Tópico dos Pneus

seiberling 42.90€
kormoran 45.90€
mabor 53.49€
continentalContiPremiumContact 5 62.90€
goodyear efficientgrip performance 68.90€
primacy 3 79€

são estes os preço que tenho ,preço/qualidade qual escolhiam de modo a nao comprometer muito a carteira nem a ter manteiga nas rodas?

Pelos preços apresentados, nem hesitaria em optar pelos Continental Premium Contact 5, que são um dos melhores pneus que podes colocar.

manganão

Os preços que apresentas da Roady parecem mais baixos que as casas de pneus pois podem ser sem a montagem, calibragem e válvula.

Normalmente as oficinas de pneus é preço chave na mão e nas Roadys, Norautos e afins é apenas o pneus estando o resto de fora.

Confirma que esses 62.90 é já com tudo para não teres surpresas [;)]

manganão

Os preços que apresentas da Roady parecem mais baixos que as casas de pneus pois podem ser sem a montagem, calibragem e válvula.

Normalmente as oficinas de pneus é preço chave na mão e nas Roadys, Norautos e afins é apenas o pneus estando o resto de fora.

fui lá à bocado e falei disso mesmo, inclui montagem , não inclui calibrar e a valvula . a valvula é 2.5€

manganão

Na Roady e Auto E.Leclerc, os preços é já com montagem/calibragem/válvula (ou até recentemente eram, coisa de 2 meses+-).

Mas de facto na Norauto e Feu Vert é por fora.

Na Roady e Auto E.Leclerc, os preços é já com montagem/calibragem/válvula (ou até recentemente eram, coisa de 2 meses+-).

Mas de facto na Norauto e Feu Vert é por fora.

Exactamente, já meti Pneus na L'Auto, e nem o alinhamento paguei [:D]

Exactamente, já meti Pneus na L'Auto, e nem o alinhamento paguei [:D]

Uma vez também meti pneus e não paguei o alinhamento mas foi porque não o fiz[:D]

É tipo aquela do "menina bonita não paga mas também não anda"

No teu caso o alinhamento foi oferta ou esqueceram-se de facturar?

Uma vez também meti pneus e não paguei o alinhamento mas foi porque não o fiz[:D]

É tipo aquela do "menina bonita não paga mas também não anda"

No teu caso o alinhamento foi oferta ou esqueceram-se de facturar?

É pá e eu também não o fiz... foram os funcionarios da loja [:D]

Um carro alinhado por ti, ficava com as rodas em direcção às estrelas [:D]

Foi mesmo oferta, mas por causa de uns stresses deles...

Aliás tive de voltar uma semana depois colocar o pneu que faltava, e voltei a alinhar a direcção de graça. ahahaha...

Boa tarde pessoal. Vou precisar da vossa ajuda, pois ha alguns anos que não coloco pneus, tendo perdido um pouco a noção do mercado. Então aqui vai: preciso colocar 2 pneus com a medida 195-60-R15, num Fiat Idea. Gostaria que tivesse as laterais mais rijas, visto ser um carro algo alto, e tem tendência a adornar em curva. De resto, que agarrassem bem, e se possível que ficassem abaixo dos 150€.
Desde já agradeço alguma ajuda prestada.

Boas pessoal,

Ao fim de 17000kms os meus Falken FK453 já se foram estavam a frente com uma condução normal excepto de vez em quando ligava o Q2 mas já não compro estes pneus apesar terem um bom grip.
Vou ter que escolher outra marca em princípio irei escolher os Nexen N´fera SU4.

Boas pessoal,

Ao fim de 17000kms os meus Falken FK453 já se foram estavam a frente com uma condução normal excepto de vez em quando ligava o Q2 mas já não compro estes pneus apesar terem um bom grip.
Vou ter que escolher outra marca em princípio irei escolher os Nexen N´fera SU4.

Sim os SU4 têm melhor feedback:

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Nexen/N-Fera-SU4.htm

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Falken/FK453.htm

Também tenho de experimentar esses SU4...

Last edited:
Boas pessoal,

De quem tenha usado os Falken, o senão apontado é o desgaste dos mesmos.

Quanto a esse modelo da Nexen, há boas indicações.

Estou a ver que o pessoal sobre os Firestone RoadHawk não têm opinião...

Pergunto agora sobre a marca Firestone no geral o que têm a dizer?
Pelo que li em fóruns estes RoadHawk vieram substituir os TZ300A...

Isto na medida de 205/55R16 91V que ficam por €50 já com tudo (calibração + válvula + montagem).

Obrigado [;)]

Vipauer, a minha opinião sobre a Firestone não é de todo positiva, em virtude dos problemas que houve no final da década de 90 com os Ford Explorer e pela fraca qualidade dos pneus que o Passat do meu pai, na altura, trouxe (não sei o modelo, mas eram Firestone).

No entanto, muito tempo passou e, a avaliar por algumas opiniões e pelos valores da etiqueta, esses pneus parecem-me uma boa opção para quem não quer despender de mais dinheiro.

Se puderes confirmar os valores UTQG e expor-nos, tanto melhor. Na falta de melhor (experiência de condução), esses valores, em conjunto com a os valores da etiqueta europeia, já dão uma perceção da qualidade do pneu.

Vipauer, a minha opinião sobre a Firestone não é de todo positiva, em virtude dos problemas que houve no final da década de 90 com os Ford Explorer e pela fraca qualidade dos pneus que o Passat do meu pai, na altura, trouxe (não sei o modelo, mas eram Firestone).

No entanto, muito tempo passou e, a avaliar por algumas opiniões e pelos valores da etiqueta, esses pneus parecem-me uma boa opção para quem não quer despender de mais dinheiro.

Se puderes confirmar os valores UTQG e expor-nos, tanto melhor. Na falta de melhor (experiência de condução), esses valores, em conjunto com a os valores da etiqueta europeia, já dão uma perceção da qualidade do pneu.

Muito obrigado pela opinião e resposta [;)]

O que são valores UTQG? :confused:

Greetings!

A Firestone pertence à Bridgestone que é o maior fabricante mundial já há mais de 6 anos.
Muitas vezes são fabricados na Itália.

Podes comprar à vontade.
São pneus gama média.

Modelos de há 15 anos atrás era rijos como tudo, mas agora cumprem bem, desde que não sejas racer.
Continuam a durar melhor que a maioria.

Modelos novos actualmente têm menos resistência ao rolamento e poupam assim no combustivel.

Se comprares por exemplo uns Goodyear/Dunlop ou Pirelli são melhores a agarrar, mas depois podem fazer menos uns kms. Custam mais também.

Pelo preço que indicas nem Mabor (grupo Continental) arranjas. Mais barato só talvez Kormoran (Michelin).

Cumprimentos

ps. Os problemas em 1996 não foram só culpa da Firestone. Eles cumpriram o que a Ford lhe pediu para fazer...

The report went on to indicate that Ford also had been complicit, stating that The Ford Motor Company had instructed Firestone to add a nylon ply to the tires it manufactured in Venezuela for additional strength and that Ford had made suspension changes to the Explorer model available in Venezuela. Ford did not specify adding the nylon ply for U.S.-made Firestone tires nor did it change the Explorer suspension on U.S. models at this time.

Ford Explorer​

An abnormally high failure rate in Firestone's Wilderness AT, Firestone ATX, and ATX II tires resulted in multiple lawsuits, as well as an eventual mandatory recall. In 2001 Bridgestone/Firestone severed its ties to Ford citing a lack of trust. The lack of trust stemmed from concerns that Ford had not heeded warnings by Bridgestone/Firestone relating to the design of the Ford Explorer.[SUP][37][/SUP] In 2006, Firestone announced renewed efforts to recall tires of the same model recalled in 2000 after the tires were linked to recent deaths and injuries. According to Firestone's last filing with the National Highway Transportation Administration, only 90,259 of more than 2.5 million recalled tires were confirmed as removed from service.[SUP][38][/SUP] In November 2013, two recalled Wilderness AT tires were found in Atlanta, Georgia.[SUP][39][/SUP]One of the tires was offered for sale as new at a used tire retail shop.[SUP][39][/SUP]
Some outside observers have speculated about the blame worthiness of both parties. Firestone's tires being prone to tread separation and failure, and the SUVs being especially prone to rolling over if a tire fails at speed compared to other vehicles. A subsequent NHTSA investigation of real world accident data showed that the Ford Explorer SUVs in question were no more likely to roll over than any other SUV, after a tread separation.

Isto na medida de 205/55R16 91V que ficam por €50 já com tudo (calibração + válvula + montagem).

Obrigado [;)]

Last edited:

Obrigado [;)]

Não serão o "expoente", mas não ficarás mal servido.

Tenho aqui uma foto:
GXY6vejbZlpVCHL13

https://photos.app.goo.gl/GXY6vejbZlpVCHL13

Agora valor de TreadWear é que não indica em lado nenhum do pneu :confused:

Back