Tópico dos Pneus

Talvez seja borracha chineza ou coreana ou fabrico... e sem controlo de qualidade adequado...

Os linglong greenmax HP010 que fizeram 55000km no eixo da frente do meu carro sem qualquer rodizio nunca tiveram tais defeitos e são chineses!!! E aguentaram estes km todos andando na besanga a maior parte do tempo e muitas vezes em gravilha e bermas de estrada em gravilha para ultrapassar em estradas estreitas. Resultado o Opel corsa 1.3 cdti ca da casa já tem 4 pneus destes por serem muito bons e terem custado 49€ cada com tudo incluído e passados mais de 10000km continuam impecaveis e colam bem a estrada em curvas apertadas a sapar...Porque pagar mais por uns pneus???? E só saber escolher e verificar pressoes e alinhamento de direcção e o resto e conversa...

Última edição:
Sim, claro NANKANG...tudo bem desde que vocês estejam ssatisfeitos...agora linglong greenmax...que raio de nome, esses pneus não são da greenpeace?

É só ver os testes de aderéncia e ver a classificação...

Excluindo os pneus com aderência acima do normal, há excelentes opções no mercado e de acordo com a carteira de cada um, isso é um facto... por exemplo a Norauto lançou um pneu bastante bom, prevensys 3 a um preço muito bom...assim como há outras opçoes em conta, é só verem...

Sim, claro NANKANG...tudo bem desde que vocês estejam ssatisfeitos...agora linglong greenmax...que raio de nome, esses pneus não são da greenpeace?

É só ver os testes de aderéncia e ver a classificação...

Te deixo o link para ficares melhor informado sobre os pneus LingLong:
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Linglong/Green-Max-HP010.htm

Aproveito para acrescentar que os Nexen Nfera SU4 que tenho no eixo da frente e que foram fabricados na China com 14000km ainda estao impecaveis.

Sobre a Nexen se tb nao souberes o que é te deixo aqui um teste:
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2016-ACE-Mid-Range-Summer-Tyre-Test.htm

Última edição:
Bem, depois de quase 6 meses e 9000kms com os Nokian Line, que se mostram seguros, com boa aderência e bom handling, apesar de elevado ruido de rolamento, hoje detetei algo que me deixou bastante desiludido com os pneus...

Os pneus frontais estão simplesmente a......desfazer-se! [8b]

Condução normal, mesmos trajetos, mesma condução, e nunca isto me aconteceu nuns pneus com menos de 10000kms!

Pondero seriamente reclamar, pois isto não me parece de todo normal!

O que acham, principalmente quem está "por dentro" do ramo?

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Bem, em relação a esta situação, fui hoje falar com o dono da casa de pneus onde os comprei/montei, ele viu e disse que não é caso único. Ao que parece, terá a ver com a ausência de um composto qualquer (enxofre?) que foi proibido pela CE e que houve marcas que custaram a acertar com as novas fórmulas. Uma delas foi a Hankook, situação que atualmente já está resolvida. Só acontece nos pneus da frente, dado serem maioritariamente as rodas de tração e sempre as direcionais. Se é assim ou não, não sei, foi o que me "vendeu".

Certo é que, á minha frente, telefonou para o fornecedor e em 2 minutos tinha a indicação de que vão enviar dois pneus novos e os meus serão enviados para o importador para análise.

Em principio, para a semana tenho dois pneus novos. Dado que estes são de 2014, esperamos que os novos sejam mais recentes e já de outro composto sem este problema. :)

Bem, em relação a esta situação, fui hoje falar com o dono da casa de pneus onde os comprei/montei, ele viu e disse que não é caso único. Ao que parece, terá a ver com a ausência de um composto qualquer (enxofre?) que foi proibido pela CE e que houve marcas que custaram a acertar com as novas fórmulas. Uma delas foi a Hankook, situação que atualmente já está resolvida. Só acontece nos pneus da frente, dado serem maioritariamente as rodas de tração e sempre as direcionais. Se é assim ou não, não sei, foi o que me "vendeu".

Certo é que, á minha frente, telefonou para o fornecedor e em 2 minutos tinha a indicação de que vão enviar dois pneus novos e os meus serão enviados para o importador para análise.

Em principio, para a semana tenho dois pneus novos. Dado que estes são de 2014, esperamos que os novos sejam mais recentes e já de outro composto sem este problema. :)

Ainda bem então que assim é. [;)]

Quase que dá vontade de te dizer, que coloques os que estão atrás à frente, para caso aconteça o mesmo, ver se também enviariam outros dois...

Ora bem, vinha aqui partilhar mais uns orçamentos pedidos para pneus na norauto para pneus 185/85 R14:

1bw5VHT.jpg

Engraçado que no Eleclerc Auto deram-me os seguintes preços:

Infinity - 39.90€
Goodyear Efficient Compact - 49.90€
Michelin Energy Saver+ - 49.90€

Preços com tudo incluido (Montagem, Equilibragem, Válvulas e Ecovalor)

Alinhamento Direcção - 19.95€

Bem melhor que a Norauto, onde agora, mesmo comprando lá os pneus paga-se para serem montados...
Para não se pagar a Montagem, Equilibragem e válvulas, é-se obrigado a encher os pneus com azoto (custo de 2.25€ / Pneu).
Quem possa visite um Eleclerc Auto, e terá melhores preços certamente que a Norauto...

Anexos

• norauto.jpg
    norauto.jpg
    71,5KB · Visualizações: 0
Última edição:
Ora bem, vinha aqui partilhar mais uns orçamentos pedidos para pneus na norauto para pneus 185/85 R14:

1bw5VHT.jpg

Engraçado que no Eleclerc Auto deram-me os seguintes preços:

Infinity - 39.90€
Goodyear Efficient Compact - 49.90€
Michelin Energy Saver+ - 49.90€

Preços com tudo incluido (Montagem, Equilibragem, Válvulas e Ecovalor)

Alinhamento Direcção - 19.95€

Bem melhor que a Norauto, onde agora, mesmo comprando lá os pneus paga-se para serem montados...
Para não se pagar a Montagem, Equilibragem e válvulas, é-se obrigado a encher os pneus com azoto (custo de 2.25€ / Pneu).
Quem possa visite um Eleclerc Auto, e terá melhores preços certamente que a Norauto...

A nível desse tipo de oficinas, sinceramente e quanto aos pneus (e talvez quanto a quase tudo), a Norauto não tem preços para competir.

E quanto ao Auto E.Leclerc, de facto os mesmos em pneus, costumam ter preços bem em conta.

Em pneus "nada" bate as tradicionais casas,nem pequenas nem grandes mas com os contactos certos , é a minha opinião .
Desde há umas 4 mudas de pneus que vou sempre a PneusHiper que fica no Olival Basto, preços porreiros já a incluir montagem etc e são gajos atenciosos no que fazem

Boas. Tenho um amigo com um Yaris 1ª geração que procura trocar de pneus. A medida é 175/65 r14.
É utilizado maioritariamente em Nacional. Faz uns 20/25.000 ao ano. Como de vez em quando lhe dá umas apertadelas, quer o mínimo de qualidade.

Ando meio desactualizado do que há neste momento nesta medida, porque nenhum dos carros cá de casa usa algo parecido.

O pneus que ele tem actualmente são uns Michelin Energy com, se me lembro bem, mais de 7 anos (vai trocar por estarem ressequidos).
Eu penso que nesta medida a oferta é praticamente toda de gama "eco", por isso em pneus de qualidade, o que recomendam?

Obrigado desde já.

Boas. Tenho um amigo com um Yaris 1ª geração que procura trocar de pneus. A medida é 175/65 r14.
É utilizado maioritariamente em Nacional. Faz uns 20/25.000 ao ano. Como de vez em quando lhe dá umas apertadelas, quer o mínimo de qualidade.

Ando meio desactualizado do que há neste momento nesta medida, porque nenhum dos carros cá de casa usa algo parecido.

O pneus que ele tem actualmente são uns Michelin Energy com, se me lembro bem, mais de 7 anos (vai trocar por estarem ressequidos).
Eu penso que nesta medida a oferta é praticamente toda de gama "eco", por isso em pneus de qualidade, o que recomendam?

Obrigado desde já.

Nesta medida, se houver disponível: Continental Conti-PremiumContact 5

Obrigado desde já.

Estive na mesma situaçao e optei por Conti Premium Contact 5, que recomendo, pois estamos satisfeitos - foi uma diferença enorme para os Debica Pasio 2 que tinha antes.

Voltar
Superior