Tópico dos Pneus

Boa cena, a questão é, ao comprar um pneu não temos acesso a este tipo de informação.
Encontrei este site com muita informação, é só escolher marca e voilá, podemos também pedir para nos dar todos os pneus na base de dados com rating X, Y, Z

https://www.safercar.gov/Vehicle-Shoppers/Tires-Rating

Pessoal, para a medida 175/65R14, para um Corsa C 1.3.
Tenho os Mabor Sportjet 3 e como não ando em correrias não posso dizer que sejam maus (ou, para esse efeito, que sejam bons...).

E tenho de mudá-los nos próximos dias devido a desgaste prematuro interior, devido a mau alinhamento...

A minha dúvida é que outras hipóteses tenho para considerar, tendo em conta que pretendo um preço barato.
Que outros modelos deverei considerar?

E já agora, casas com preços em conta (Lisboa), podem aconselhar?

Last edited:
Tenho os Mabor Sportjet 3 e como não ando em correrias não posso dizer que sejam maus (ou, para esse efeito, que sejam bons...).

E tenho de mudá-los nos próximos dias devido a desgaste prematuro interior, devido a mau alinhamento...

A minha dúvida é que outras hipóteses tenho para considerar, tendo em conta que pretendo um preço barato.
Algum modelo da Continental acessível?

A diferença de preços nessa medida, entre uma marca de 1ª linha ou de 2ª linha é bastante reduzida. O meu irmão pôs um par de Sportjet 3 esta semana por 2x42,5€ + ~20€ de alinhamento... No meu Corolla punha Premiumcontact 5 por 50€/pneu

Isso é bom preço também.
E onde foi? Lisboa? Já me falaram bem de uma oficina ali na Estefânia,
omundodospneus, mas não sei.

Mas não sei se compensa em relação a oficinas genéricas (feuvert, midas, etc). Será que estas fazem melhores preços? Podem é não ter algum modelo específico (por exemplos esses premiumcontact 5 não costumo ver nessas oficinas).

Isso é bom preço também.

Mas não sei se compensa em relação a oficinas genéricas (feuvert, midas, etc). Será que estas fazem melhores preços? Podem é não ter algum modelo específico (por exemplos esses premiumcontact 5 não costumo ver nessas oficinas).

Vasilpneus em Marinhais, mas acredito que conseguirás similar na zona de Lisboa

Que outros modelos deverei considerar?

E já agora, casas com preços em conta (Lisboa), podem aconselhar?

Nessa medida por experiência própria dunlop street response 2 são os que tiveram o melhor comportamento e encontram-se a bons preços. Neste momento estou a testar uns yokohama bluearth es32 que se tem mostrado também em bom nível com vantagem no conforto.

Isso é bom preço também.

Tens a pneus pisozero com os melhores preços em lisboa.
https://www.estreladobairro.pt/listing/pneus-pisozero/

Last edited:
Anyway, vou-me ficar pelos Dunlop SP Sport Maxx RT2.
405€ com equilibragem, montagem e azoto.
O problema é que a Norauto diz que o meu carro não pode ser alinhado lá [:D]

Boas,

Em Novembro comprei iguais para a minha Auris TS HSD, 225.45.17 e o preço foi 395€ com alinhamento profissional, 30€.

Bem, deixa cá fazer um update aos pneus das máquinas cá de casa:

Megane III 1.5 dCi 105cv (205/50R17)

Frente:
Kumho Ecsta HS51 com 7000kms. Pneu muito honesto e com excelente relação preço qualidade. Com esta quilometragem já dá para perceber que a durabilidade será boa. A aderência em seco é boa, assim como a inserção em curva e a sensação que transmite ao volante. Acho-os um pouco saltitantes, mas provavelmente é do IC93, quando vinha de IC89. Por outro lado o superior IC faz com que o pneu dobre menos, e parece-me que as laterais não ficam tão "lambidas". Os amortecedores com 198000kms também não devem ajudar. [:D] Em molhado, não sendo maus, não sinto a mesma confiança que sinto com os CSC5, nem nada que se pareça. Em resumo, mais uma vez, pneu muito honesto, mas o unico fator de compra é mesmo o preço. Quando tiver que voltar a trocar, se arranjar Continental ou Michelin por pouco mais, não hesito.

Traseira:
Continental SportContact 5 com uns 15000kms nas minhas mãos. Devem estar a uns 30/40%, mas continuam a ser excelentes! Extrema confiança, tanto em seco, como em molhado! Se não houver imprevistos, conto substitui-los no inicio do próximo inverno.

Grand Picasso II 1.6 e-Hdi 115cv (205/55R17)

Primacy HP 93V. Excelente pneu, confortável, durável e com aderência. Os da frente passaram os 50000kms no penúltimo fim de semana, e se não houver percalços, só deverão ser substituídos no inicio do próximo inverno, com quilometragem próxima dos 60000kms. Os de trás deveriam ter a mesma quilometragem, mas um pequeno sinistro que lascou o direito, e um passeio que rebentou o esquerdo fizeram substitui-los, pel que têm menos 7000 a 10000kms que os frontais. Como tal, a rodar atrás, estão "novos"! Com esta durabilidade e qualidade, quando tiver que trocar, penso que nem vou ver alternativas, é só encontrar o melhor preço para os HP ou para os 4.

Bem, deixa cá fazer um update aos pneus das máquinas cá de casa:

Megane III 1.5 dCi 105cv (205/50R17)

Frente:
Kumho Ecsta HS51 com 7000kms. Pneu muito honesto e com excelente relação preço qualidade. Com esta quilometragem já dá para perceber que a durabilidade será boa. A aderência em seco é boa, assim como a inserção em curva e a sensação que transmite ao volante. Acho-os um pouco saltitantes, mas provavelmente é do IC93, quando vinha de IC89. Por outro lado o superior IC faz com que o pneu dobre menos, e parece-me que as laterais não ficam tão "lambidas". Os amortecedores com 198000kms também não devem ajudar. [:D] Em molhado, não sendo maus, não sinto a mesma confiança que sinto com os CSC5, nem nada que se pareça. Em resumo, mais uma vez, pneu muito honesto, mas o unico fator de compra é mesmo o preço. Quando tiver que voltar a trocar, se arranjar Continental ou Michelin por pouco mais, não hesito.

Traseira:
Continental SportContact 5 com uns 15000kms nas minhas mãos. Devem estar a uns 30/40%, mas continuam a ser excelentes! Extrema confiança, tanto em seco, como em molhado! Se não houver imprevistos, conto substitui-los no inicio do próximo inverno.

Grand Picasso II 1.6 e-Hdi 115cv (205/55R17)

Primacy HP 93V. Excelente pneu, confortável, durável e com aderência. Os da frente passaram os 50000kms no penúltimo fim de semana, e se não houver percalços, só deverão ser substituídos no inicio do próximo inverno, com quilometragem próxima dos 60000kms. Os de trás deveriam ter a mesma quilometragem, mas um pequeno sinistro que lascou o direito, e um passeio que rebentou o esquerdo fizeram substitui-los, pel que têm menos 7000 a 10000kms que os frontais. Como tal, a rodar atrás, estão "novos"! Com esta durabilidade e qualidade, quando tiver que trocar, penso que nem vou ver alternativas, é só encontrar o melhor preço para os HP ou para os 4.
Os meus energy saver + já vão com 140000km e portanto ainda eras capaz de fazer mais uns km com os mesmos pneus se tivesses uns destes. A ver se vejo o Record do Guiness book para saber quantos km ainda me faltam fazer lol

Last edited:
Bem, no mundodospneus disseram que o premiumContact 5 já não está disponível, estando agora o Ecocontact 6.
A 58€ por pneu mais 19€ alinhamento.

Bem, no mundodospneus disseram que o premiumContact 5 já não está disponível, estando agora o Ecocontact 6.
A 58€ por pneu mais 19€ alinhamento.

Na Feuvert tens esses EcoContact6 em 175_65_14_82T por 43,66 euros cada mais 1,29 ecovalor e depois mais as cenas do costume caso sejam cobradas (montagem, equilibragem, válvula nova, etc) e também acrescentar o alinhamento da direcção se o pretenderes.

É meter tudo no carrinho através do site e ver o resultado final.

Back