Tópico dos Pneus

Desloquei-me a uma oficina na minha área de residência e eles possuem dois pneus continental que nunca rodaram mas que vendem como semi usados, reparei que o fabrico é antigo (165/70 r13) de 98. Impossível estar em condições certo? Mesmo que tenha estado sempre em armazém.

Isso é completamente lixo...

Tenho um seat fr 2017 com pneus continental 215/40 R18 89W XL contisportcontact, num dos pneus apareceu um papo que deve ter sido de um buraco e agora vou ter que mudar os dois certo?
Queria saber da vossa parte se deva comprar da mesma marca ou poderei ir para outra marca.
Os continental já vinham de origem visto que comprei novo.

Tenho um seat fr 2017 com pneus continental 215/40 R18 89W XL contisportcontact, num dos pneus apareceu um papo que deve ter sido de um buraco e agora vou ter que mudar os dois certo?
Queria saber da vossa parte se deva comprar da mesma marca ou poderei ir para outra marca.

Bem vindo. Isto é muito bom :
https://www.norauto.pt/produto/pneu-continental-premiumcontact-6-215-40-r18-89-y-xl_2182992.html

O valor para o que se vê por aí,é decente, e neste momento estão a oferecer a montagem (1 só).

Podes manter a marca ou então, ir para outra.

Desde que no mesmo eixo, os pneus sejam iguais, não tens problema.

Isso do desgaste não sei ver muito bem, mas tem 14.000 km.

Só com 14k kms ainda deve estar quase novo, principalmente se estiver estado no eixo de trás.

Tens pneu suplente igual?

O desgaste avalias pela profundidade do rasto do actual e de um novo igual (mesmo modelo, medida, etc tudo igual) e comparas.

Se o carro foi comprado novo em 2017 os pneus devem ter data semelhante. É veres quais são os 4 dígitos inscritos no pneu a seguir a "DOT".

Esses 4 dígitos correspondem à semana e ano de fabrico. Exemplo: DOT 0617 significa que o pneu foi fabricado na semana 6 de 2017 o que dá Fevereiro de 2017

Numa situação de DOT 1216 o correcto é semana 12 de 2016 o que dá mais ou menos finais de Março 2016 (pode haver quem pense ser Dezembro 2016 e não é esse o caso)

Se o pneu for recente e o desgaste actual for pequeno então poderá ser uma boa opção colocar apenas 1 pneu novo e aproveitar o usado que não tem mamas/papos.

Como exemplo:

EDUdot_DOT-illustration.jpg

Michelin só mesmo a gama Pilot Sport para cima.
Primacy e coisas do género são mais plástico que borracha.
Não são perigosos como os pneus chineses mas são muito duros.
Não digas isso que não é verdade...

Eu uso Bridgestone e zero razões de queixa. Aliás, prefiro os Turanza a uns Primacy, acho os Primacy demasiado moles para o meu gosto..

Pessoalmente não gosto nada de pneus com as laterais demasiado moles, por três motivos: desgaste prematuro nas laterais, são menos resistentes a buracos e irregularidades na estrada, e depois a sensação ao curvar, sente-se mesmo o pneu a vergar todo..
Os primacy 3 não têm as laterais moles. Quando troquei os meus P3, não me aconselharam os GY Efficient Grip exactamente para não sentir a diferença de passar para um pneu com laterais moles.

Olá!

Tenho de começar é a ver uns pneus novos para as duas rodas da frente do meu Clio 3 (Fase1) Dynamique S que os Continental Premium Contact 2(?) que lá estão já estão a ficar meios gastos.

Tive a ver na norauto por alto e eles têm lá uns com umas métricas que não conhecia... Pneus mais optimizados para poupar combustível(?) não sabia que diferia dessa forma.

Que é que recomendam? Queria os melhores possíveis na gama... quero pneus que tenham boa eficiencia de combustivel e resistência à chuva. Devo ir para Continental na mesma?

Pneus mais optimizados para poupar combustível(?) não sabia que diferia dessa forma.

Que é que recomendam? Queria os melhores possíveis na gama... quero pneus que tenham boa eficiencia de combustivel e resistência à chuva. Devo ir para Continental na mesma?

Da minha experiência (que já é alguma) :
Pneus economizadores de combustível =baixo atrito = perigo na estrada (principalmente em molhado, mas em caso de emergência em piso seco, é um perigo na mesma...
Pneus com boa eficiência e bons em chuva = ou uma coisa ou outra = nunca vi as duas juntas..
Para mim é sempre pneu classe A(vale o que vale sendo o fabricante a dar a nota, mas sempre me correu bem e vou manter).

Continental PC5 ou 6 dependendo da medida
Michelin Primacy 3 ou 4 dependendo da medida
Lá no fundo, Bridgestone, mas só mesmo se não houver uma das outras duas.

Olá!

Tenho de começar é a ver uns pneus novos para as duas rodas da frente do meu Clio 3 (Fase1) Dynamique S que os Continental Premium Contact 2(?) que lá estão já estão a ficar meios gastos.

Tive a ver na norauto por alto e eles têm lá uns com umas métricas que não conhecia... Pneus mais optimizados para poupar combustível(?) não sabia que diferia dessa forma.

Tens os nexen nfera su4 com o melhor dos 2 mundos :)

Furei ontem um pneu do eixo traseiro, lado direito. é basicamente um buraco na parede lateral do pneu, ou seja, está despachado.

A minha questão é, estes pneus (uns conti ecocontact5) têm +- 10 mil km e estao ainda com bastante rasto.

Tenho mesmo que comprar dois pneus novos ou basta arranjar um novo da mesma marca/modelo?

Última edição:
Furei ontem um pneu do eixo traseiro, lado direito. é basicamente um buraco na parede lateral do pneu, ou seja, está despachado.

A minha questão é, estes pneus (uns conti ecocontact5) têm +- 10 mil km e estao ainda com bastante rasto.

Tenho mesmo que comprar dois pneus novos ou basta arranjar um novo da mesma marca/modelo?

Pegando em tudo o que dizes parece que dará para meter apenas um pneu novo mas terá que ser exactamente igual ao usado (medidas, índice carga e velocidade, marca, modelo)

O ideal será o pneu usado ser avaliado/visto ao vivo por exemplo numa casa de pneus para uma opinião mais assertiva.

Mas sendo os ecocontact5 no eixo traseiro e com apenas 10k kms então não deve ter desgaste quase nenhum e ficará muito igual ao novo.

O nosso suv trouxe Michelin latitude e consigo notar algum barulho de rolamento em velocidades mais altas, certamente causado por estes pneus.

Não há problema nenhum em colocar lá uns pneus comuns certo? Tipo F1 assimetricos? Medida 235 55 17

Este comentário é a sério?

Já usei primacy 3 e são uns excelentes pneus em termos de aderência e conforto, já em durabilidade não posso dizer o mesmo.

Como eu ha milhares de relatos a dizerem o mesmo não sei como é possível dizer que os primacy são plastico

Mas eu regra geral cumpro limites não sou acelera.
A cumprir limites qualquer pneu é bom, logo que não chova.

Voltar
Superior