Tópico dos Pneus

Eu tambem tenho ebergy saver + já com 80000km e nunca perdi aderencia no eixo traseiro a curvar. A frente tenho Nexen N'Fera SU4 com aderencia acima da media e já contam com 12000km feitos a maioria prego a fundo.

Será que o pessoal que se queixa dos energy saver têm/tinham a versão normal (sem ser a plus)?

A versão PLUS (+) deve ter algum melhoramento, secalhar é a aderência em piso molhado.

Será que o pessoal que se queixa dos energy saver têm/tinham a versão normal (sem ser a plus)?

A versão PLUS (+) deve ter algum melhoramento, secalhar é a aderência em piso molhado.

Meti os energy saver + na oficina INTERPRIMOS em Pero Pinheiro e pelo que vi na altura quando vi e toquei na borracha do pneu é caso para dizer que é um pneu de qualidade exuberante. Secalhar nas medidas que o pessoal usa esses pneus nao sao tao boas ou entao nao andam com as presoes correctas pois quero acreditar que nao há pneus falsificados da michelim a andar por ai...

Durante o mês de Setembro terei que instalar 2 pneus de forma a substituir os dianteiros.

A ideia será trocar os traseiros para a frente e colocar os novos atrás.

Tenho já desde algum tempo o interesse em colocar os Michelin CrossClimate. De um forum de neve espanhol, tenho lido opiniões bastante positivas sobre este pneu. É um pneu de verão com a particulariedade de estar preparado e testado para situações de neve. Quem o tem, descreve que é um pneu normal de verão, com a produção de um pouco mais de ruído de rodagem. E em chuva o seu desempenho é excelente. Em neve, quem o testou ficou convencido das suas capacidades.

Já no ano passado e para as medidas 225/45 17" 94W, o preço montado, calibrado e IVA era de 118€.

Que outras sugestões há no mercado, tipo alguma novidade de realçar?

Não meto pneus chineses ou de marcas secundárias.

Bem venho deixar feedback do Pneus dianteiros Norauto Prevensys 3 - 185/65 R14 que comprei em fins de Maio.

Além do preço interessante (cerca de 45€/Pneu), eu cerca de 500km depois de os ter comprado, fui fazer uns "raides" pela Serra de Aire e Candeeiros, e já nessa altura me tinha surpreendido os pneus, super silenciosos, excelente aderência, não chiam, apesar de ter atrás um par de michelins energy saver + com 5000 kms, o que é certo é mesmo em molhado os pneus norauto me surpreenderam bastante pela positiva.

Diria que talvez e do que me apercebi de desgaste da borracha, talvez não façam os Km's de um michelin, mas como faço poucos km's por ano (10.000), interessa-me mais a aderência que o resto, embora aponte para um valor no eixo dianteiro em torno dos 35.000 km's.

Em termos de relação qualidade/preço para esta medida e para um Laguna I 1.8 de 94 o casamento tem sido muito bom.

A única coisa dos pneus da Norauto, é que, por norma, consigo pneus de marcas mais conceituadas noutros sítios. Mas ainda bem que estás satisfeito com eles. [;)]

Durante o mês de Setembro terei que instalar 2 pneus de forma a substituir os dianteiros.

A ideia será trocar os traseiros para a frente e colocar os novos atrás.

Tenho já desde algum tempo o interesse em colocar os Michelin CrossClimate. De um forum de neve espanhol, tenho lido opiniões bastante positivas sobre este pneu. É um pneu de verão com a particulariedade de estar preparado e testado para situações de neve. Quem o tem, descreve que é um pneu normal de verão, com a produção de um pouco mais de ruído de rodagem. E em chuva o seu desempenho é excelente. Em neve, quem o testou ficou convencido das suas capacidades.

Já no ano passado e para as medidas 225/45 17" 94W, o preço montado, calibrado e IVA era de 118€.

Que outras sugestões há no mercado, tipo alguma novidade de realçar?

Não meto pneus chineses ou de marcas secundárias.

Esse Michelim Crossclimate que indica é um bom pneu para quem costuma conduzir tambem em pisos escorregadios pela neve mas existe outra opçao bastante boa:

1st: Goodyear Vector 4 Seasons Gen 2
Total: 61 / Dry: 10 / Wet: 21 / Snow: 15 / Comfort: 5 / Rolling Resistance: 5 / Noise: 5
Positive: Almost a match for the Dunlop in the snow and the Continental in summer conditions, good handling on dry surfaces

2nd: Michelin CrossClimate

Total: 54 / Dry: 10 / Wet: 20 / Snow: 11 / Comfort: 4 / Rolling Resistance: 4 / Noise: 5
Positive: Good handling, best steering feel and short braking distances on dry surfaces, good handling and short braking distances on wet surfaces
Negative: Tendency to understeer in the snow, average traction and relatively long braking distance on snow.

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2016-GF-All-Season-Tyre-Test.htm

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Goodyear/Vector-4-Seasons-Gen-2.htm
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Michelin/CrossClimate.htm

Para pneus de Verao com essa medida tem este teste:
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2016-ADAC-Tyre-Test-225-45-R17.htm

1st: Continental Sport Contact 5

Última edição:
Boas Pessoal entendido na matéria,

Preciso de ajuda para calçar a minha A4 Avant com 245/40 R18.

Em termos de orçamento não tenho limite, mas não quero gastar dinheiro mal gasto. Isto é, se ficar tão bem servido com Pneus de €100/cada escuso de gastar €180. Não me interessa a marca, mas a qualidade e nem sempre são sinónimos.

Vi várias reviews, mas não sei até que ponto serão reais.

Já pesquisei por Roadstone Eurovis SP-04, Vredestein Ultrac Satin, Dunlop Sport Maxx RT2, Pirelli P7 Blue, Continental ContiSport 5 e Michelin PS4, por isso, peço ajuda.

Queria, apesar da classificação ser atribuída pelos fabricantes, Aderência ao piso molhado: A, Combustível: B ou C, Nível Sonoro:até 71dB.

Obrigado.

Tirando os Roadstone, são todas opções válidas, tal como poderás ver os Good Year, Nokian, Hankook ou até Kuhmo

Obrigado pelo feedback. Já tinha perguntado várias vezes ao longo dos meses se alguém tinha algo a dizer sobre eles.

Achas que têm melhor aderência que os saver+?

E atrás os saver+ escorregam em molhado como algumas pessoas se queixam?

Eu reparei que andavas à procura de feedback e como tinha metido esses novos, decidi partilhar a opinião, é como te disse, a aderência é muito boa mesmo, em serra, que foi onde os fui testar pouco tempo depois de os ter comprado, posso assegurar que o carro esta bem estável, quer de frente, quer de traseira...

Eu não posso comparar o comportamento dos michelins e dos norauto, pois estou a usá-los em eixos diferentes, mas são melhores a meu ver em relação ao BF Goodrich G-Grip que estavam no eixo dianteiro.

Além de o seu custo mais baixo é outro ponto a seu favor, para desempenho equiparado a um michelin (excepto na duração) paga-se menos 10 a 15€ por pneu, o que em 4, dá um L4P3 [:cool:]

Atrás os meus michelins não tem apresentado qualquer problema em molhado, atenção que os meus pneus são do ano passado (colocados também na norauto) e made in United Kingdom.

Pois é possível, eu só posso avaliar pela versão plus, e essa que tenho, cumpre muito bem em molhado, isto num carro de 94, onde não existem ESP, ABS ou controlo de tracção...

Meti os energy saver + na oficina INTERPRIMOS em Pero Pinheiro e pelo que vi na altura quando vi e toquei na borracha do pneu é caso para dizer que é um pneu de qualidade exuberante. Secalhar nas medidas que o pessoal usa esses pneus nao sao tao boas ou entao nao andam com as presoes correctas pois quero acreditar que nao há pneus falsificados da michelim a andar por ai...

Só posso admitir isso da pressão incorrrecta, para um consumo equilibrado no meu laguna 94 uso sempre 2.5 à frente e 2.3 atrás, não existisse um exagerado numero de rotundas neste pais e não precisaríamos deste filme...

A única coisa dos pneus da Norauto, é que, por norma, consigo pneus de marcas mais conceituadas noutros sítios. Mas ainda bem que estás satisfeito com eles. [;)]

Eu gostava de saber onde compras a medida 185/65 R14 T a 45€ por pneu, ou como no meu caso ainda com um vale de 15€ de oferta para gastar na loja...
Aguardo a tua contribuição [;)]

Última edição:
Eu reparei que andavas à procura de feedback e como tinha metido esses novos, decidi partilhar a opinião, é como te disse, a aderência é muito boa mesmo, em serra, que foi onde os fui testar pouco tempo depois de os ter comprado, posso assegurar que o carro esta bem estável, quer de frente, quer de traseira...

Eu não posso comparar o comportamento dos michelins e dos norauto, pois estou a usá-los em eixos diferentes, mas são melhores a meu ver em relação ao BF Goodrich G-Grip que estavam no eixo dianteiro.

Além de o seu custo mais baixo é outro ponto a seu favor, para desempenho equiparado a um michelin (excepto na duração) paga-se menos 10 a 15€ por pneu, o que em 4, dá um L4P3 [:cool:]

Atrás os meus michelins não tem apresentado qualquer problema em molhado, atenção que os meus pneus são do ano passado (colocados também na norauto) e made in United Kingdom.

Pois é possível, eu só posso avaliar pela versão plus, e essa que tenho, cumpre muito bem em molhado, isto num carro de 94, onde não existem ESP, ABS ou controlo de tracção...

Só posso admitir isso da pressão incorrrecta, para um consumo equilibrado no meu laguna 94 uso sempre 2.5 à frente e 2.3 atrás, não existisse um exagerado numero de rotundas neste pais e não precisaríamos deste filme...

Eu gostava de saber onde compras a medida 185/65 R14 T a 45€ por pneu, ou como no meu caso ainda com um vale de 15€ de oferta para gastar na loja...
Aguardo a tua contribuição [;)]

Para a medida que pretendes tens este site espanhol com bons preços: http://www.muchoneumatico.com/busca..._query=inicio&hookName=top&submitAsearch=&p=2

Classificação BB 68db por 45,52€ kumho KH27 Ecowing:
http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/17119-kumho-185-65hr14-86h-kh27-ecowing.html

kumho-185-65hr14-86h-kh27-ecowing.jpg

Última edição:
Para a medida que pretendes tens este site espanhol com bons preços: http://www.muchoneumatico.com/busca..._query=inicio&hookName=top&submitAsearch=&p=2

Classificação BB 68db por 45,52€ kumho KH27 Ecowing:
http://www.muchoneumatico.com/neumaticos/17119-kumho-185-65hr14-86h-kh27-ecowing.html

kumho-185-65hr14-86h-kh27-ecowing.jpg

Agradeço o site não conhecia, dá para ver mais marcas e modelos de pneus...

De qualquer das formas, a proposta de pneu que referes, acaba por não ficar ao mesmo preço...

Terei que gastar dinheiro para o montar e calibrar, certo?

Esse serviço foi gratuito na Norauto, só paguei o alinhamento de direcção e ecovalor...

Ainda não fica mais barato que os pneus que meti norauto [:cool:]

Agradeço o site não conhecia, dá para ver mais marcas e modelos de pneus...

De qualquer das formas, a proposta de pneu que referes, acaba por não ficar ao mesmo preço...

Terei que gastar dinheiro para o montar e calibrar, certo?

Esse serviço foi gratuito na Norauto, só paguei o alinhamento de direcção e ecovalor...

Ainda não fica mais barato que os pneus que meti norauto [:cool:]
'
Mas estes que te indico teem melhor classificação BB E 68db alem de serem pneus de marca reconhecida. Qual é a classificaçao desses Norauto?

Neste teste podes ver os resultados obtidos por este pneu para as medidas 185/65/r15:
7th: Kumho Ecowing ES01 KH27
Total: 35.8 / Dry: 8.2 / Wet: 7.2 / Rolling Resistance: 7.8 / Noise: 5.6 / Wear: 7
Positive: Very balanced summer tyre, strong in the dry
Negative: None mentioned

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2016-ADAC-Tyre-Test-185-65-R15.htm

Esses Norauto tenho muitas duvidas pois nao sao testados.

Última edição:
Boas pessoal,

Tenho um Focus de 2011 com 80 mil km e que está a precisar de 4 pneus novos. O carro basicamente só anda dentro da cidade, é muito raro fazer auto estradas. As medidas dos pneus são 215/50 R17. O que recomendam? Alguns amigos meus colocaram uns Nankang e dizem estar bastante satisfeitos. Qual é a vossa opinião?

Obrigado!

Boas pessoal,

Tenho um Focus de 2011 com 80 mil km e que está a precisar de 4 pneus novos. O carro basicamente só anda dentro da cidade, é muito raro fazer auto estradas. As medidas dos pneus são 215/50 R17. O que recomendam? Alguns amigos meus colocaram uns Nankang e dizem estar bastante satisfeitos. Qual é a vossa opinião?

Obrigado!

Sinceramente, esuqece os Nankang.

Vê antes Nexen ou Kuhmo, isto dentro de valores mais em conta.

Quanto a fazer aquisição, se não tiveres problema podes fazer online, sendo que podes ver por exemplo:

https://www.pneuslider.pt/

http://www.toopeneus.com/

http://www.muchoneumatico.com/

Tópico dos Pneus

Tenho essa medida na minha astra e estou com uns ventus prime 2 (um par com 40 mil e outro com 30 mil). São fantásticos os pneus e devem ser os melhores em relação preço/qualidade.
Quando estes já não derem conta do recado vão levar o novo modelo, ventus prime 3.

Última edição:
Tenho essa medida na minha astra e estou com uns ventus prime 2 (um par com 50 mil e outro com 40 mil). São fantásticos os pneus e devem ser os melhores em relação preço/qualidade.
Quando estes já não derem conta do recado vão levar o novo modelo, ventus prime 3.

A medida no Astra não é 225/50R17?

Voltar
Superior