Tópico dos Pneus

Eu tenho os Toyo Proxes T1-R debaixo de olho para o meu Mazda6[;)],

cujo Turanza somam cerca de 33 mil kms (à semelhança do carro [:D]).

No entanto esses Bridgestone também me agradam.

Verei o que escolher daqui a uns quilómetros[;)].

Agradeço feedback desses pneus[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Olh os pneus têm uma boa aderência, digo isto porque ontem fui logo fazer umas curvas para testar os pneus e... o ESP [:)] e ambos se portaram muito bem. É um pneu macio, com baixo ruído de rolamento e óptimo para altas velocidades. Ontem pude comprovar isso mesmo: a 180 o carro portava-se muito bem. É sem dúvida um bom pneu e vais ver que não te arrependes. Mais alguma questão e dispoe. [:)] [:D]

P.S. O teu Mazda 6 é pós restyling?

Quando tinha o meu Corsa 1.3 CDTI [:vm)][:vm)][:vm)][:vm)] :sh) e precisei de trocar os pneus da frente (ainda os de origem - Continental Premium Contact que fizeram 65 000 kms e ainda faziam mais, não fosse o facto de terem ganho bolhas) fui também á Expopneu trocar esses ditos pelos Vredstein Hi-Trac (nada de especial quando comparados com os PremiumContact) mas na altura o guito não abundava...
O cota conhece (e agora eu também [:D] ) os donos da Expopneu há muitos muitos anos e o serviço lá é 5 estrelas!
Agora no Auris tenho os Continental Premium Contact2 e até agora estou a gostar bastante.

Bridgestone Potenza RE050A, na medida de origem: 205/55/R16 91W.
Também aconselho oos RE050A. Tenho uns 225/45 R17 e estou contentissímo em todos os aspectos, seja para uma condução a velocidade mas elevada em AE, como em estrada nacional, onde posso apreciar melhor a forma em como se 'agarram' á estrada.

São uma óptima escolha : macios, sem ruido, excelente conforto. Como é normal não duram tanto (qualidade assim obriga).
Nota : como são assimetricos são bons em piso molhado.

Olh os pneus têm uma boa aderência, digo isto porque ontem fui logo fazer umas curvas para testar os pneus e... o ESP [:)] e ambos se portaram muito bem. É um pneu macio, com baixo ruído de rolamento e óptimo para altas velocidades. Ontem pude comprovar isso mesmo: a 180 o carro portava-se muito bem. É sem dúvida um bom pneu e vais ver que não te arrependes. Mais alguma questão e dispoe. [:)] [:D]

P.S. O teu Mazda 6 é pós restyling?

O meu 6 é o facelift[;)].

Aqui está o diário de bordo:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=2149&highlight=Mazda6

Cpts e Viagens Seguras[;)].

É que eu meti uns Hankook Centium K702 no meu Clio tendo agora 2 Michelin Energy e os 2 Hankook e digo-vos que eles estão-se a portar muito bem...

Os Michelin não são grande coisa em tempo de chuva, vou ver agora estes da Hankook como eles se comportam...

Gostei da qualidade de construção deles e os perfil/desenho do pneu...mas não quer dizer nada não é [:D]

Obrigado e cumprimentos [;)]

Eu ontem levei o carro para fazer a manutenção nos pneus!

Foi passar os da frente para trás e o contrário (não foram cruzados). Equilibra-los correctamente, alinhar a direcção e alinhar os faróis.

Depois de tudo o sr. que me atendeu esteve-me a explicar os valores do alinhamento e disse-me que os pneus estavam com um desgaste excelente para pneus com mais de 16.000km's!

Eu ontem levei o carro para fazer a manutenção nos pneus!

Foi passar os da frente para trás e o contrário (não foram cruzados). Equilibra-los correctamente, alinhar a direcção e alinhar os faróis.

Depois de tudo o sr. que me atendeu esteve-me a explicar os valores do alinhamento e disse-me que os pneus estavam com um desgaste excelente para pneus com mais de 16.000km's!

Para ti cliente ou para ele vendedor? [:)] [:p]

Última edição:
Muda de pneus, aumento de consumo??

Muda de pneus, aumento de consumo??

Boas!Tirei os meus runflat por uns goodyear f1... Sei que mesmo tendo passado pra uns desportivos contra os continental s2 que la tinha, sempre disseram que como os novos que lá pus eram mais leves por nao ser rft, que o consumo iria baixar...
o que acontece é que passou de 6.3 pra 6.9...lol...mas tudo bem, ainda teem 200 kms...
ao principio, é normal?
Abraço

Foi o que ele me disse.
Mas em parte, eu noto isso. Se aínda se nota e bem aqueles sulcos mais pequeninos que são os 1º's a desaparecer!

Quero ver se eles me duram quase ou mais de 80.000km. Foi o que Pilot Exalto tinham de km no lombo!

Boas!Tirei os meus runflat por uns goodyear f1... Sei que mesmo tendo passado pra uns desportivos contra os continental s2 que la tinha, sempre disseram que como os novos que lá pus eram mais leves por nao ser rft, que o consumo iria baixar...
o que acontece é que passou de 6.3 pra 6.9...lol...mas tudo bem, ainda teem 200 kms...
ao principio, é normal?
Abraço

Boas,

O Continental CSC2 também é um pneu desportivo mas não ultra-desportivo, julgo, que a diferença se notará ao nivel do conforto (para melhor) e talvez no comportamento da viatura pois quer o fabricante automovel quer o de pneus não aconselha essa mudança derivada a afinação da suspensão e outros componentes que vem de fábrica.
Derivado a ser pneus standar'd em termos teoricos realizam mais Km que os RFT porque têm menos massa, porém como montaste os goodyear F1, em principio cairá por terra este argumento. Era interessante para mim saber se o carro está melhor/pior em termos de estabilidade e prestação nomeadamente em curva, numa condução agressiva? se puderes dar o feed-back agradecia.
Atenção que em caso de despite a seguradora pode não acatar as suas responsabilidades.
Sabes que 20% do consumo de combustivel de um veiculo é gasto para vencer a resistência ao rolamento dos pneus, sinceramente não sei se essa relação é válida para um menor consumo apenas porque os RFT serem mais pesados do que os standar'd, até porque não faria sentido porque a partir de 2008 passa a ser uma obrigação legislada a diminuição de co2/Km por parte dos fabricantes automoveis e poderá ser obtida através dos pneus entre outros componentes.
Como sabes as grandes berlinas e topos de gama dos principais fabricantes vêm de fábrica com pneus RFT e Extended.

Salvo melhor explicação

Saudações pneumáticas

Boas,

O Continental CSC2 também é um pneu desportivo mas não ultra-desportivo, julgo, que a diferença se notará ao nivel do conforto (para melhor) e talvez no comportamento da viatura pois quer o fabricante automovel quer o de pneus não aconselha essa mudança derivada a afinação da suspensão e outros componentes que vem de fábrica.
Derivado a ser pneus standar'd em termos teoricos realizam mais Km que os RFT porque têm menos massa, porém como montaste os goodyear F1, em principio cairá por terra este argumento. Era interessante para mim saber se o carro está melhor/pior em termos de estabilidade e prestação nomeadamente em curva, numa condução agressiva? se puderes dar o feed-back agradecia.
Atenção que em caso de despite a seguradora pode não acatar as suas responsabilidades.
Sabes que 20% do consumo de combustivel de um veiculo é gasto para vencer a resistência ao rolamento dos pneus, sinceramente não sei se essa relação é válida para um menor consumo apenas porque os RFT serem mais pesados do que os standar'd, até porque não faria sentido porque a partir de 2008 passa a ser uma obrigação legislada a diminuição de co2/Km por parte dos fabricantes automoveis e poderá ser obtida através dos pneus entre outros componentes.
Como sabes as grandes berlinas e topos de gama dos principais fabricantes vêm de fábrica com pneus RFT e Extended.

Salvo melhor explicação

Saudações pneumáticas

Boas!
Essa questão das seguradoras não sabia...mas também não me parece que vão ver qual o tipo de pneus montados...ainda verem se tem o rasto permitido por lei...até porque nunca li em algum sitio do manual que o veiculo não possa levar outros pneus sem ser runflat, mas sim que tenham um sigla qualquer que ateste a qualidade dos mesmos...
Seja o que for, sem duvida que ate agora, e sem ser a questao do consumo(que ate pode ser + psicologico que outra coisa, mas que o consumo nao diminui ate agora nao!) o desconforto dos pneus, ruido e instabilidade em estradas com rasgos sempre me chatearam...pra nao falar do preço de cada unidade...a longevidade dos mesmos...
ate agora, e ainda quase novos, o carro curva melhor, é mais confortavel...e parece reprisar melhor...mais ainda é cedo...
pra mim, e do que vi por ai, ao vivo e pelos foruns lá fora, ha muita gente que não poe mais rft...e nao se arrepende!tb ve-se que nos desportivos "de topo" nem trazem essa opçao...de por runflat...e repara que o serie 5 por exemplo, tem a opção de por pneu suplente..
conforme for fazendo kms vou alertando...
abraço

Sinceramente, quando se fala em consumos é tudo tão subjectivo... Eu faço consumos tão diferentes e mesmo circulando nas mesmas estradas.

Tanto tenho consumos de 10 litros como de 8 litros aos 100Km, isto no fim de esgotar cerca de 60 litros de combustível... Depende muito da forma como se conduz, do tráfego, se temos mais pressa, etc....

É claro que com pneus novos, a sentir-se o carro a agarrar melhor, é natural que se dê mais um cheirinho de gás... e depois temos os maiores consumos associados!

Não acredito que essa variação do consumo, mesmo sendo pequena, se deva aos pneus e sim à condução!

Boas

em conversas com tecnicos das marcas, nenhum me indicou que a passagem para convencionais em detrimento dos RFT trazeria uma melhor optimização do consumo.

Em diversas variaveis conversadas é praticamente a mesma coisa excepção feita:

no conforto, comportamento instável e Km.

Saudações pneumáticas

Voltar
Superior