Tópico dos Pneus

Boas pessoal,

Uma pergunta ao pessoal que souber...

Existe Michelin EnergySaver Plus na medida 205/55R16 com protecção de jante?

Obrigado [;)]

Boas malta , chegou a hora de meter pneus , alguem sabe pneus bons para a medida 195/45/16 de preferencia rasto assimétrico ?

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Boas malta , chegou a hora de meter pneus , alguem sabe pneus bons para a medida 195/45/16 de preferencia rasto assimétrico ?

Michelin Pilot Sport 3

Pirelli P Zero Nero GT

Dunlop Sport BluResponse

Bridgestone Turanza T001 Evo

Yokohama BluEarth-A (AE50)

Michelin Primacy 3

Toyo Proxes CF2

Hankook Ventus Prime3 K125

Michelin Pilot Sport 3

Pirelli P Zero Nero GT

Dunlop Sport BluResponse

YokohamaBluEarth-A (AE50)

MichelinPrimacy 3

ToyoProxes CF2

HankookVentus Prime3 K125
Tens Algum feedback sobre eles?

O que procuras ?
Não sou muito de velocidade e nem curvas rápidas mas todos nos temos os nossos momentos de maluqueira portanto queria um pneu que tivesse alguma duração e que me dê confiança em piso seco e molhado

Dunlop Sport BluResponse

Um ponto, tenho os Dunlop , e nunca tive uns pneus tão sensíveis a toques em passeios e assim.

Tanto que pus 4 novos há 3 anos, e já só resta 1 dessa serie!

De resto são muito bons, sem razoes para queixas silenciosos confortáveis seguros em chuva,seco etc

Um ponto, tenho os Dunlop , e nunca tive uns pneus tão sensíveis a toques em passeios e assim.

De resto são muito bons, sem razoes para queixas silenciosos confortáveis seguros em chuva,seco etc

A Dunlop têm-se focado em fazer pneus leves (menor massa não suspensa) e ajudar nos consumos... o lado negativo é mesmo esse, a estrutura do pneu acaba por não lidar muito bem com "descuidos".

O que me falaram dos Dunlop é que se gastam com muita facilidade

Tenho uns Bridgestone B250 no eixo da frente com 37 mil kms e ainda fazem outros tantos.

No eixo traseiro (tração) tive uns Bridgestone Potenza RE002 que fizeram 60 mil. Neste momento tenho uns Goodyear Efficient Grip Performance. Não meti os Bridgestone Turanza T001 Evo porque não têm proteção de jante.

Obrigado pela resposta/ajuda...

Sendo assim só têm uma coisa boa em relação a muitos pneus...o valor de Treadwear ser 400 [:cool:]

Os Pirelli Cinturato P1 Verde têm 440, se a memória não me falha.

Há pouco tempo atrás pesquisei sobre essa cena do treadwear e a informação que encontrei é que só faz sentido comparar valores de treadwear dentro da mesma marca porque cada marca tem o seu método de calcular o treadwear.

Por exemplo (valores à toa) 300 de treadwear em determinada marca pode ser equivalente a 350 noutra marca.

O que me falaram dos Dunlop é que se gastam com muita facilidade

Recomendei 2 pneus que te garantem bons níveis de grip, mas durabilidade é complicado avaliar, pois depende muito de cada um, trajectos efectuados e até do próprio carro.

Os Bridgestone T001 sofreram uma actualização recentemente, daí terem "Evo" na designação, e melhoraram, mas não tenho ideia da durabilidade desta "versão".

Já conheci casos completamente díspares no que toca ao uso de pneus, falando de durabilidade: mesmo pneu a fazer muitos km , e noutros casos, muito pouco...

O que tens actualmente e quantos km fizeram ?

Back