Tópico dos Pneus

Trocado hoje 4 205/55 R16 Continental PremiumContact5 com tudo incluído (alinhamento também) por 280 euros. Fui à Xarepa pela primeira vez e compensa imenso a diferença de preço! Super bem atendido também.
Os 215/55 R16 que estão averbados têm preços proibitivos, portanto prefiro descer para esta medida que tem preços MUITO mais em conta, pra cima de 40 euros por pneu.

Trocado hoje 4 205/55 R16 Continental PremiumContact5 com tudo incluído (alinhamento também) por 280 euros. Fui à Xarepa pela primeira vez e compensa imenso a diferença de preço! Super bem atendido também.
Os 215/55 R16 que estão averbados têm preços proibitivos, portanto prefiro descer para esta medida que tem preços MUITO mais em conta, pra cima de 40 euros por pneu.

205/55R16 é a medida mais usada em 16" e amplamente divulgada, portanto não faltam de factos propostas e é a que tem preços mais em conta.

se tiveres essa medida no livrete não terás problemas.... se não tiveres, a poupança pode-te sair muito cara mesmo (policia)! Fora que alteraste o erro que todos os carros têm.... diminuiste o erro que tinhas... se antes ias 100kmh, agora vais a mais 1,74%

Malta, tenho estes orçamentos de duas casas:

1:
- Hankook Kinergy Eco K425 -
- Mabor Sport Jet 3 - 40€
- Falken SN832 - 40€
- Nokian iLine -
- Nexen N Blue HD Plus - 37€
- Michelin Energy E3B - 58€

Inclui tudo. Alinhamento 19,68€.

2:
-
Hankook Kinergy Eco K425 - 45€
-
Mabor Sport Jet 3 - 40€
- Falken SN832 - 45€
- Nokian iLine -
-
Nexen N Blue HD Plus - 40€
-
Michelin Energy E3B
- 60€

Também inclui tudo. Alinhamento 20€.

Medida 155/70 R13. Queria experimentar os Mabor, mas pelo que li, os Nexen parecem ser óptimos pneus (melhores que os Mabor, mas laterais mais moles e gastam-se mais depressa, pelo que li, e é algo que eu não queria..) e têm o melhor preço aqui.. Opiniões? Obrigado

1:
- Falken SN832 - 40€
- Nokian iLine -

2:
-
-
Mabor Sport Jet 3 - 40€
- Falken SN832 - 45€
- Nokian iLine -
-
-
Michelin Energy E3B
- 60€

Medida 155/70 R13. Queria experimentar os Mabor, mas pelo que li, os Nexen parecem ser óptimos pneus (melhores que os Mabor, mas laterais mais moles e gastam-se mais depressa, pelo que li, e é algo que eu não queria..) e têm o melhor preço aqui.. Opiniões? Obrigado

Na 1ª opção os Hankook e Nokian estão sem preços.

Na 2ª opção, os Nokian continuam sem preços.

No caso, apostaria nos Nexen.

1:
- Falken SN832 - 40€
- Nokian iLine -

2:
-
-
Mabor Sport Jet 3 - 40€
- Falken SN832 - 45€
- Nokian iLine -
-
-
Michelin Energy E3B
- 60€

Nessa medida experimentei os Michelin Energy e os Continental EcoContact 3. Os Michelin são melhores em seco, os Continental em molhado.

Hoje em dia ia querer os Nokian iLine ou os Goodyear EfficientGrip Compact, pois têm uns rótulos muito bons.

Última edição:
Na 1ª opção os Hankook e Nokian estão sem preços.

Na 2ª opção, os Nokian continuam sem preços.

No caso, apostaria nos Nexen.

Foi o que me responderam por email, deduzo que não consigam arranjar?

Nessa medida experimentei os Michelin Energy e os Continental EcoContact 3. Os Michelin são melhores em seco, os Continental em molhado.
Hoje em dia ia querer os Nokian iLine ou os Goodyear EfficientGrip Compact, pois têm uns rótulos muito bons.

Guiei-me um pouco por vários testes neste site, deixo aqui um:
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2014-ADAC-175-65-R14-Summer-Tyre-Test.htm

É para R14, mas penso que dê para ter uma ideia. Os Goodyear tem bom rótulo mas no teste fica mais abaixo doutros pneus com rótulos piores. Tenho-os no eixo traseiro, por acaso. Não acho nada de especial mas não consigo dar muito feedback. Obrigado pela opinião!

se tiveres essa medida no livrete não terás problemas.... se não tiveres, a poupança pode-te sair muito cara mesmo (policia)! Fora que alteraste o erro que todos os carros têm.... diminuiste o erro que tinhas... se antes ias 100kmh, agora vais a mais 1,74%

Nunca na vida me ia passar pela cabeça colocar uma medida que não tivesse no livrete... No mínimo seria idiota.

Isso do erro não me chateia porque regra geral cumpro com os limites de velocidade e também tenho o GPS no telemóvel para me guiar em relação à velocidade. Mas não fizeste a conta ao contrário? Não é ir a menos 1,74%? É que passei de 215/55 R16 para 205/55 R16.

Os 215/55 R16 não compensavam de todo a diferença de preço, tipo de 280 euros os 4 como paguei para 470 na outra medida. Não se justifica mesmo.

Foi o que me responderam por email, deduzo que não consigam arranjar?

É para R14, mas penso que dê para ter uma ideia. Os Goodyear tem bom rótulo mas no teste fica mais abaixo doutros pneus com rótulos piores. Tenho-os no eixo traseiro, por acaso. Não acho nada de especial mas não consigo dar muito feedback. Obrigado pela opinião!

Estás a ir às fontes certas, estás no bom caminho para uma decisão informada. [:cool:]
Infelizmente os modelos que ficam melhor classificados nesse teste não estão disponíveis na medida 155/70 R13. Como poucos carros a usam actualmente, os fabricantes não lhe prestam grande atenção.

Isso acaba por ír de encontro ao já referido, que é o facto de apesar as etiquetas de UE nos pneus serem uma evolução, ainda há muitos itens que faltam analisar.

Daí que não seja de admirar, que pneus que tenham etiquetas "xpto"... depois em reais testes, não se sobressaem em relação a outros.

Caros foristas,

depois de 7 mil kms percorridos com os Goodyear Efficient Grip Performance, o balanço é bastante positivo. Cumprem exatamente com os parâmetros anunciados.

Em relação aos Bridgestone Potenza re050a que tinha anteriormente, noto que as paredes laterais dos Goodyear são mais moles, o que eventualmente poderá causar um desgaste mais rápido. Neste momento o desgaste é reduzido e homogéneo.

Os Bridgestone fizeram cerca de 60 mil kms, estou convencido que os Goodyear não cheguem a esse valor. Veremos [;)]

Pneus montados no eixo traseiro com a medida 195/50 R15

Caros foristas,

depois de 7 mil kms percorridos com os Goodyear Efficient Grip Performance, o balanço é bastante positivo. Cumprem exatamente com os parâmetros anunciados.

Em relação aos Bridgestone Potenza re050a que tinha anteriormente, noto que as paredes laterais dos Goodyear são mais moles, o que eventualmente poderá causar um desgaste mais rápido. Neste momento o desgaste é reduzido e homogéneo.

Os Bridgestone fizeram cerca de 60 mil kms, estou convencido que os Goodyear não cheguem a esse valor. Veremos [;)]

Pneus montados no eixo traseiro com a medida 195/50 R15

Obrigado pelo feedback. [;)]

Quanto às laterais dos pneus, os Goodyear de facto são em regra mais moles, que outras marcas.

20170714_111526.jpg

Isto passa na IPO?

As questões da segurança eu já sei, tanto que ando sempre a trocar de pneus muito antes do limite legal. Daí 1ue não saiba sequer se pneus assim passam ou não na IPO [:D]

Este verão não vou levar este carro de viagem , portanto a ideia era trocar com a chegada das primeiras chuvas

20170714_111526.jpg

Isto passa na IPO?

As questões da segurança eu já sei, tanto que ando sempre a trocar de pneus muito antes do limite legal. Daí 1ue não saiba sequer se pneus assim passam ou não na IPO [:D]

Este verão não vou levar este carro de viagem , portanto a ideia era trocar com a chegada das primeiras chuvas

Ainda parece estar dentro dos "limites"... logo e se dentro dos 1,6mm, atendendo que desgaste parece uniforme, não deverás ter problemas.

Não percebi... O perfil é o mesmo e a medida da jante é a mesma... O que me está a escapar? (estou a referir-me à parte do erro do velocímetro)

Voltar
Superior