Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
no jumbo de coimbra na ha esta medida![]()
205/50R16 BR Er300 a 57,5€? è isso que compraste?
Ainda no caso de que falei (Carisma 195/60 R15), que tal uns Bridgestone B390? São muito piores que os RE88 e que os ER300?
São bons, mas privilegiam um pouco mais os consumos e a durabilidade que a performance, face aos Turanza. Cuidado com o índice de velocidade e o índice de carga dos pneus. []
Não sei se reparaste, mas além da medida, existem mais índices. Por exemplo, 175/65R14 79T. 175/65R14 são as dimensões dos pneus, 79 é o índice de carga (diz-te a carga máxima que o pneu pode suportar) e T é o
indice de velocidade (diz-te a velocidade máxima de projecto do pneu).
A soma da carga máxima de dois pneus tem que ser igual ou superior ao peso bruto do veículo nesse eixo e o índice de velocidade dos pneus tem que ser superior à velocidade máxima do veículo. []
Neste site tens links para tabelas com os índices de carga e velocidade: http://www.pneus-online.pt/indices-de-carga-e-de-velocidade-conselhos.html
Boas. Hoje foi-me oferecido pneus da marca Avon como sendo pneus de altissima qualidade. Alguem tem alguma opinião sobre a qualidade desta marca?
Boas. Hoje foi-me oferecido pneus da marca Avon como sendo pneus de altissima qualidade. Alguem tem alguma opinião sobre a qualidade desta marca?
Em tempos Tive uma Amostra de Avon Bastante Alargada, salvo errro é engenharia Britânica, na minha opinião tem alguns Modelos de elevada qualidade sim. O ZZ3 por exemplo é um excelente produto. No entanto para a sau fraca reputação no nosso mercado tem um preço alto que não os torna assim tão competitivos.
Nos TT estradistas eram também bns produtos, o Ranger ganhou inclusivé alguns adeptos por aqui.
Viva,
Tenho um Alfa 147, e estou a pensar mudar de pneus (os actuais Firestone, já estão muito gastos e o carro só tem 38000Km e vai fazer 6 anos). Da recolha de orçamentos que fiz foram-me propostas as seguintes opções (todas ao mesmo preço, e com montagem e alinhamento):
Medida: 205/55/R16
Dunlop SP Sport: 77,50
Pirelli P7: 77,50
Yokohama A Drive: 77,50
Qual acham a melhor escolha?
Já agora, os quilómetros que faço habitualmente (e são poucos) repartem-se em 60% autoestrada, 20% cidade e 20% estrada nacional.
Obrigado,
Pedro
Viva,
Tenho um Alfa 147, e estou a pensar mudar de pneus (os actuais Firestone, já estão muito gastos e o carro só tem 38000Km e vai fazer 6 anos). Da recolha de orçamentos que fiz foram-me propostas as seguintes opções (todas ao mesmo preço, e com montagem e alinhamento):
Medida: 205/55/R16
Dunlop SP Sport: 77,50
Pirelli P7: 77,50
Yokohama A Drive: 77,50
Qual acham a melhor escolha?
Já agora, os quilómetros que faço habitualmente (e são poucos) repartem-se em 60% autoestrada, 20% cidade e 20% estrada nacional.
Obrigado,
Pedro
Dessas opções, eu preferiria os Pirelli. Os Dunlop duram muito pouco, apesar da boa performance. Os Yokohama A drive são um pneu "energy", que não se adequam ao tipo de percursos que fazes. [] Não queres considerar mais hipóteses, como os Bridgestone Turanza ou os Goodyear Excellence?
Qual é o dunlop? Sp Sport é a Gama, tens mais que um: Sp01, Sportmax, Sp 2020)[] , só aí mandarei o Bitaite.
No Pirelli encontrrás maior potencial de kilometragem, um nível de conforto médio e umas performanecs relativamente Boas.
No Yokohma encontrarás menor potencial de kilometragem , mais conforto e performances relativamente Boas.
Isto são sucintamente as minhas opiniões.
Cumprimentos
Mas como Raio dizes que os dunlop duram muito Pouco se ele nem disse quais são? SP Sport: 9000, Sportmax, 2000E, Sp01? todos eles terão potenciais de kilometragem ligeiramente diferentes sendo o mais baixo o Sp9000.
Os Yokohama não se adequam? porquê? Ele só disse os percursos, não disse a que velocidades andava, estilo de condução, se ía para o autodromo, etc.
Não sou acelera, digamos que em autoestrada ando normalmente entre 120 e 150. De resto, conduzo de forma prudente.
Sinceramente e à partida, estaria mais inclinado para os Yokohama, talvez pelo facto de a minha mãe ter uns no carro dela há já alguns anos e o conforto e durabilidade serem bastante bons. Já tive uns Dunlop num Fiat Punto e não desgostei, mas achei um pouco duros. O conselho de um vendedor, foi o de colocar pneus mais macios, porque o meu carro tem uma suspenção dura.
Os factores que mais influênciam a minha decisão são:
Segurança, conforto, economia (resistência ao rolamento...) e claro o preço.
Nestes parâmetros as Misturas da yokohama enquadram-se melhor, sobretudo no conforto que a do Pirelli.
Porem se o Dunlop For o Sporttmaxx ou até o SP01 terás também um bom compromisso, sobretudo no 1º.