Tópico dos Pneus

Regra número um para comprar pneus:

Não aceitar conselhos sobre aderência de qualquer pneu, de uma pessoa que usa o mesmo jogo por 142.000kms.
Falou a sapiência saloia que pouco ou nada percebe de pneus para fazer este tipo de comentários infundados e despropositadas...Mais um adepto da Mábosta.Esta descansado que se fosse com Mábosta nem 1/3 desses km teria conseguido fazer! A que saber escolher, mas para isso e' preciso ter conhecimentos, coisa que nunca irás ter pois como diz o provérbio não se ensina burro velho a ler!

Última edição:
Já tive alguns de marca branca em tempos, em causa acho que foram marca Event . São bons pneus para fazer kms, para taxistas.
Na hora em que precisamos de aderência é que vemos a diferença dos pneus.

Os meus pneus fazem 20/25 mil kms.
Ao teres colocado essa marca Event está tudo dito sobre o teu conhecimento sobre pneus pois em vez de procurares testes e feedback de users na NET sobre os ditos foste na conversa de quem nada percebe!

Última edição:
Ao teres colocado essa marca Event está tudo dito sobre o teu conhecimento sobre pneus pois em vez de procurares testes e feedback de users na NET sobre os ditos foste na conversa de quem nada percebe!

O meu conhecimento de pneus não é muito, e sim já cai na asneira do barato e bom.

Olha no mesmo carro já tive marcas como Firestone, Michelin, kleber, Dunlop, Yokohama, Toyo, Bridgestone, Mabor, Event, Meteor e outra marca branca que já nem me lembro Summerstar? .

Para mim os melhores foram os Toyo e Bridgestone, lógico não foram os que duraram mais, inclusive vi uma review dos Bridgestone e nem era grande coisa.
Testes e feedbacks sabe-se lá vindos de onde, acredita que dispenso.

Os pneus menos conceituados há muito que deixei de por, os Mabor só os meti justamente por feedback de amigos, não são o topo não senhor mas cumprem os minimos.

Para mim um bom pneu pode não ser o mesmo para ti cada um tem preferencias diferentes.

Eu posso gostar de um pneu que me faça 20k kms mas que adira ao chão, e no entanto nas tuas mãos só te vai fazer 40k kms e tu preferires pneus que te façam 60k kms.

Falou a sapiência saloia que pouco ou nada percebe de pneus para fazer este tipo de comentários infundados e despropositadas...Mais um adepto da Mábosta.Esta descansado que se fosse com Mábosta nem 1/3 desses km teria conseguido fazer! A que saber escolher, mas para isso e' preciso ter conhecimentos, coisa que nunca irás ter pois como diz o provérbio não se ensina burro velho a ler!

És o maior!!

Gosto sempre de ouvir o pessoal dizer que certos pneus são bons porque fizeram não sei quantos mil kms e ainda estão a metade do piso.
Ou como esse caso aí em cima que já fizeram 142.000 kms, nem dados queria esses pneus. O melhor jogo de pneus que tive foi o último que comprei, Michelin Pilot Sport 4 S e precisamente no eixo traseiro fizeram perto de 15.000kms, por estas teorias que aqui vejo afinal devem ser uns pneus de m****. [:D]

Gosto sempre de ouvir o pessoal dizer que certos pneus são bons porque fizeram não sei quantos mil kms e ainda estão a metade do piso.
Ou como esse caso aí em cima que já fizeram 142.000 kms, nem dados queria esses pneus. O melhor jogo de pneus que tive foi o último que comprei, Michelin Pilot Sport 4 S e precisamente no eixo traseiro fizeram perto de 15.000kms, por estas teorias que aqui vejo afinal devem ser uns pneus de m****. [:D]
Não há comparação entre os Michelin energy saver + e esses pilot sport 4 s pois são pneus de diferentes segmentos e como tal totalmente diferentes um do outro com propósitos destinos. Nao e' isto que se está aqui a tratar e se tive-ses dado o trabalho de ter lido a conversa desde o início terias percebido isso.

Eu não fiz qualquer comparação com esse modelo, falei na generalidade. E nem precisei nem quis ler a conversa desde o inicio, chegou as parvoeiras que li em meia dúzia de linhas.

Mesmo aderência e durabilidade acho difícil, por muito que se pague...
No meu carro tenho conseguido aliar durabilidade com aderência e daí os pneus terem os km que tem. Tambem depende muito do tipo de condução, pressão , alinhamento da direcção, equilíbrio de rodas..Poucas são as pessoas que teem estes cuidados e por isso e' que muitas vezes os pneus se gastam depressa. Faco quase 100km entre ir e vir a Lisboa todos os dias e sei bem se os pneus estão ou não bons para os poder fazer sem problemas.

Claro que sim, um par de pneus que faça 142.000 kms é porque se agarra à estrada que nem uma luva e quanto mais depressa se andar e mais molhado estiver o piso melhor. [:)]

No meu carro tenho conseguido aliar durabilidade com aderência e daí os pneus terem os km que tem. Tambem depende muito do tipo de condução, pressão , alinhamento da direcção, equilíbrio de rodas..Poucas são as pessoas que teem estes cuidados e por isso e' que muitas vezes os pneus se gastam depressa. Faco quase 100km entre ir e vir a Lisboa todos os dias e sei bem se os pneus estão ou não bons para os poder fazer sem problemas.

Durabilidade sim, aderência não me acredito. O pior é que só vais dar pela falta ela quando precisares...

Gostava de ver fotos desses pneus...

Voltar
Superior