvas e autoestradas das avenidas novas e etc, enquanto está a chover e os tunéis alagados.

Cumprimentos

ps. Compra um pneu novo (ou usado) do mesmo modelo.
7.000km para o do outro lado?
É a vida.
Se fores rico troca de carro.

Sao uns hankook kenergy 185/65 15
O pneu ate me parece bom, nao tenham motivos de queixa. Mas fico lixado pq trocar um par de pneus ou ate mesmo os 4 com 12k km a frente e 7km atras (12 meses e 7meses de uso)...

Estive a ler melhor a estória do prego e da maça.

Reparares o furo custa uns 8€ numa oficina de esquina de pneus.
Fica bom.

A bolha é que é mais chato. O pneu pode rebentar em alta velocidade.

Eu até acho piada a esses Hankook das florezinhas nas laterais. :(

Repara o furo e compra um pneu novo igual.
Podes visitar uma casa de pneus usados (reparar lá o furo talvez fique mais em conta), mas não sei se vais ter a sorte de encontrar um usado desse modelo quase novo.

Um amigo meu também teve duas bolhas em pouco tempo nuns Goodyear Efficient Grip 205/55 R16 quase novos.
Nunca mais me esqueço disso.

Cumprimentos

Sao uns hankook kenergy 185/65 15
O pneu ate me parece bom, nao tenham motivos de queixa. Mas fico lixado pq trocar um par de pneus ou ate mesmo os 4 com 12k km a frente e 7km atras (12 meses e 7meses de uso)...

Boas noites pessoal,

Como o meu conhecimento nesta matéria não é assim tão grande vinha-vos pedir uma opinião para a montagem de 4 pneus com a medida 185/60/14, quais os melhores pneus que andam por ai? tenho pedido orçamentos nas lojas mais conhecidas tipo norauto, fewvert, midas e já tenho uma ideia de quanto vou gastar agora a questão continua a ser a qualidade do pneu, pois umas opiniões são sempre bem vindas.

Já agora as marcas que tenho visto são Goodyear, Continental, Dunlop e Michelin

Obrigado desde já pelo tempo dispendido

Boas noites pessoal,

Como o meu conhecimento nesta matéria não é assim tão grande vinha-vos pedir uma opinião para a montagem de 4 pneus com a medida 185/60/14, quais os melhores pneus que andam por ai? tenho pedido orçamentos nas lojas mais conhecidas tipo norauto, fewvert, midas e já tenho uma ideia de quanto vou gastar agora a questão continua a ser a qualidade do pneu, pois umas opiniões são sempre bem vindas.

A conselho-te estes pneus para a medida que referes que foram os melhores segundo a revista deco proteste:
Os pneus Goodyear foram os melhores no teste em piso molhado. Além disso, são, também, mais económicos.
O Goodyear EfficientGrip Performance destaca-se pela durabilidade. A tecnologia WearControl permite um desgaste uniforme, a par com a tecnologia CoolCushion Layer, que faz com que o calor reduza e disperse por toda a superfície do pneu. Em termos de design, o desenho com blocos 3D proporciona um melhor contacto entre os blocos do pneu e o asfalta, o que diminiu a distancia de travagem.

Goodyear EfficientGrip Performance http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Goodyear/EfficientGrip-Performance.htm
185/60 R14 82H
Pneus de Verão
Em stock
Resistência ao rolamento C Aderência em piso molhado A Emissão de ruído 67 dB
54,80 €

Se quiseres outras opçoes consulta este teste: http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2015-European-Tyre-Test-185-60R14.htm

Continental Premium Contact 5 1st: Continental Premium Contact 5
Total: 44.2 / Dry: 8.4 / Wet: 8.2 / Rolling Resistance: 7.6 / Noise: 5 / Wear: 7.4 / Overall: 7.6
Positive: Very balanced tyre with top marks in the wet, especially good on dry roads

Goodyear EfficientGrip Performance 2nd: Goodyear EfficientGrip Performance
Total: 43.6 / Dry: 8.8 / Wet: 7.8 / Rolling Resistance: 8 / Noise: 4 / Wear: 7.4 / Overall: 7.6
Positive: Very balanced, top marks on dry roads, especially good on wet roads
Negative: A little loud noise behavior

Nokian Line 3rd: Nokian Line
Total: 43.8 / Dry: 7.8 / Wet: 7.4 / Rolling Resistance: 7.4 / Noise: 4.2 / Wear: 9.4 / Overall: 7.6
Positive: Very balanced tyre with little wear, good in the wet

15th: Kumho Ecowing ES01 KH27
Total: 40.6 / Dry: 7.8 / Wet: 4.2 / Rolling Resistance: 9 / Noise: 5.4 / Wear: 10 / Overall: 4.2
Positive: Top marks in fuel consumption and wear, relatively quiet
Negative: Very Weak in the wet

Última edição:
Estive a ler melhor a estória do prego e da maça.

Reparares o furo custa uns 8€ numa oficina de esquina de pneus.
Fica bom.

A bolha é que é mais chato. O pneu pode rebentar em alta velocidade.

Eu até acho piada a esses Hankook das florezinhas nas laterais. :(

Repara o furo e compra um pneu novo igual.
Podes visitar uma casa de pneus usados (reparar lá o furo talvez fique mais em conta), mas não sei se vais ter a sorte de encontrar um usado desse modelo quase novo.

Um amigo meu também teve duas bolhas em pouco tempo nuns Goodyear Efficient Grip 205/55 R16 quase novos.
Nunca mais me esqueço disso.

Cumprimentos

N haverá problema ficar com 1 novo e um com 7k km no eixo traseiro?

N haverá problema ficar com 1 novo e um com 7k km no eixo traseiro?
A diferença não se vai praticamente notar. Ainda por cima no eixo traseiro que na maioria dos carros é onde sofre menos desgaste. O ideal é sempre mudar os dois pneus do mesmo eixo, mas 7mil km atrás também não vais notar muita diferença.

Enviado do meu LG-G2

Tópico dos Pneus

A diferença não se vai praticamente notar. Ainda por cima no eixo traseiro que na maioria dos carros é onde sofre menos desgaste. O ideal é sempre mudar os dois pneus do mesmo eixo, mas 7mil km atrás também não vais notar muita diferença.

Enviado do meu LG-G2
a ver se vou à oficina onde troquei estes e ver qual o orçamento que me fazem. Aproveito e faço algum barulho tambem porque nao se admite pneus para o lixo assim

É daquelas coisas que se não for muito caro experimenta-se.

Os pneus têm se portado bem nos testes.

O grande problema em fazer pneus que agarrem é que durem depois algo.

Ninguém gosta de pneus para durar uns meses como os Continental Caros, mas durante esse tempo deves andar com um sorriso nos lábios, se fores racer.

Eu prefiro pneus que agarrem o que baste e duram bem.
Mas aposta e depois vem dar feedback, com info também sobre a loja onde compraste.

Cumprimentos

Boas pessoal, alguém aqui pode dar algum feedback acerca de uns Atlas Sport Green?

Pelo que estive a ver, estão bem classificados e face ao preço, dá que pensar...

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre-Size/18-Inch-Tyres/235-40-18-Tyres.htm

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2014-Auto-Bild-Top-15-Summer-Tyre-Test.htm

A conselho-te estes pneus para a medida que referes que foram os melhores segundo a revista deco proteste:
Os pneus Goodyear foram os melhores no teste em piso molhado. Além disso, são, também, mais económicos.
O Goodyear EfficientGrip Performance destaca-se pela durabilidade. A tecnologia WearControl permite um desgaste uniforme, a par com a tecnologia CoolCushion Layer, que faz com que o calor reduza e disperse por toda a superfície do pneu. Em termos de design, o desenho com blocos 3D proporciona um melhor contacto entre os blocos do pneu e o asfalta, o que diminiu a distancia de travagem.

Goodyear EfficientGrip Performance http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Goodyear/EfficientGrip-Performance.htm
185/60 R14 82H
Pneus de Verão
Em stock
Resistência ao rolamento C Aderência em piso molhado A Emissão de ruído 67 dB
54,80 €

Se quiseres outras opçoes consulta este teste: http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2015-European-Tyre-Test-185-60R14.htm

Continental Premium Contact 5 1st: Continental Premium Contact 5
Total: 44.2 / Dry: 8.4 / Wet: 8.2 / Rolling Resistance: 7.6 / Noise: 5 / Wear: 7.4 / Overall: 7.6
Positive: Very balanced tyre with top marks in the wet, especially good on dry roads

Goodyear EfficientGrip Performance 2nd: Goodyear EfficientGrip Performance
Total: 43.6 / Dry: 8.8 / Wet: 7.8 / Rolling Resistance: 8 / Noise: 4 / Wear: 7.4 / Overall: 7.6
Positive: Very balanced, top marks on dry roads, especially good on wet roads
Negative: A little loud noise behavior

Nokian Line 3rd: Nokian Line
Total: 43.8 / Dry: 7.8 / Wet: 7.4 / Rolling Resistance: 7.4 / Noise: 4.2 / Wear: 9.4 / Overall: 7.6
Positive: Very balanced tyre with little wear, good in the wet

15th: Kumho Ecowing ES01 KH27
Total: 40.6 / Dry: 7.8 / Wet: 4.2 / Rolling Resistance: 9 / Noise: 5.4 / Wear: 10 / Overall: 4.2
Positive: Top marks in fuel consumption and wear, relatively quiet
Negative: Very Weak in the wet

Muito obrigado pelas dicas, irei certamente decidir entre os dois primeiros que me apontas, também já os tinha em consideração, juntamente com os dunlop e michelin.

Nesta medida já tive Uniroyal Rain Expert baratos e com grandes resultados.
40.000km ainda iam a meio.

São pneus pensados para chuva.

Cumprimentos

ps. Um amigo já teve Goodyear EfficientGrip, o modelo anterior, e perdeu dois pneus em poucos meses depois de comprados, porque apareceram bolhas do tamanho de moedas nas laterais.
E ele andava muito pouco e devagar com o carro (Golf IV) porque ia para o trabalho de comboio.

Boas noites pessoal,

Última edição:
Boas pessoal, alguém aqui pode dar algum feedback acerca de uns Atlas Sport Green?

Pelo que estive a ver, estão bem classificados e face ao preço, dá que pensar...

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre-Size/18-Inch-Tyres/235-40-18-Tyres.htm

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2014-Auto-Bild-Top-15-Summer-Tyre-Test.htm
Eu como não gosto de ser cobaia, não arriscava sem haver feed de mais ninguém ainda por cima num órgão como os pneus que é o que liga o carro ao solo. Eu preferia gastar o dinheiro em algo de confiança e comprovado.

Enviado do meu LG-G2

Já há vários testemunhos espalhados pela net, assim como esses testes que publiquei.

Perguntei só para ver se alguém daqui já os tinha experimentado.

Pronto se tens testemunhos favoráveis relativamente ao grip dos mesmos! Mas tens de ver também é se esses testemunhos são relativos a medidas aproximadas ao do teu carro, porque há pneus que em medidas mais pequenas têm um desempenho e depois em medidas maiores já não são a mesma coisa.

Enviado do meu LG-G2

Voltar
Superior