Tópico dos Pneus

Boas pessoal, ando em pesquisa para mudar os 4 pneus ao carro, Toyota Corolla 1.4 D4D 195/60 R15. Tenho lido bastantes informações neste tópico mas ainda não cheguei a uma conclusão. Queria um pneu algo intermédio, com boa aderência mas alguma durabilidade (+ de 20k) e parede rijas. Faço cerca de 15k ao ano, condução controlada, 60% AE, 40% urbano.

Já sei que a nível de aderência têm aconselhado os Continental PC5, Goodyear EGP ou até Dunlop Sport Blueresponde, mas a durabilidade e paredes moles deixam-me um pouco pé atrás. Pedi orçamentos online à PneuBeato e à Xarepa Autocentro, estranhamente dispares, e obtive as seguintes respostas respetivamente:

Bridgestone Turanza T001 EVO em 88H 77 € (+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula) || 65 € (tudo incluído)
Continental PremiumContact 5 em 88H 67.7 € (+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula) || 65 € (tudo incluído)
Hankook Ventus Prime 3 K125 em 88H 67 € (+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula) || 65 € (tudo incluído)
Yokohama BluEarth A AE-50 em 88V 65.9 € (+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula) || 65 € (tudo incluído)
Dunlop Sport Bluresponse em 88H 67.9 € (+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula) || 70 € (tudo incluído)
Goodyear EfficientGrip Performance em 88H 67.9 € (+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula) || 70 € (tudo incluído)

Uma vez que não exigo o supra-sumo da aderência, e dado terem todos preços quase iguais, o que aconselham?

Tens algum centro euromaster por perto? Caso tenhas experimenta ver a loja online deles http://www.euromaster.pt onde para a medida que indicas há duas marcas a pouco mais de 60 euros (acresce mais 9,90 euros de montagem valvula equilibragem e 1,48 de ecovalor)

Essas duas marcas são BLACKLION e TAURUS

Se são bons não faço ideia.

Penso que isso é chinês, logo...

A TAURUS não é chinês, pertence ao grupo da MICHELIN... tal como a KORMORAN.

Sendo que os pneus da KORMORAN, TAURUS, TIGAR e RIKEN, são todos feitos na mesma fábrica da TIGAR.

Ainda não consegui falar com todas as casas mencionadas, mas para já tenho apenas duas escolhas na ordem dos 90 euros: Barum Bravaris 3 e Kormoran Gamma. Numa das casas disseram que o Barum seria ligeiramente melhor.

Qual a vossa opinião?

Entre esses dois, iria para os Barum.

Mas tens também a FiaVerde em Gião, que faz parte da rede da Conforauto.

Boas pessoal, ando em pesquisa para mudar os 4 pneus ao carro, Toyota Corolla 1.4 D4D 195/60 R15. Tenho lido bastantes informações neste tópico mas ainda não cheguei a uma conclusão. Queria um pneu algo intermédio, com boa aderência mas alguma durabilidade (+ de 20k) e parede rijas. Faço cerca de 15k ao ano, condução controlada, 60% AE, 40% urbano.

Já sei que a nível de aderência têm aconselhado os Continental PC5, Goodyear EGP ou até Dunlop Sport Blueresponde, mas a durabilidade e paredes moles deixam-me um pouco pé atrás. Pedi orçamentos online à PneuBeato e à Xarepa Autocentro, estranhamente dispares, e obtive as seguintes respostas respetivamente:

Bridgestone Turanza T001 EVO em 88H 77 € (+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula) || 65 € (tudo incluído)
Continental PremiumContact 5 em 88H 67.7 € (+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula) || 65 € (tudo incluído)
Hankook Ventus Prime 3 K125 em 88H 67 € (+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula) || 65 € (tudo incluído)
Yokohama BluEarth A AE-50 em 88V 65.9 € (+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula) || 65 € (tudo incluído)
Dunlop Sport Bluresponse em 88H 67.9 € (+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula) || 70 € (tudo incluído)
Goodyear EfficientGrip Performance em 88H 67.9 € (+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula) || 70 € (tudo incluído)

Uma vez que não exigo o supra-sumo da aderência, e dado terem todos preços quase iguais, o que aconselham?

Pelo que tenho visto esse modelo é o melhor para o pretendido.
Paredes mais duras, muito bons resultados tanto em seco como molhado, duração acima da média...e a esse preço parece uma boa aposta. [;)]

[FONT=&]Bridgestone Turanza T001 EVO em 88H 77 € (+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula) || 65 € (tudo incluído)[/FONT]
[FONT=&]Continental PremiumContact 5 em 88H 67.7 € [FONT=&](+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula)[/FONT] || 65 € [FONT=&](tudo incluído)[/FONT][/FONT]
[FONT=&]Hankook Ventus Prime 3 K125 em 88H 67 € [FONT=&](+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula)[/FONT] || 65 € [FONT=&](tudo incluído)[/FONT][/FONT]
[FONT=&]Yokohama BluEarth A AE-50 em 88V 65.9 € [FONT=&](+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula)[/FONT] || 65 € [FONT=&](tudo incluído)[/FONT][/FONT]
[FONT=&]Dunlop Sport Bluresponse em 88H 67.9 € [FONT=&](+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula)[/FONT] || 70 € [FONT=&](tudo incluído)[/FONT][/FONT]
[FONT=&]Goodyear EfficientGrip Performance em 88H 67.9 € [FONT=&](+7,5€ por pneu ecovalor+equilib+valvula)[/FONT] || 70 € [FONT=&](tudo incluído)[/FONT][/FONT]

Dos apresentados, os que têm paredes mais duras são os Yokohama AE50 e os Bridgestone T001 EVO. Os Bridgestone serão melhores que os Yokohama, mas só tu podes decidir se estás disposto a pagar mais.

A classificação dos Barum e dos Kormoran não é das melhores, creio que é E/C. Estas classificações são fiáveis?

Também vi uns Nankang por 90 euros, mas não me souberam dizer qual o modelo (o chefe não estava).

Obrigado pelas dicas. Estou a tentar encontrar os low cost em casa física no grande Porto mas não vejo nada. Se algúem poder ajudar...
Essa medida é tramada em termos de preço. É a que tenho no meu Citroen. Pus há uns meses 2 nexen nu1, por 90 pneu, já com montagem e equilibragem na zona do Porto.

A classificação dos Barum e dos Kormoran não é das melhores, creio que é E/C. Estas classificações são fiáveis?

Também vi uns Nankang por 90 euros, mas não me souberam dizer qual o modelo (o chefe não estava).

Não... as classificações são as marcas dos pneus que as indicam.

É o mesmo que os consumos de combustível, que as marcas anunciam para os seus modelos.

Não... as classificações são as marcas dos pneus que as indicam.

É o mesmo que os consumos de combustível, que as marcas anunciam para os seus modelos.

Isso ainda é pior. Os fabricantes quando aldrabam é sempre para melhor. Se gasta 8l/100 anunciam 6l. Ora se anunciam um pneu E/C, imagina a realidade. [:D]

Isso ainda é pior. Os fabricantes quando aldrabam é sempre para melhor. Se gasta 8l/100 anunciam 6l. Ora se anunciam um pneu E/C, imagina a realidade. [:D]

Já cá coloquei diversas vezes, informação a confrontar os valores da etiqueta europeia vs, o que é analisado em testes reais.

Em alguns casos, há diferenças em todos o parâmetros... portanto e como conclusão, o melhor continua a ser, tentar ver esses testes de pneus,

É claro que a etiqueta é um princípio por onde se pode guiar, mas não olhar "cegamente" para as ditas.

Última edição:
Pelo que tenho visto esse modelo é o melhor para o pretendido.
Paredes mais duras, muito bons resultados tanto em seco como molhado, duração acima da média...e a esse preço parece uma boa aposta.
icon_smile_wink.gif

Eu estava a pensar entre os Yokohama, Bridgestone e Hankook, estando até mais inclinado para estes últimos por ter encontrado um maior numero de feedback dos mesmos. Tenho tido dificuldade em encontrar reviews de users ou testes de "revista" nestas medidas, então fico um pouco perdido. Vou considerar os Yokohama então também e esperar a ver se há alguém que tenha experiência nas mesmas medidas, obrigado!

Dos apresentados, os que têm paredes mais duras são os Yokohama AE50 e os Bridgestone T001 EVO. Os Bridgestone serão melhores que os Yokohama, mas só tu podes decidir se estás disposto a pagar mais.

Relativamente ao orçamento da Xarepa Autocentro ambos têm o mesmo preço, por isso não será por aí. Os Turanza serão melhores em que sentido, aderência? A nível de durabilidade andam ela por ela?

Voltar
Superior