Tópico dos Pneus

Carmaniaco90, concordo contigo, mas eu penso que estes pneus devem durar 20.000km...mas a questâo essncial é que a segurança da nossa familia não tem preço, nem pode ser contabilizada em mais 10.000 km, mesmo que seja um pneu de pista mas para o dia a dia...e se serve na pista em condiçôes extremas, muito melhor servirá para as regras, e limites nas nossas estradas onde um pneu com 100% de aderência, pode e faz toda a diferênça de quem transportamos no nosso carro e quando surgem situações onde um pneu com este nível de segurança e aderência faz a real diferência entre um despiste ou seguirmos a viagem em condições...

E a razão de este fórum e não só, não é encontrar um pneu com o máximo de aderência possível?...
Ja usei muito esse pneu mas não vejo interesse algum em o usar na via pública.

Eu que gasto dinheiro em pneus, eu que troco de pneus antes de ser necessário, não me parece de forma alguma uma opção a ter em conta. Além de que em utilização normal nem se aproxima da temperatura a que eles oferecem a máxima aderência.

Utilizei este pneu em vários carros, tanto fwd como rwd.

twingo32v, estou curioso...como é que podes ter usado esse pneu " muito " se esse pneu é recente?
E depois essa história da temperatura cai por terra,porque a TOYO fez esse pneu também para a estrada:

" The Toyo R888 R is a Trackday and Competition Summer tyre designed to be fitted to Passenger Car "

" Available in two compounds, the R888R GG is fully compliant with the EU tyre labelling laws, making is one of the only track day tyres you can now legally drive to and from the circuit. The second compound, the R888R SG is only road approved in certain sizes, and is designed for higher grip on lighter cars such as Caterhams and Westfields. "

A questão da temperatura deixa de fazer sentido, porque a TOYO faz 2 tipos de R888R...

twingo32v, estou curioso...como é que podes ter usado esse pneu " muito " se esse pneu é recente?
E depois essa história da temperatura cai por terra,porque a TOYO fez esse pneu também para a estrada:

" The Toyo R888 R is a Trackday and Competition Summer tyre designed to be fitted to Passenger Car "
Peço imensa desculpa, usei o modelo substituído.

O feedback que tenho é que os 888 são excelentes quando quentes e usados para o seu principal propósito, pista. A andar normalmente, numa condução de estrada pública normal, muitos chegaram a afirmar que a aderência é bastante fraca por estarem frios.

O facto de ser pneus que podem legalmente andar em estrada, não quer dizer que haja muita lógica em usá-los para estrada em condução normal quando a própria marca indica que o seu uso principal é para pista que envolve sempre temperaturas de pneu bem elevadas que nunca se vai conseguir em estrada normal.

Para mim faz zero sentido usar um pneu feito para pista para andar no dia a dia, não se vai tirar o proveito do pneu, o mesmo não é pensado para ter boa duração ou silêncioso, e o valor deles não costumam ser nada em conta, porque não usar um pneu com mais duração, mais proposito de andar em estrada normal e que se consiga tirar o proveito deles com um gasto menor?

Até os Hyperdesportivos usam pneus, tecnicamente, inferiores, porque até aí não há razão para usar algo tão hardcore já que a utilização dos carros não é somente pista, e quando é, esta-se a usar os Pirelli Tropheo R que devem ser equiparáveis, e quem já leu comparáveis com carros com estes pneus, é frequente se ler que é preciso aquecer os pneus para eles terem a sua aderência no melhor nível possível.

Last edited:
Sem dúvida.
Tenho andado a notar o estado dos pneus dos carros que vejo na rua e chega a assustar. Ontem no Dolce Vita estava um Clio 2 com 4 pneus carecas apesar do estado aparentemente cuidado do carro a nível geral (lavado, pneus a brilhar, sem riscos etc)

De quer cor era esse Clio?

Bem, depois de quase 6 meses e 9000kms com os Nokian Line, que se mostram seguros, com boa aderência e bom handling, apesar de elevado ruido de rolamento, hoje detetei algo que me deixou bastante desiludido com os pneus...

Os pneus frontais estão simplesmente a......desfazer-se! [8b]

Condução normal, mesmos trajetos, mesma condução, e nunca isto me aconteceu nuns pneus com menos de 10000kms!

Pondero seriamente reclamar, pois isto não me parece de todo normal!

O que acham, principalmente quem está "por dentro" do ramo?

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Bem, depois de quase 6 meses e 9000kms com os Nokian Line, que se mostram seguros, com boa aderência e bom handling, apesar de elevado ruido de rolamento, hoje detetei algo que me deixou bastante desiludido com os pneus...

Condução normal, mesmos trajetos, mesma condução, e nunca isto me aconteceu nuns pneus com menos de 10000kms!

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Ano de fabrico e a que pressões costumam andar?

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Realmente é um bocado estranho esse aspecto.

Se andas somente em estradas normas não teria razão para tal.

No caso, contactaria o local onde fizeste aquisição, para procederem a reclamação.

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg
Os de trás são iguais e só aconteceu nos dá frente?

Os de cá de casa também ficam assim, mas é das manobras dentro do quintal, o chão é irregular em cimento e tem umas pedrinhas soltas.

Ano de fabrico e a que pressões costumam andar?

Dos pneus? 2014, semana 15. Pressão ligeiramente acima da indicada (0,1/0,2), controlada diariamente pelo indicador do quadrante.

Cheira-me a estradas de brita ou semelhante..

Com estes pneus, não me lembro da ultima vez que andou numa estrada dessas. Certo é que os anteriores andaram muitos kms em estradas dessas e nunca isto aconteceu.

Aconteceu o mesmo aos meus hankook em 10000km.. muitos buracos, andar rápido demais nos buracos, frente do carro passada...

O carro anda sempre nas mesmas zonas/estradas e isto nunca aconteceu (tão prematuramente) com pneus anteriores.

Realmente é um bocado estranho esse aspecto.

Se andas somente em estradas normas não teria razão para tal.

No caso, contactaria o local onde fizeste aquisição, para procederem a reclamação.

Vou falar com o vendedor, para ver a opinião dele e o que se pode fazer.

Viras a direcção com o carro parado num local abrasivo? Por exemplo uma garagem?

Habitualmente, só na garagem, mas o pavimento é daquele muito lisinho e nada abrasivo.

Naturalmente que estaciono o carro na via publica e por vezes o pavimento é abrasivo, mas em tantos anos/kms/pneus, nunca me tinha acontecido isto em pneus tão recentes.

Os de trás são iguais e só aconteceu nos dá frente?

Os de cá de casa também ficam assim, mas é das manobras dentro do quintal, o chão é irregular em cimento e tem umas pedrinhas soltas.

Não, os de trás estão normais.

Back