Tópico dos Pneus

Tens q decidir qual e' o q preferes lol

Como é que vocês fazem para tirar foto ao próprio rabo e depois colocarem no avatar?

Também queria meter foto do meu mas não sei como fazer...

Metem a máquina fotográfica num tripé? Tiram a foto no espelho? Pedem a um vizinho para tirar?

E antes de tirarem a foto metem um pouco de pó de arroz ou outro tipo de maquilhagem ou é ao natural? Precisa depois dar um cheirinho no photoshop?

Hoje é dia de ir verificar a pressão dos pneus e verificar o desgaste, vou ali já volto.

Boa noite, vou colocar 4 pneus na minha 308 sw 2 de 2014, medida 205/55 R16 até 60€ pneu o que aconselham? Estava a pensar nos hankook ventus prime 3 são bons?

T001 e após uns dias a empresa dos pneus queria colocar-me uns T005 mas recusei de imediato, só de mexer na borracha das paredes do pneu vi que não havia qualquer diferença dos antecessores.

Enquanto eu tiver autonomia e não só, só coloco Michelin, sejam eles fabricados em Espanha ou na China...

Eu uso Bridgestone e zero razões de queixa. Aliás, prefiro os Turanza a uns Primacy, acho os Primacy demasiado moles para o meu gosto..

Pessoalmente não gosto nada de pneus com as laterais demasiado moles, por três motivos: desgaste prematuro nas laterais, são menos resistentes a buracos e irregularidades na estrada, e depois a sensação ao curvar, sente-se mesmo o pneu a vergar todo..

Desloquei-me a uma oficina na minha área de residência e eles possuem dois pneus continental que nunca rodaram mas que vendem como semi usados, reparei que o fabrico é antigo (165/70 r13) de 98. Impossível estar em condições certo? Mesmo que tenha estado sempre em armazém.

Isso neste momento é lixo. A borracha já deve estar mais do que ressequida.

Qual é a melhor forma de avaliar se as laterais do pneu são moles?

É com o pneu fora da jante e apalpar/sentir as laterais? É com o pneu montado e cheio na pressão recomendada? Outra forma?

O facto do pneu fazer barriga quando está cheio e no chão com o peso do carro significa laterais moles?

No mesmo carro há pneus que apesar de terem a pressão correcta parecem um bocado vazios e há outros que não fazem nenhuma barriga. Isso significa laterais moles ou deve-se a outra característica?

Eu uso Bridgestone e zero razões de queixa. Aliás, prefiro os Turanza a uns Primacy, acho os Primacy demasiado moles para o meu gosto..

Pessoalmente não gosto nada de pneus com as laterais demasiado moles, por três motivos: desgaste prematuro nas laterais, são menos resistentes a buracos e irregularidades na estrada, e depois a sensação ao curvar, sente-se mesmo o pneu a vergar todo..
Se isso fosse totalmente verdade os nexen su4 que tenho no eixo dianteiro nao teriam ja 70000km sendo eles um pneu mole por natureza!

Isso dependerá do índice de carga, da pressão dos pneus e do peso da viatura. Na Megane 3, com 48k km rodados atrás e 15 mil à frente, pressão a 2, 5 vista quando o rei faz anos, estão com desgaste uniforme. E todos os dias são abusados...

Curioso, eu tenho a ideia contrária. Eu usei dois jogos de Primacy 3 seguidos (225/45R17 91Y) e mudei há poucos meses para Eagle F1 (225/45R17 94Y), e agora é que percebi o quão duros os Primacy eram. O conforto aumentou bastante com esta troca, agora tenho um pneu que absorve as irregularidades.

Michelin só mesmo a gama Pilot Sport para cima.
Primacy e coisas do género são mais plástico que borracha.
Não são perigosos como os pneus chineses mas são muito duros.

Tinha a ideia, que Michelin em geral, era uma marca com conforto acima da média.

Ao contrário da Bridgestone, que achava que eram pneus duros como tudo.
Achava e muito bem, Michelin são os pneus mais confortaveis e maior durabilidade.

Tinham um problema há uns anos de serem os mais caros, mas desceram muito o preço embora sejam ainda os pneus que mais vende na média e alta gama.

Na baixa gama vieram os pneus asiáticos com preços muito baixos.

Goodyear F1 são dos pneus desportivos mais confortáveis que existem porque têm as laterais de facto bastante moles.

Os Assym 3 parece que estão melhores neste aspecto, mas os 2 sentia-se mesmo o pneu a dobrar em curva. Mas que agarrava, agarrava...

Michelin só mesmo a gama Pilot Sport para cima.
Primacy e coisas do género são mais plástico que borracha.
Não são perigosos como os pneus chineses mas são muito duros.
Este comentário é a sério?

Já usei primacy 3 e são uns excelentes pneus em termos de aderência e conforto, já em durabilidade não posso dizer o mesmo.

Como eu ha milhares de relatos a dizerem o mesmo não sei como é possível dizer que os primacy são plastico

Mas eu regra geral cumpro limites não sou acelera.

Este comentário é a sério?

Já usei primacy 3 e são uns excelentes pneus em termos de aderência e conforto, já em durabilidade não posso dizer o mesmo.

Como eu ha milhares de relatos a dizerem o mesmo não sei como é possível dizer que os primacy são plastico

Mas eu regra geral cumpro limites não sou acelera.
E os Primacy 4 ainda muito melhores, tenho uns que já vão nos 50k (+-)

Só uma vez uns consegui apenas fazer 40k, uns Michelins
Pilot Sport 18" e condução muito rápida na sua maioria em EN e muitas curvas.

Boas pessoal, não sei se este é o tópico correto e se não for peço desculpa.

Tenho um Ford Focus de 2015 Ecoboost 100cv com pneus 16 polegadas, alguém aqui tem um carro semelhante com pneus e jantes de 18 polegadas ? Sabem-me dizer se faz muita diferença no carro em termos de conforto e estabilidade ?

Voltar
Superior