Tópico dos Pneus

Os Mabor claro que não são os suprasumo dos pneus, são pneus medianos que dado o valor de mercado, até estão bem cotados por quem os compra e efectivamente usa.

Falar de cor é facil secalhar nunca tivestes nenhuns no teu carro.

Eu prefiro ter tracção e perder um pouco no consumo.
Se calhar também nunca tiveste nenhuns gremax ou Linglong e andas a falar mal...Enfim...E caso para dizer que ficas com a tua que eu fico com a minha

Enviado do meu K6000 Pro através do Tapatalk

Só que não.
Vê-se nos printscreen's que enviei referente a medida que o user em questão usa no carro. Os fabricantes agora não teem que obedecer a nenhumas regras e metem as letras que querem tá visto...Esses Mabor falam por si na resistência ao rolamento com a letra E !

Enviado do meu K6000 Pro através do Tapatalk

Já tive um despiste devido a esse tipo de pneus, voltar a por? não obrigado.
Que marca eram antes de estares a crucificar todas as marcas? Além de que excesso de velocidade e condições do piso são os factores que mais influenciam. Como já indique ainda uso 4 Linglong hp010 e até agora nunca tive problemas. Na outra viatura também usei no eixo da frente durante 55000km sem problemas e agora em que ficamos? Será que sou eu um excelente condutor que consegue fazer milagres?Só pode..
Os pneus chineses não são todos farinha do mesmo saco tal como os pneus europeus não o são!

Feedback dos Linglong hp010
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Linglong/Green-Max-HP010.htm

Todas as pessoas que compram pneus deveriam antes consultar reviews antes de comprar para não sai gato por lebre.

Última edição:
Que marca eram antes de estares a crucificar todas as marcas? Além de que excesso de velocidade e condições do piso são os factores que mais influenciam. Como já indique ainda uso 4 Linglong hp010 e até agora nunca tive problemas. Na outra viatura também usei no eixo da frente durante 55000km sem problemas e agora em que ficamos? Será que sou eu um excelente condutor que consegue fazer milagres?Só pode..
Os pneus chineses não são todos farinha do mesmo saco tal como os pneus europeus não o são!

Linglong Green Max HP010 - Tyre Reviews

Todas as pessoas que compram pneus deveriam antes consultar reviews antes de comprar para não sai gato por lebre.

Feedback com uma amostra de 9 reviews... [:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Linglong Green Max HP010 - Tyre Reviews

Já tive alguns de marca branca em tempos, em causa acho que foram marca Event . São bons pneus para fazer kms, para taxistas.
Na hora em que precisamos de aderência é que vemos a diferença dos pneus.

Os meus pneus fazem 20/25 mil kms.

O link está na foto que coloquei.
Gostava que puse-ses o quadro referente aos gremax cf 19 que são pneus de verão. Em vez de estares a por coisas ao calhas que nada reflete do que está aqui a ser tratado
Na página apenas está as especificações do pneu:
ea8a034868a63ab4cf9cf60867ecfe85.jpg

Última edição:
Malta, só gostaria de frisar que não está a ajudar a actual discussão lol e tenho duas questões para colocar para tentar resolver isto duma vez... Onde coloquei os Pneus, tive hoje feedback que não me trocam por outros porque depois já não os conseguem vender como novos (obviamente), e surge-me então as duas situações finais:

- Os meus Pneus de trás que já ando com eles à três anos e ainda estão porreiros, são uns antigos Dunlop Sport 07, resolveria passar estes para a frente e os Mabor para trás de forma a resolver a situação?
- Passar os Mabor para trás e comprar outros para a frente com bons consumos e bons ao mesmo tempo (que durem bastante também) dentro daquilo que pretendo gastar, cheguei a estes três modelos: Bridgestone Turanza T005, Goodyear EfficientGrip Perfomance e Dunlop Sport Bluresponse?

Após escolher alguma destas soluções, o facto dos Mabor irem para trás irão deixar de afectar os consumos ou o facto de continuarem lá vão continuar a estragar o esquema?

Obrigado a todos pela ajuda até agora, e não se esfolem com essas guerras que não levam a lado nenhum :)

Malta, só gostaria de frisar que não está a ajudar a actual discussão lol e tenho duas questões para colocar para tentar resolver isto duma vez... Onde coloquei os Pneus, tive hoje feedback que não me trocam por outros porque depois já não os conseguem vender como novos (obviamente), e surge-me então as duas situações finais:

- Os meus Pneus de trás que já ando com eles à três anos e ainda estão porreiros, são uns antigos Dunlop Sport 07, resolveria passar estes para a frente e os Mabor para trás de forma a resolver a situação?
- Passar os Mabor para trás e comprar outros para a frente com bons consumos e bons ao mesmo tempo (que durem bastante também) dentro daquilo que pretendo gastar, cheguei a estes três modelos: Bridgestone Turanza T005, Goodyear EfficientGrip Perfomance e Dunlop Sport Bluresponse?

Após escolher alguma destas soluções, o facto dos Mabor irem para trás irão deixar de afectar os consumos ou o facto de continuarem lá vão continuar a estragar o esquema?

Obrigado a todos pela ajuda até agora, e não se esfolem com essas guerras que não levam a lado nenhum :)

Há muita gente, e muitos video no youtube, a recomendar que os pneus novos sejam colocados atrás.

Visto que tens esse problema dos consumos e que meteste os pneus novos à frente penso que seria boa ideia começar por colocar os novos atrás e os de trás à frente.

Depois logo vês o que acontece.

Mas para aferir consumos correctamente o melhor é o método tradicional. Encher até ao pescoço, anotar os kms que marca, circular várias centenas de kms (se forem mais de mil melhor para o erro ser menor), encher até ao pescoço e fazer a pequena conta de mercearia.

Tantos kms percorridos, tantos litros gastos (são os litros que entraram para ficar o nível novamente no pescoço) e txaram sai o consumo real.

Como não os podes deitar fora só te resta a hipótese de ficares com eles. Da próxima vez olha para a etiqueta se a tua prioridade e' o consumo. Pessoalmente dessas opcoes optaria pelos Bridgestone t005 para a frente e os Mabor para traz. Mas uma coisa e' certa os Mabor enquanto lá estiverem por serem um pneu com consumo "E" irão estragar o resultado global. Uma maneira de remediares a situação e' colocares 1 ou 2 décimas de pressão a mais daquilo que e' recomendado pelo fabricante para os pneus traseiros que e' o que tenho feito e os meus já contam com 142000km no eixo traseiro.

Última edição:
Voltar
Superior