Tópico dos Pneus

X-trail 215/60 R17 - Pneus urgente

X-trail 215/60 R17 - Pneus urgente

Tenho um x-trail de 2005 que neste momento esta com 50 000km, tenho de trocar urgentemente de pneus mas estou desde o inicio do ano a procurar e ninguém tem os Dunlop gradtrek st20 que vêm de origem.

Ou alguma outra marca com esta medida.

Quem tiver o mesmo carro ou saiba onde arranjar os pneus agradecia.

Obrigado

Problemas de Pneus em VOLVO V50

Problemas de Pneus em VOLVO V50

A minha VOLVO V50 está com +/- 39000 km, Já com um segundo jogo de Pneus ( Nokian H 205/55 R16 94H XL ), também aconteceu o mesmo com o de origem MICHELIN HP PREMACY

Os pneus traseiros estão a gastar de maneira irregular, com pequenos altos

Não tem nada a ver com o tipo de desgaste ocasionado lateralmente por incorrecta pressão dos pneus, ou o desgastar tipico dos pneus do lado direito na parte de fora

Os pneus estão a desgastar na faixa interior e com pequenos altos

Por várias vezes perguntei por esta situação na Volvo e a resposta é que é normal, que é do camber

Mas provoca ruido de rolamento, está a ser desconfortavel

Tenho fotos dos pneus para exemplificar, só que não sei colocar no post

Posso enviar por mail a quem me solicitar

Agradecia toda a ajuda que me possam dar

Obrigado

Luis Silva

Bon dia,

Realmente essa situação é mt estranha e não é normal, tenho um S40II 2.0D e com 40000Km ainda tem muito piso para gastar (Michelin HP Primacy).
Aconselho-te a ir a outra concessão da Volvo e verificar isso, porque deves ter aí algum problema.

Cumps.

Situação mesmo muito estranha.

Com que então há zonas mais desgastadas ao longo do perímetro do que outras? É mesmo muito estranho sabendo que todo o pneu rola no chão...

Tens sacado uns piões?

Fotos dos Pneus em questão

Fotos dos Pneus em questão

Fotos de pormenor

Anexos

• PORMENOR DE PNEU TRASEIRO  DE DESGASTE COM FISSURAS.JPG
    PORMENOR DE PNEU TRASEIRO DE DESGASTE COM FISSURAS.JPG
    94,7KB · Visualizações: 0
  • PORMENOR PNEU TRASEIRO DO LADO DIREITO.jpg
    PORMENOR PNEU TRASEIRO DO LADO DIREITO.jpg
    36,7KB · Visualizações: 0
  • PORMENOR DE PNEU TRASEIRO.JPG
    PORMENOR DE PNEU TRASEIRO.JPG
    92,1KB · Visualizações: 0
Fotos dos quatro pneus ( para mostrar as diferenças dos da frente )

Anexos

• PNEU DIANTEIRO DO LADO DIREITO.jpg
    PNEU DIANTEIRO DO LADO DIREITO.jpg
    33,9KB · Visualizações: 0
  • PNEU DIANTEIRO DO LADO ESQUERDO.jpg
    PNEU DIANTEIRO DO LADO ESQUERDO.jpg
    31,8KB · Visualizações: 0
  • PNEU TRASEIRO DO LADO DIREITO.jpg
    PNEU TRASEIRO DO LADO DIREITO.jpg
    34,6KB · Visualizações: 0
  • PNEU TRASEIRO DO LADO ESQUERDO.jpg
    PNEU TRASEIRO DO LADO ESQUERDO.jpg
    34,4KB · Visualizações: 0
pneu.jpg

Ou eu estou a ser muito burro e não consigo ver o que está errado... ou então é mesmo normal!

Os "altos" marcados com bolas vermelhas existem nos pneus todos: são os indicadores de desgaste. Quando o pneu está gasto essas marcas ficam à superfície. Enquanto estiverem enterradas, o pneu está ok.

O problema não é no desgaste do pneu na totalidade, reparem gomo a gomo, uns estão mais gastos do que outros, uns ainda tem a ranhura outros não

Anexos

• PORMENOR DE PNEU TRASEIRO C-DESTAQUE.JPG
    PORMENOR DE PNEU TRASEIRO C-DESTAQUE.JPG
    47,7KB · Visualizações: 0
Eh pá, eu assim à primeira vista diria que não há nada de errado. Repara que esses gomos vêm aos pares: entre cada dois sulcos fundos, daqueles que vão do rasgo interior até ao exterior do pneu, há um par desses gomos. O da esquerda desgasta mais que o da direita... Provavelmente porque o da esquerda, por fabrico, é menos fundo que o da direita!

Mas pode ser que alguém mais entendido esclareça melhor.

Eu certificava o alinhamento traseiro+teste aos orgãos de susp.

O teste á susp.podes fazer num centro-auto especilizado que detenha máquina de pré-teste. Nos concessionários também encontras.

O ruido mais anormal pode resultar duma deficentre passagem de ar resultante de um deficiente rolamento do pneu no solo e/ou de um desgate em escada/dentes de serra de uma parte ou toda a escultura, que pode não ser continuo, gerando um "vruuuuuuuuu" contante.

este defiente rolamento ou desgate em escada pode ser causado por uma deficiência nos orgãos de susp. que não propociam um rolamento consante e perfeito da roda.

Pesquisa por exemplo no site da michelim por desgaste em dentes de serra.

A unica coisa que dá para perceber pelas fotos é que se parece denotar um esforço nas extremidades dos pneus traseiros.

este é o meu bitaite. Dirige-te a um centro de pneus e pede opinião sobre os mesmos, Esclarecer-te-á.

Ver anexo 25717

Ou eu estou a ser muito burro e não consigo ver o que está errado... ou então é mesmo normal!

Os "altos" marcados com bolas vermelhas existem nos pneus todos: são os indicadores de desgaste. Quando o pneu está gasto essas marcas ficam à superfície. Enquanto estiverem enterradas, o pneu está ok.

Clio, a unica coisa que pode indiciar é a superficie na estremidade estar digamos "razurada". O restante estás correcto.

No entanto Desgates em dentes de serra, que podem definir sintomas como os relatados só em estado avançado são visiveis a olho nu. No principio um simples passagem de mão dá para perceber.

O Mazda3 precisa de 2 pneus (205/55/R16), quais aconselham?
Estava a pensar em Michelin Premacy hp, Bridgestone ER300?
Acham que devo trocar os pneus de trás (35000Km) para a frente e meter os novos atrás?
Cumprimentos.

Voltar
Superior