Tópico dos Pneus

Boas,

Julgo que a comparação não é a mais correcta na medida em que estás a comparar pneus de duas marcas (pirelli/dunlop) do segmento Conforto e do Yokohama (adrive) que pertence ao segmento económico. Deves sim procurar comparar segmentos todos iguais e neste caso o mais correcto é o cdrive. Para o que descreves este piso coloca a concorrência a uma larga distância também porque não realizas grandes quilometragens, já agora, cada carro é um caso e portanto menhum profissional te garante quilometragens.

Saudações pneumaticas

o saab 93 ca de casa tem os Goodyear NCT5 e axo-os um pouco ruidosos de resto tambem nao sao nada de especial em chuva nao gostei muito deles

Eu tenho esses pneus no meu Colt CZ3 em 205/45/17 e sao os piores pneus que ja tive, tou desejando que cheguem ao fim para por algo melhor....

Ate uns Yokohama A Drive sao basntante superiores a esses tanto em durabilidade, comportamento e ruido de rolamento. Os Goodyear no chuva ..... medo mto medo, é obvio que tou a falar a puxar um pouco pelo carro.... qq pessoa que nao puxe nada pelo carro e que seja mto cauteloso vai ficar satisfeito... agora quem gosta de curvar... este pneu deixa mto a desejar.

Boas.

O meu 206 1.1 precisa urgentemente de pneus novos para substituir os michelin energy q o equipam agora, na medida 175/65 R14. Queria meter novamente os q o carro trazia, uns goodyear GT2 de q gostei muito, mas indicaram-me q já não se fabricam. Os GT3 são alternativa viável ? Também pensei nos NCT5, pois gosto bastante deles no 407, mas fiquei surpreendido com o q li nos posts acima. Claro q um carro não é só pneus e tudo influencia, mas até tenho uma opinião bastante positiva deles [:D]

Dito isto, gostava de ouvir opiniões, digam de vossa justiça, tendo em conta q não quero nada caro, mas um bom "all-rounder". Prezo o conforto e baixo ruído, mas também a aderência. Ou seja, quero algo totalmente oposto aos energy q tenho actualmente [:)]

Boas,

gostaria de que alguem me dissesse se existe em Braga alguma loja onde vendem-se pneus baratos, tipo chineses e assim, preciso de um urgentemente para o meu carro.

Obrigado

Boas.

O meu 206 1.1 precisa urgentemente de pneus novos para substituir os michelin energy q o equipam agora, na medida 175/65 R14. Queria meter novamente os q o carro trazia, uns goodyear GT2 de q gostei muito, mas indicaram-me q já não se fabricam. Os GT3 são alternativa viável ? Também pensei nos NCT5, pois gosto bastante deles no 407, mas fiquei surpreendido com o q li nos posts acima. Claro q um carro não é só pneus e tudo influencia, mas até tenho uma opinião bastante positiva deles [:D]

Dito isto, gostava de ouvir opiniões, digam de vossa justiça, tendo em conta q não quero nada caro, mas um bom "all-rounder". Prezo o conforto e baixo ruído, mas também a aderência. Ou seja, quero algo totalmente oposto aos energy q tenho actualmente [:)]

Continental ecocontact3, confortáveis, seguros em seco e molhado e com duração bastante razoável e bom preço.

O meu Pai vai trocar de pneus no Focus dele, é um mk2 1.4, a medida é 205/55 R16.
Os actuais vão ser trocados por estarem muito estalados, fruto do carro andar pouco e ter estado parado algum tempo.
A condução é calma, nada de curvas a rasgar, cumpre os limites de velocidade, etc... Faz +/- 7500 km's ano, se tanto.
Os que tem agora são os primacy, são bons, mas acho que não se justifica neste caso.

Para os entendidos, quais pneus aconselham tendo em conta o estilo de condução??

Na Ford falaram ao meu Pai de uns Mabor (205/55 R16) por 70 e poucos euros com tudo (montagem, valvula, ecovalor, equilibrio).

O que acham??

O meu Pai vai trocar de pneus no Focus dele, é um mk2 1.4, a medida é 205/55 R16.
Os actuais vão ser trocados por estarem muito estalados, fruto do carro andar pouco e ter estado parado algum tempo.
A condução é calma, nada de curvas a rasgar, cumpre os limites de velocidade, etc... Faz +/- 7500 km's ano, se tanto.
Os que tem agora são os primacy, são bons, mas acho que não se justifica neste caso.

Para os entendidos, quais pneus aconselham tendo em conta o estilo de condução??

Na Ford falaram ao meu Pai de uns Mabor (205/55 R16) por 70 e poucos euros com tudo (montagem, valvula, ecovalor, equilibrio).

O que acham??

Tá um pouco caro para uma marca de segunda linha. Há muitas opções, depende de quanto queres gastar e do que queres mas digo-te que por esse preço já metes uns pneus melhores que esses, dá uma volta por outras lojas de pneus.

Tá um pouco caro para uma marca de segunda linha. Há muitas opções, depende de quanto queres gastar e do que queres mas digo-te que por esse preço já metes uns pneus melhores que esses, dá uma volta por outras lojas de pneus.

Nem é uma questão de preço, acho é que não vale a pena um pneu de "topo" uma vez que a condução do meu Pai é calma e é para fazer poucos km's/ano. Por 300€-325€ pelos 4 com tudo (iva, etc....) , qual será a melhor opção?

Nem é uma questão de preço, acho é que não vale a pena um pneu de "topo" uma vez que a condução do meu Pai é calma e é para fazer poucos km's/ano. Por 300€-325€ pelos 4 com tudo (iva, etc....) , qual será a melhor opção?

Os primacy não são pneus de topo... Como alternativa a uns pneus parecidos mas mais baratos tens os bf goodrich, dentro dos bf tens os profiler para uso normal e os gforce profiler para quem é um pouco mais exigente.

Pedido de opinião:

No corolla ainda tenho os 4 pneus de origem (Michelin Energy 195/60R15). Apesar de toda a gente dizer que não são pneus bons, tenho a dizer que, tendo em conta que ando quase só em AE, têm cumprido bem o seu dever. Têm quase 40 000 km mas os da frente estão quase no limite.

Estou indeciso entre comprar um igual e usar o suplente. O que acham? Será boa ideia ou vai haver diferenças no desgaste dos pneus? Ainda não sei se consigo encontrar um pneu igual. Sei que já não são comercializados, mas pode ser que encontre.

Os primacy não são pneus de topo... Como alternativa a uns pneus parecidos mas mais baratos tens os bf goodrich, dentro dos bf tens os profiler para uso normal e os gforce profiler para quem é um pouco mais exigente.

Ok, vou tentar saber o preço desses, principalmente dos profiler, uma vez que devem ser mais virados para o conforto.

Aceitam-se mais opiniões, 4x 205/55 R16 no máximo 300-325€, sei que alguns users tem inclusivé casas da especialidade.

Em termos de durabilidade não são nada de especial e então se não andares com pressóes elevadas a durabilidade é medíocre. De resto são bons pneus.

Também não tenho em mente andar com eles mais do q um ano, q é o espaço em q tou a pensar trocar de carro [;)]

Desde q sejam um bom compromisso, e pelo preço (arranjo-os a 53€ cada) talvez seja uma boa aposta.

Já agora, alguém tem opinião sobre os Goodyear GT3 ?

Hmmmmmm. Não conheço os Continental. Usas esse modelo ? Como é em durabilidade ?

[;)]

Tenho cá em casa um corsa 1.5 td calçado com 4 desses e têm-se portado bem, melhor que os michelin energy e os pirelli p3000 de longe. São mais virados para a segurança mas cumprem bem em durabilidade, já os tenho á 20000km e tão impecáveis. Cá em baixo comprei cada um a 48€.

Ok, vou tentar saber o preço desses, principalmente dos profiler, uma vez que devem ser mais virados para o conforto.

Aceitam-se mais opiniões, 4x 205/55 R16 no máximo 300-325€, sei que alguns users tem inclusivé casas da especialidade.

Sim os profiler são mais confortáveis mas os g force não são desconfortáveis, surpreenderam-me pela positiva em todos os aspectos.

pergunta ridicula...

pergunta ridicula...

bem vou aqui fazer umas pergunta meio ridicula...

trocando de jantes, mas mantendo os pneus, quais sao os inconvinientes ??

disseram (o diz que disse) que ao montar pneus ja usados em jantes novas pode haver risco de rebentamento...eu questionei porque, mas nao me souberam esclarecer...e como fiquei a pensar nisso, ás tantas um gajo ja nem sabe se tem ou nao razao...

digam lá de vossa justiça...

bem vou aqui fazer umas pergunta meio ridicula...

trocando de jantes, mas mantendo os pneus, quais sao os inconvinientes ??

disseram (o diz que disse) que ao montar pneus ja usados em jantes novas pode haver risco de rebentamento...eu questionei porque, mas nao me souberam esclarecer...e como fiquei a pensar nisso, ás tantas um gajo ja nem sabe se tem ou nao razao...

digam lá de vossa justiça...

Rebentamento só se for da jante [:D]

Voltar
Superior