Tópico dos Pneus

Boa noite, tenho um Peugeot 2008 com 44000Km. Os pneus que tenho à frente são os de origem, goodyear efficient grip. Já suspeitava que estariam desgastados, sobretudo na zona central, mas as chuvas desta semana mostraram-me que nas curvas em piso molhado o carro já desliza um pouco.
Assim, pretendia comprar 2 pneus novos para o eixo dianteiro, que tivessem a melhor relação possível entre consumo de combustível e aderência em piso molhado. As dimensões são 195/60 R16 89H. Desde já obrigado.

Última edição:
Greetings!

Estas duas opções são muito boas:

https://www.toopeneus.com/pneu-bara...0-ecorun-195-60-r16-pneu-turismo-p582007.html

https://www.toopeneus.com/pneu-bara...e-3-k125-195-60-r16-pneu-turismo-p539502.html

Pessoalmente como sou mais forreta montava estes com toda a confiança:

https://www.toopeneus.com/pneu-barato/pneus-nexen-nblue-hd-plus-195-60-r16-pneu-turismo-p506765.html

Goodyear ganham bolhas facilmente quando batem nos buracos. Já vi muito disso.

Cumprimentos

Boa noite, tenho um Peugeot 2008 com 44000Km. Os pneus que tenho à frente são os de origem, goodyear efficient grip. Já suspeitava que estariam desgastados, sobretudo na zona central, mas as chuvas desta semana mostraram-me que nas curvas em piso molhado o carro já desliza um pouco.
Assim, pretendia comprar 2 pneus novos para o eixo dianteiro, que tivessem a melhor relação possível entre consumo de combustível e aderência em piso molhado. As dimensões são 195/60 R16 89H. Desde já obrigado.

Há pouco tempo andei a ver preços para pneus 225/45 R17 tudo marcas premium e deram orçamento entre 90€ e os 100€ cada pneu (Continental, Bridgestone, Goodyear e Michelin)

Hoje vi esta promoção o que dizem destes Valores?! É a qualidade dos pneus?

wRYmeLO.jpg

...Hoje vi esta promoção o que dizem destes Valores?! É a qualidade dos pneus?...

É um pneu para uma condução mais desportiva... nunca usei esse modelo, mas deve ser uma evolução dos potenza re050a. Estes últimos já os tive e só posso dizer maravilhas. Em relação ao preço, parece-me ótimo.

Sim e o que vou tentar saber quanto fica com montagem e Calibrar.. Se colocar é para pôr num Peugeot 308 Gt line para colocar na traseira...

Última edição:
Depois de ver muitos sites, reviews e de ver a oferta em várias oficinas, fiquem indeciso entre dois pneus na dimensão 195 60 R16 89h:

Goodyear efficient Performance vs Hankook Ventus Prime 3

Qual escolheriam? O preço é muito semelhante.

Greetings!

De longe o Hankook.
O goodyear efficient ganha bolhas com facilidade nos buracos.

Ambos portam-se bem em chuva.

Cumprimentos

Depois de ver muitos sites, reviews e de ver a oferta em várias oficinas, fiquem indeciso entre dois pneus na dimensão 195 60 R16 89h:

Goodyear efficient Performance vs Hankook Ventus Prime 3

Qual escolheriam? O preço é muito semelhante.

Eu sinto me mais "agarrado" a estrada ... se é psicológico ou não isso já não sei. [:D]

Pois. Pode ser coincidência, pode ser meramente psicológico. Mas a verdade é que desde que meti pneus 185/55 R14 no meu Clio (tinha 155/70 R13) também tenho a sensação de que o carro tem mais aderência. Até mesmo se fizer uma curva mais à "papo-seco" sinto diferença [:cool:]. Mas evidentemente que só faço isso uma vez ou outra por acaso.
Como esta troca de dimensões foi feita há 3 semanas, se calhar ainda é prematuro falar disto, mas em termos de consumos ainda não notei diferença nenhuma, apesar do diâmetro total da roda ser cerca de 1 cm maior. No entanto, acho que o carro não tem bem a mesma pujança que tinha. É verdade que só tem 60 cv, mas ainda assim algo me diz que ficou um pouquinho mais lento. Se calhar já não vou conseguir dar 170 km/h como dantes em rectas na Autobahn, mas ainda não experimentei. Mas se calhar tudo isto é psicológico. Antes de trocar de rodas, fiz um vídeo do carro a ir dos 0 aos 100. Agora é fazer o mesmo com estas rodas e fazer a comparação, para tirar a teima [:p]

Meus caros, para medida 185 60 14, aconselham:

2- Goodyear eficientgrip performance (104€)

2- Continental ecocontact 6 (115€)?

Última edição:
Meus caros, para medida 185 60 14, aconselham:

2- Goodyear eficientgrip performance (104€)

2- Continental ecocontact 6 (115€)?
Nos Goodyear terás mais aderência, nos continental farás mais kms, isto á partida claro pois por vezes no que a pneus diz respeito não é sempre tão linear.
Agora só tu saberás aquilo que pretendes

Falando em pneus suplentes... Tenho no carro um pneu 135/80R14 e acho o demasiado grande, tenho depósito de GPL no lugar do dito e este anda na mala e ocupa me mais de metade da dita.

Consigo encontrar algum mais pequeno? Até podia (e devia) ser R13 e ter uma espessura menor.
O ideal até seria um kit de reparação, mas não sei até que ponto vale a pena...

Boas Malta,
Estou indeciso entre 3 pneus para o meu carro.
O carro pesa 1000kg, tem 95cv e é usado em 70% cidade/ 30% AE.
Sou um condutor cumpridor mas que gosta muito de vez em quando de fazer umas curvas animadas, mas sem exageros e apenas em piso seco.

Tendo isso em conta e sendo que mesmo exagerando um pouco em curvas com pneus 195/50r15 Pirelli p6 ressequidos atrás (11 anos) e uns Gremax Capturar cf19 á frente (2 anos) mesmo á chuva nunca me fugiu, tenho estas opções em cima da mesa para a medida 205/45r16 (mudança de jantes):

Goodyear Eagles F1 assymetric 2 - 87€ cada
Cooper CS8 - 73€ cada
Barum Bravuris 3hm - 65€ cada

Sendo importante para mim que o pneu mantenha as características ao longo da sua vida útil, quão pior serão os barum em relação aos F1? Sei que são piores em seco, molhado e idênticos em durabilidade, mas será que para uso normal os barum são assim tão diferentes?
Já vi vários reviews e a malta gosta no geral dos barum e a performance em molhado e seco nos testes (205/55r16) é igual aos Cooper (etiqueta A em molhado nestes VS C nos barum), pelo que uso os Cooper mais como comparador.
O que escolhiam? São ainda quase 100€ de diferença

Boas Malta,
Estou indeciso entre 3 pneus para o meu carro.
O carro pesa 1000kg, tem 95cv e é usado em 70% cidade/ 30% AE.
Sou um condutor cumpridor mas que gosta muito de vez em quando de fazer umas curvas animadas, mas sem exageros e apenas em piso seco.

Tendo isso em conta e sendo que mesmo exagerando um pouco em curvas com pneus 195/50r15 Pirelli p6 ressequidos atrás (11 anos) e uns Gremax Capturar cf19 á frente (2 anos) mesmo á chuva nunca me fugiu, tenho estas opções em cima da mesa para a medida 205/45r16 (mudança de jantes):

Goodyear Eagles F1 assymetric 2 - 87€ cada
Cooper CS8 - 73€ cada
Barum Bravuris 3hm - 65€ cada

Sendo importante para mim que o pneu mantenha as características ao longo da sua vida útil, quão pior serão os barum em relação aos F1? Sei que são piores em seco, molhado e idênticos em durabilidade, mas será que para uso normal os barum são assim tão diferentes?
Já vi vários reviews e a malta gosta no geral dos barum e a performance em molhado e seco nos testes (205/55r16) é igual aos Cooper (etiqueta A em molhado nestes VS C nos barum), pelo que uso os Cooper mais como comparador.
O que escolhiam? São ainda quase 100€ de diferença

Podendo, os Goodyear, sem dúvida. Vê na Norauto, porque ainda há uns dias um colega montou os Goodyear Eagle F1 As. 2, nesta medida, e ficaram abaixo dos 80€, se a memória não me falha.

Podendo, os Goodyear, sem dúvida. Vê na Norauto, porque ainda há uns dias um colega montou os Goodyear Eagle F1 As. 2, nesta medida, e ficaram abaixo dos 80€, se a memória não me falha.

É mesmo aí que os vi, ficam a 347€ montados (têm é o vale oferta de 40€ em serviços de oficina - que não me vejo a usar). Os barum ficam em 260€ +/-

Voltar
Superior