Tópico dos Pneus

Greetings!

Minerva é uma marca Belga que manda fabricar na China. Uma marca 'branca' como Norauto.
Os pneus são aceitáveis. Ficam À frente nos testes de marcas económicas como Mabor e Kormoran. Ninguém morre com eles se respeitar o próximo.

É pneus chinês sim senhora, mas não é tão mau como Kelly, Ovation,Runway ou Sunny.

Os pneus parecem ser de 2017. Talvez esse BMW tenha sido importado recentemente.
Esses carros com jantes gigantes muitas vezes é mais para mostrar no café que fazer curvas a chover na autoestrada. Não há guita para viagens quando se está a pagar mais de metade do ordenado ao banco.

Há dias vi um Mercedes Classe A de 2013, no Estoril com os pneus completamente carecas. Slicks mesmo.
Isso merece mais uma foto que andar a tirar fotos a pneus, só porque só se conhece meia dúzia de marcas de pneus.

Minerva - Minerva Tyres

Minerva (/mɪˈnɜːr.və/; Latin: [mɪˈnɛr.wa]; Etruscan: Menrva) era a deusa romana das artes, do comércio e da sabedoria. Também rege as estratégias de guerra, embora diferentemente de sua correspondente grega Atena, não seja associada diretamente às batalhas e guerras. A partir do século II a.C., os romanos equipararam-na à deusa Atena. Minerva faz parte da Tríade capitolina da antiga religião romana.

Cumprimentos

Pneus MINERVA M+S (Mud+Snow) num serie 5 GT
parece-me bem [8b][8b]
(lá no Norte da alemanha deve dar jeito estes pneus de neve)

Last edited:
Greetings!

Minerva é uma marca Belga que manda fabricar na China. Uma marca 'branca' como Norauto.
Os pneus são aceitáveis. Ficam À frente nos testes de marcas económicas como Mabor e Kormoran. Ninguém morre com eles se respeitar o próximo.

É pneus chinês sim senhora, mas não é tão mau como Kelly, Ovation,Runway ou Sunny.

Os pneus parecem ser de 2017. Talvez esse BMW tenha sido importado recentemente.
Esses carros com jantes gigantes muitas vezes é mais para mostrar no café que fazer curvas a chover na autoestrada. Não há guita para viagens quando se está a pagar mais de metade do ordenado ao banco.

Cumprimentos
Mas não aceito que se tenha pneus piores que o carro, quanto muito o contrário.

Vou continuar a preferir substimar marcas e depois constatar que estava errado do que o contrário que se pode depressa tornar perigoso.

Greetings!

Cumprimentos
Pneus da marca Ovation não tem qualidade e são perigosos?

Greetings!

Há dias vi um Mercedes Classe A de 2013, no Estoril com os pneus completamente carecas. Slicks mesmo.
Isso merece mais uma foto que andar a tirar fotos a pneus, só porque só se conhece meia dúzia de marcas de pneus.

Minerva - Minerva Tyres

Minerva (/mɪˈnɜːr.və/; Latin: [mɪˈnɛr.wa]; Etruscan: Menrva) era a deusa romana das artes, do comércio e da sabedoria. Também rege as estratégias de guerra, embora diferentemente de sua correspondente grega Atena, não seja associada diretamente às batalhas e guerras. A partir do século II a.C., os romanos equipararam-na à deusa Atena. Minerva faz parte da Tríade capitolina da antiga religião romana.

Cumprimentos

Kelly deverá "estar" dentro do nível de Mabor e Kormoran... atendendo que pertence à Goodyear.

Pneus são pneus.
BMW é uma treta. E conheço!
Estão sempre a avariar. Eu nunca compraria pneus marca BMW. Vinham cheios de peças em plásticos que partiam com os km.

No video que coloquei no post podes ver que Minerva + BMW é frequente.

Kelly não anda no patamar de Mabor...

Last edited:
Pneus são pneus.
BMW é uma treta. E conheço!
Estão sempre a avariar. Eu nunca compraria pneus marca BMW. Vinham cheios de peças em plásticos que partiam com os km.

No video que coloquei no post podes ver que Minerva + BMW é frequente.

Kelly não anda no patamar de Mabor...

Não referi que estava... daí ter colocado em aspas... mas sempre será melhor que muitos pneus "suspeitos".

[h=2]Dry[/h] During dry braking, the track focused SuperSport R stopped in the shortest distance, with the SuperSport sitting between the R and Asymmetric 5. Dry Braking32.533.033.534.034.535.0Goodyear Eagle F1 SuperSport RGoodyear Eagle F1 SuperSportGoodyear Eagle F1 Asymmetric 5Dry braking in metersTyre
TyreDry braking in meters
Goodyear Eagle F1 SuperSport R33
Goodyear Eagle F1 SuperSport34.3
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 535.2
The SuperSport R again stretched it's advantage in dry handling, however the SuperSport was particularly fast for a road bias tyre. Dry Handling91.091.592.092.5Goodyear Eagle F1 SuperSport RGoodyear Eagle F1 SuperSportGoodyear Eagle F1 Asymmetric 5Dry handling time in secondsTyre
TyreDry handling time in seconds
Goodyear Eagle F1 SuperSport R91.11
Goodyear Eagle F1 SuperSport91.53
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 592.98
Subj. Dry Handling6.57.07.58.08.5Goodyear Eagle F1 SuperSport RGoodyear Eagle F1 SuperSportGoodyear Eagle F1 Asymmetric 5Subjective Dry Handling ScoreTyre
TyreSubjective Dry Handling Score
Goodyear Eagle F1 SuperSport R9
Goodyear Eagle F1 SuperSport8
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 57
[h=2]Wet[/h] During wet braking, the safety focused Asymmetric 5 stopped the car in the shortest distance. Wet Braking3436384042Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5Goodyear Eagle F1 SuperSportGoodyear Eagle F1 SuperSport RWet braking in metersTyre
TyreWet braking in meters
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 534.5
Goodyear Eagle F1 SuperSport35.6
Goodyear Eagle F1 SuperSport R43.2
Wet handling had the SuperSport edging out the Asymmetric 5, with the track focused SuperSport R quite far back in time, but still very controllable. Wet Handling87.590.092.595.097.5100.0Goodyear Eagle F1 SuperSportGoodyear Eagle F1 Asymmetric 5Goodyear Eagle F1 SuperSport RWet handling time in secondsTyre
TyreWet handling time in seconds
Goodyear Eagle F1 SuperSport89.95
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 590.36
Goodyear Eagle F1 SuperSport R100.95
Subj. Wet Handling45678Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5Goodyear Eagle F1 SuperSportGoodyear Eagle F1 SuperSport RSubjective Wet Handling ScoreTyre
TyreSubjective Wet Handling Score
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 59
Goodyear Eagle F1 SuperSport8
Goodyear Eagle F1 SuperSport R5
The new Asymmetric 5 proved to be best in straight aquaplaning. Straight Aqua45505560Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5Goodyear Eagle F1 SuperSportGoodyear Eagle F1 SuperSport RFloat Speed in Km/HTyre
TyreFloat Speed in Km/H
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 563.51
Goodyear Eagle F1 SuperSport59.76
Goodyear Eagle F1 SuperSport R49.49
[h=2]Comfort[/h] The added subjective handling qualities of the SuperSport hurt its performance during the comfort testing, with the Asymmetric 5 being the most comfortable tyre on test. Subj. Comfort6.06.57.07.58.08.5Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5Goodyear Eagle F1 SuperSportGoodyear Eagle F1 SuperSport RSubjective Comfort ScoreTyre
TyreSubjective Comfort Score
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 59
Goodyear Eagle F1 SuperSport7.5
Goodyear Eagle F1 SuperSport R6.5
[h=2]Results[/h]
in: Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 vs SuperSport vs SuperSport R - Tyre Reviews

Estou a pensar comprar 2 pneus para o meu carro, os de trás já não vão para novos, pese embora ainda aguentem mais 10 ou 15 mil.

Alinhei a direcção, calibrei jantes, etc há cerca de 4 meses (5 mil kms, mais ou menos), e o que pergunto é:

Tenho de alinhar novamente a direcção e calibrar jantes se trocar os pneus traseiros, ou é só trocar ?

Obrigado desde já

Estou a pensar comprar 2 pneus para o meu carro, os de trás já não vão para novos, pese embora ainda aguentem mais 10 ou 15 mil.

Alinhei a direcção, calibrei jantes, etc há cerca de 4 meses (5 mil kms, mais ou menos), e o que pergunto é:

Tenho de alinhar novamente a direcção e calibrar jantes se trocar os pneus traseiros, ou é só trocar ?

Obrigado desde já

Nos pneus novos, claro que serão os mesmos equilibrados, com a instalação.

Quanto aos que lá ficam... só se sentires alguma "tremideira" ou tiveres dado alguma pancada forte com os mesmos, caso contrário, não haverá necessidade de equilibrar os mesmos.

Nem a direcção... atendendo que também foi à pouco "tempo"

Nos pneus novos, claro que serão os mesmos equilibrados, com a instalação.

Quanto aos que lá ficam... só se sentires alguma "tremideira" ou tiveres dado alguma pancada forte com os mesmos, caso contrário, não haverá necessidade de equilibrar os mesmos.

Nem a direcção... atendendo que também foi à pouco "tempo"

Pois, era o que eu pensava, somente os novos terão de ser calibrados nas respectivas jantes.

Estive agora a ver e o alinhamento foi há coisa de 3 mil kms.

Depois de 1000km com os primacy 4 mais coisa menos coisa.

Conforto físico e sonoro do melhor que já tive em 20 anos de estrada.

Consumos parecem ter aumentado, mas tem sido percursos meio atípicos logo não ligo a isso por agora ..e na oficina meteram lhes menos pressão do que costumo usar de acordo com o manual ver se amanha vou meter à minha maneira.

Aderência em seco/molhado. Em seco ainda não sei bem pois foram os 4 novos e goma no pneu e tal, mas não parecem mal em seco, molhado quando chover logo se vê.

Agora para mim a grande questão será a durabilidade superior em teoria e a qualidade que os mesmos supostamente conseguem até ao limite legal por lei, sendo que a michellin o afirma. Se assim for não terei problemas em largar mais 700 euros quando estes morrerem.

Por agora 5* o resto o tempo o dirá.

Após 4500 km com Michelin Primacy 4, não estou grande fã destes pneus.

Talvez seja da altura deles...

Boas.

Que opinião possuem sobre os Goodyear F1 Eagle Assymetric 5 ?

Tenho uma proposta de 350 Euros por 4 com tudo incluido (calibragem, alinhamento, etc...) na medida 225/45 R17 , o que considero muito atrativo relativo a custos.

Boas.

Que opinião possuem sobre os Goodyear F1 Eagle Assymetric 5 ?

Tenho uma proposta de 350 Euros por 4 com tudo incluido (calibragem, alinhamento, etc...) na medida 225/45 R17 , o que considero muito atrativo relativo a custos.

Tive os 4, gostei muito, em especial a seco, dos melhores pneus que tive.
Parecidos só os Continental ContactSport, na minha experiência. E já tive Potenza, Pilot Sport e p zero

Aqui em 225/40R18 rolam uns hankook ventos v12 evo2 e se ao início estava reticente quanto á possível qualidade dos pneus , agora estou completamente satisfeito !
Vieram para o lugar de uns potenza s001.

Back