Tópico dos Pneus

Voltando aqui mais uma vez a este tópico é desta que a scenic vai levar calçado novo. Os dunlop SP 10 (afinal é assim que se escreve) cumpriram muito bem durante a sua vida, levando 55mk em cima muitos deles em estradas degradantes.

Assim durante a semana que vem vai levar os sapatos novos.

Gostaria que os entendidos em jantes me dissessem se a jante de origem leva 195 pois nao consigo encontrar nada sobre isso. As jantess são iguais a estas:
53031_2.jpg

Estamos inclinados para meter uns Bf Goodrich profiler2. Acham que aguentam outros tantos km? Que outras alternativas propoem??

Obrigado

Cumps

Urgência! Pneus Renault Kangoo!

Urgência! Pneus Renault Kangoo!

Boa tarde, possuo uma Renault Kangoo de 2001 com medidas 165/70 R14 T. Necessito de opiniões sobre os melhores pneus em relação qualidade/preço.
Os pneus existentes no veículo em questão são:
À frente: Continental ContiEcoContact 3
Atrás: Tigar TG625.

Cumprimentos,

ze_renau5.

Boa tarde, possuo uma Renault Kangoo de 2001 com medidas 165/70 R14 T. Necessito de opiniões sobre os melhores pneus em relação qualidade/preço.
Os pneus existentes no veículo em questão são:
À frente: Continental ContiEcoContact 3
Atrás: Tigar TG625.

Cumprimentos,

ze_renau5.

Atenção que isso no eixo Traseiro tem que levar com Comerciais, ou Turismo reforçados, no minimo índice 86/88, se a memória não me falha.
Aqui vais bem Servido com por exemplo com o Vanco da Continental ou Agilis da Michelim.

A Frente julgo que o peso por eixo é menor e pode levar turismo.

O Eco 3 é igualmente uma boa solução, se estás satisfeito.

Bem depois de ler todos os posts,só posso concluir que tenho pouca sorte[s)] eu nunca fiz mais de 20.000 km com uns pneus!

Já agora alguem me sabe dizer quais os melhores pneus(205\55\R16)para a minha ALFA 156 sw???

Os pneus da frente do Ibiza fizeram 40.000km e já pensava que eram o supra sumo da durabilidade Firestone FH700.

De qualquer maneira os de trás com quase 50.000km parecem novos.

Para a próxima troco-os com os da frente porque se tudo a correr bem deviam passar os 100.000km atrás.

Boas,

O meu Xsara está a precisar de 4 pneus novos (195/55R15 85V). Estou muito satisfeito com os pneus que actualmente tenho, os Toyo Proxes T1R que, diga-se de passagem, são extraordinários em piso seco. Em piso molhado não são tão bons mas desempenham muito bem o seu papel. Contudo, em termos de durabilidade...no comments! Têm 37mil Km e os 2 pneus da frente estão nas lonas. Os de trás ainda poderiam fazer mais uns km, mas prefiro mudar os 4. Os Michelin Primacy de origem duraram 93 mil Km!

Assim, surge o meu dilema, comprar 4 pneus iguais (para mais 35 ou 40 mil Km) ou comprar uns pneus cuja durabilidade seja maior, mas porventura, piores em termos de performance.

Alguma sugestão e já agora preços, se possível?

Tks

Última edição:
Após consulta na net, eis algumas opções (preços unitários c/IVA, taxas e montagem):

- BF GOODRICH 195/55VR15 PROFILER2 (91.57€)
- MICHELIN 195/55VR15 PILOT EXALTO 2 (111,13€)
- GOODYAER EAGLE F1 GS-D3 (90€) (não sei se inclui montagem)

225/45R17 - Opinião

225/45R17 - Opinião

O meu MB precisa de levar pneus novos e precisava de um conselho para pneus com uma boa relação preço/qualidade. Tem uns Spot MAXX da Dunlop que nem foram maus, mas gostava de ter umas opiniões antes de colocar os novos uma vez que pouco conheço de pneus e quando se fala de um pneu deste "tamanho" deve ter-se em conta a qualidade quer a nível de durabilidade quer de ruído de rolamento.
gostava de opiniões para kumho bridgestone dunlop Toyo Michelin etc...

O meu MB precisa de levar pneus novos e precisava de um conselho para pneus com uma boa relação preço/qualidade. Tem uns Spot MAXX da Dunlop que nem foram maus, mas gostava de ter umas opiniões antes de colocar os novos uma vez que pouco conheço de pneus e quando se fala de um pneu deste "tamanho" deve ter-se em conta a qualidade quer a nível de durabilidade quer de ruído de rolamento.
gostava de opiniões para kumho bridgestone dunlop Toyo Michelin etc...

Boas,

Eu também tenho esses pneus, da minha experiência e do que daqui tenho lido penso que são boa escolha...
Ora, os pneus do eixo dianteiro (225/40/18) duraram 40.000Km, os do eixo traseiro (255/40/18) devem aguentar pelo menos mais 5.000km - 10.000Km (de referir que o carro é um tracção traseira).

Mudei os do eixo dianteiro esta semana quase aos 40.000km.

Sobre o que tenho lido noto que é um pneu que não se destaca particularmente em nenhum atributo mas é um bom "all-around-player", ou seja, agarra bem, tem bom comportamento em molhado e em seco, tem boa durabilidade e garantem pouco ruido de rolamento... mas não se destaca particularmente em nenhum atributo.

Refiro ainda que os valores dados são valores para os pneus de origem!

Quanto a mim acho que são pneus competentes, (são caros devido a medida dos mesmos), pessoalmente sinto-me bem servido daí que não tenha arriscado a trocar aquando desta muda...

Cumps

Ps: Aqui esta uma review: http://www.pneus-online.co.uk/car-tyre/DUNLOP/SP,SPORT,MAXX/

Última edição:
Relação entre Direcção Pesada e pneus quase carecas

Relação entre Direcção Pesada e pneus quase carecas

Boas,

Gostaria de saber se existe alguma relação entre uma direcção assistida "pesada" e uns pneus (frente) em mau estado, ou seja, a profundidade dos sulcos estão no limite (os pequenos ressaltos presentes na base dos sulcos (TWI) estão já ao nível do pneu). Ultimamente, tenho sentido a direcção do meu Xsara bastante mais pesada do que o habitual.

Obrigado.

Pedro

Atenção que isso no eixo Traseiro tem que levar com Comerciais, ou Turismo reforçados, no minimo índice 86/88, se a memória não me falha.
Aqui vais bem Servido com por exemplo com o Vanco da Continental ou Agilis da Michelim.

A Frente julgo que o peso por eixo é menor e pode levar turismo.

O Eco 3 é igualmente uma boa solução, se estás satisfeito.
Que achas dos Pirelli Citynet?

Boas,

O meu Xsara está a precisar de 4 pneus novos (195/55R15 85V). Estou muito satisfeito com os pneus que actualmente tenho, os Toyo Proxes T1R que, diga-se de passagem, são extraordinários em piso seco. Em piso molhado não são tão bons mas desempenham muito bem o seu papel. Contudo, em termos de durabilidade...no comments! Têm 37mil Km e os 2 pneus da frente estão nas lonas. Os de trás ainda poderiam fazer mais uns km, mas prefiro mudar os 4. Os Michelin Primacy de origem duraram 93 mil Km!

Assim, surge o meu dilema, comprar 4 pneus iguais (para mais 35 ou 40 mil Km) ou comprar uns pneus cuja durabilidade seja maior, mas porventura, piores em termos de performance.

Alguma sugestão e já agora preços, se possível?

Tks

Toyo é das melhores opções nessa Medida. Se estás satisfeito com performances não Mexe.
40000 km já é bastante aceitável para um pneu dessa gama.

Os Primacy são de gama/conforto o que ganhas em quilometragem perdes em performance.

Para uma Senic na medida 195/60 r15, qual o melhor?

O objectivo é fazerem muitos km, mas não abdicando da segurança é claro. Fiz uma pesquisa e encontrei estes modelos. na vossa opiniao qual o mais indicado para este carro?

BF Goodrich Profiler 2
Goodyear EXCELLENCE
Goodyear EAGLE NCT 5
Michelin ENERGY SAVER

Obrigado.
Cumps

Para uma Senic na medida 195/60 r15, qual o melhor?

O objectivo é fazerem muitos km, mas não abdicando da segurança é claro. Fiz uma pesquisa e encontrei estes modelos. na vossa opiniao qual o mais indicado para este carro?

BF Goodrich Profiler 2
Goodyear EXCELLENCE
Goodyear EAGLE NCT 5
Michelin ENERGY SAVER

Obrigado.
Cumps

Eu tenho no meu Colt os Eagle NCT 5 em 205/45/16 e tou desejando que eles se gastam para os trocar..... sao mto fracos na chuva.... e fazem mto ruido de rolamento.

Voltar
Superior