Tópico dos Pneus

Olá a todos,

depois de muito ouvir falar aqui na PneuBeato resolvi efectuar-lhes uma pergunta acerca de que pneus colocar no meu Fiat Punto Cabrio 16V (185/55/R14)

A resposta deles foi: Federal ss-595 em V - 55,3 € (iva e montagem incluída).

Alguém me sade dizer se este tipo de pneus é bom?

Já agora o que que dizer a letra a (em V) relativa à velocidade que aparece em todos os pneus? ...

Eu não metia essa porcaria nem que mos dessem. Por mais uns trocos metes pneus, não isso.

Olá a todos,

depois de muito ouvir falar aqui na PneuBeato resolvi efectuar-lhes uma pergunta acerca de que pneus colocar no meu Fiat Punto Cabrio 16V (185/55/R14)

A resposta deles foi: Federal ss-595 em V - 55,3 € (iva e montagem incluída).

Alguém me sade dizer se este tipo de pneus é bom?

Já agora o que que dizer a letra a (em V) relativa à velocidade que aparece em todos os pneus? ...

Sobre os pneus, não conheço mas de certo não serão dos melhores, em performance, isto sem conhecer claro, eu na clio, essa medida metia Nexen N2000 que sempre cumpriram bem a função e os preços rondavam os 50€ cada.

Quanto ao 'V', esse indice, é de 240km/h, não que faça o carro chegar aos 240, mas que os pneus 'são seguros' até essa velocidade.
Tenho ideia que na clio eram 'H' mas também aquilo nem aos 200 chegava quanto mais aos 210...

pois, mas não é isso que está no manual do carro. Aconselham a passar os dois da frente para trás (no mesmo lado) e os de trás passam cruzados para a frente (isto é: TR dir -> FR esq e TR esq -> FR dir)...

Os meus limitei a passar os de trás para a frente e vice versa! E já me deu bastante trabalho...

Pneus para Mazda 6

Pneus para Mazda 6

Boas.

Amanha vou por 4 pneus no mazda visto este ainda ter os quatro de origem e 40.000 kms ja comecam a pedir. Veio equipado com uns Bridgestone Turanza e eu ate gostava deles mas nao eram nada de especial. Ja sei kuais vou por. Vao ser os Brisgestone potenza RE050A na medida 205/55/R16 91 W. Para os mais entendidos lanço uma questão. Disseram-me que iam ter um desgaste mais rapido, ainda assim mais lento que os Goodyear eagle F1. Que acham da escolha visto ser um carro so de fim-de-semana e de auto-estrada a 80%?

EDIT: Fica aqui o desenho do pneu para quem, através do nome, não chega la.

bridgestone_potenza-re050a.jpg

Última edição:
quando li o titulo do topico, e sabendo eu que este carro vinha equipado de origem com pneu turanza, vinha aqui precisamente indicar te esses mesmos pneus que pretendes adquirir, quanto ao desgaste é muito relativo, depende muito do tipo de condução e estradas por onde circulas, mas são pneus pra fazer outros tantos 40000km, não vejo o porque de não fazerem.

abraço

quando li o titulo do topico, e sabendo eu que este carro vinha equipado de origem com pneu turanza, vinha aqui precisamente indicar te esses mesmos pneus que pretendes adquirir, quanto ao desgaste é muito relativo, depende muito do tipo de condução e estradas por onde circulas, mas são pneus pra fazer outros tantos 40000km, não vejo o porque de não fazerem.

abraço

Obrigado pelo comentário. A mim também me aconselharam logo estes, inclusivé na norauto disseram que eram uns pneus muito bons, tanto para piso seco, como para a chuva. Cumps

Obrigado pelo comentário. A mim também me aconselharam logo estes, inclusivé na norauto disseram que eram uns pneus muito bons, tanto para piso seco, como para a chuva. Cumps

sim disso não tenhas duvidas são sem divida um excelente produto e com muito boa aderencia, vais ver que não vais arrepender te de os colocares.

abarço

eu optei pelos F1 GSD3, também são bastante bons, fazem é mais ruído a rolar. por outro lado, fiz 50 mil com os turanza (faziam mais 10 á vontade) e os F1 já levam 28 mil em cima, e ainda fazem mais alguns, talvez mais 25 mil...já vi que não estou a andar bem com o carro, os sapatos duram muit[8b] [8b]

Provavelmente trariam os Turanza ER30 - nada de especial-, mas os actuais ER300 são dos melhores dentro da sua categoria. Eu ia nesses, já que os RE050 têm uma vocação mais desportiva.

Boas já pus os pneus e fiquei bastante surpreendido, pela positiva, tanto com o produto em si, como também a montagem. Fui a belas, e relativamente perto da casa dos meus pais ha uma oficina da Expopneu. Desta vez foi la que me fizeram o trabalho e deverão fazer muitas mais, pois adorei o serviço. O meu pai ja la é cliente assíduo. Ja fiz umas curvas com eles e na A2 vim a assapar: sempre 170-180 :sh) e aquilo porta-se que é uma maravilha. Espremos que me saiam bons mas fiquei bastante satisfeito.

Boas já pus os pneus e fiquei bastante surpreendido, pela positiva, tanto com o produto em si, como também a montagem. Fui a belas, e relativamente perto da casa dos meus pais ha uma oficina da Expopneu. Desta vez foi la que me fizeram o trabalho e deverão fazer muitas mais, pois adorei o serviço. O meu pai ja la é cliente assíduo. Ja fiz umas curvas com eles e na A2 vim a assapar: sempre 170-180 :sh) e aquilo porta-se que é uma maravilha. Espremos que me saiam bons mas fiquei bastante satisfeito.

acabou por por os potenza como tinha dito ou pos os turanza,
boas curvas.

abraço

Mazda6? grande carro

Mazda6? grande carro

Eu tenho os Toyo Proxes T1-R debaixo de olho para o meu Mazda6[;)],

cujo Turanza somam cerca de 33 mil kms (à semelhança do carro [:D]).

No entanto esses Bridgestone também me agradam.

Verei o que escolher daqui a uns quilómetros[;)].

Agradeço feedback desses pneus[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Mazda 6, se não for indiscrição, por quanto te ficou o estrago? É que o meu C4 está a pedir 2 pneus e quero ver-me livre dos Michelin Energy. [:vm)]A medida é a mesma. Se preferires, PM.[;)]

Eu tenho os Toyo Proxes T1-R debaixo de olho para o meu Mazda6[;)],

cujo Turanza somam cerca de 33 mil kms (à semelhança do carro [:D]).

No entanto esses Bridgestone também me agradam.

Verei o que escolher daqui a uns quilómetros[;)].

Agradeço feedback desses pneus[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Os que tenho no meu Carina E dTurbo são precisamente os Toyo Proxes T1-R, medida 205/55ZR16 e adoro esses pneus ja os meto desde que sairam e só uso esse modelo.Vais bem servido

Voltar
Superior