Tópico dos Pneus

Perdoem voltar à carga. Coloquei a pergunta há algum tempo atrás, mas as coisas podem ter mudado, entretanto.

Procuro 4 sapatos 225/55/17 para uma carrinha C5 163cv. Neste momento tenho uns Barum Bravuris 3 que já passaram os 50.000Kms. A ideia é gastar pouco dinheiro, apostando numa boa relação preço/qualidade/durabilidade.

Obrigado

Se online for opção, espreita num dos sítios a seguir... sendo que depois e em regra, conta com uns 8 a 10€/pneu, para a montagem.

https://www.toopeneus.com/

https://www.pneuslider.pt/

http://www.muchoneumatico.com/

https://www.ventaneumaticos.com/

Agradeço a ajuda, mas a questão não é tanto onde comprar (preferia em loja), mas sim o que comprar.

Espreita por exemplo a KUMHO e a NEXEN.

Sendo que também podes continuar com os BARUM se estiveres satisfeito.

Obrigado pelas dicas. Das marcas referidas, aconselham alguma em particular?

Edit: Nos sites de venda online a classificação dos pneus, por letra, é fiável?

Alguém tem experiência entre o Nexen nfera su4 e o Barum Bravuris 3? Os Nexen não encontro em lojas físicas e quanto aos Barum arranjo melhor preço em loja (c/ oferta de alinhamento da direção), do que online.

Last edited:

Alguém tem experiência entre o Nexen nfera su4 e o Barum Bravuris 3? Os Nexen não encontro em lojas físicas e quanto aos Barum arranjo melhor preço em loja (c/ oferta de alinhamento da direção), do que online.

Eu tenho no meu carro o Nexen Nfera SU1, e a minha filha tem no dela o Nexen Blue plus, e em ambos os casos estamos satisfeitos com os pneus. São um bom compremisso preço/qualidade.

O que os sites tem, é o que as marcas anunciam.

Sendo que e quem atribui as letras, são as próprias marcas de pneus.... portanto e com isto, não se guiar "cegamente" pelas letras anunciadas pelas marcas de pneus.

Não faltam testes já aqui colocados, em que isso até é realçado... e um pneu com pior letra, se portar de igual ou até melhor, com outro de letra melhor.

Ainda tenho os Nexen nfera su4 no eixo da frente com 72000km sem nunca ter feito rodízio e por incrível q parecia ainda agarram nestes tempos de chuva miudinha, tendo ainda boa maneabilidade. E' um pneu raro de se encontrar nas oficinas talvez por ser melhor que encomenda ;)
Na altura encomendei online na loja portuguesa : lojadospneus

Eu sei que sou chato! Mas tens um carro bom e a tua vida certamente será importante para os teus, mesmo que não seja para ti!

Estamos a falar tipicamente de 100€/pneu. Já viste os Mabor Sport Jet 3 Y?

Se eu não pusesse a minha vida neles não os recomendaria! Quero lá saber se há uns xinocas a menos 20€ e que duram mais 345 mil km...

Eu sei que sou chato! Mas tens um carro bom e a tua vida certamente será importante para os teus, mesmo que não seja para ti!

Estamos a falar tipicamente de 100€/pneu. Já viste os Mabor Sport Jet 3 Y?

Se eu não pusesse a minha vida neles não os recomendaria! Quero lá saber se há uns xinocas a menos 20€ e que duram mais 345 mil km...

São uma boa aposta também, como por exemplo os rivais da "Michelin", os Kormoran UHP... sendo que os Barum Bravuris serão os rivais da "Good Year"

Os Barum são europeus e já fiz 50.000Kms com eles. São pneus seguros em seco e molhado e que se portam muito bem. Comprava-os novamente. A questão que coloco aqui é se haverá algo melhor na mesma faixa de preço.

Os Barum são europeus e já fiz 50.000Kms com eles. São pneus seguros em seco e molhado e que se portam muito bem. Comprava-os novamente. A questão que coloco aqui é se haverá algo melhor na mesma faixa de preço.

Tens os Kormoran e os Mabor que também são europeus... por exemplo. [;)]

Mas se estás satisfeito, porque não repetir a fórmula?

Não tenho, como disse, qualquer problema em comprar os mesmos, mas se houver melhor na mesma faixa de preço, não há como experimentar.

Não tenho, como disse, qualquer problema em comprar os mesmos, mas se houver melhor na mesma faixa de preço, não há como experimentar.
Arranjas os greemax no site espanhol muchoneumaticos por 50€ cada para essa medida.E' de aproveitar.

Marla, reparei agora num carro de um familiar com 2 pneus diferentes no mesmo eixo.

Mesma marca e medida, mas modelos diferentes.

Isso não é "ilegal"?

Segundo ele, meteu os pneus novos há coisa de 1 mês. Pode ter sido engano na oficina.

Marla, reparei agora num carro de um familiar com 2 pneus diferentes no mesmo eixo.

Mesma marca e medida, mas modelos diferentes.

Isso não é "ilegal"?

Segundo ele, meteu os pneus novos há coisa de 1 mês. Pode ter sido engano na oficina.
Alguém?

Ele "teima" que não há problema, porque são da mesma medida e da mesma marca...

A meu ver, o modelo diferente é uma característica diferente, ou seja, não é permitido.

Alguém?

Ele "teima" que não há problema, porque são da mesma medida e da mesma marca...

A meu ver, o modelo diferente é uma característica diferente, ou seja, não é permitido.

Mesmo no mesmo modelo se o índice de carga for diferente acho que já não é permitido tipo um ser indice H e outro ser V.

Então modelos diferentes em que o rasto pode ser parecido mas não igual não é permitido.

Back