Tópico dos Pneus

https://www.toopeneus.com/pneu-barato/pneus-nexen-n-fera-su-1-205-45-r16-pneu-turismo-p483165.html

Boas Malta,
Estou indeciso entre 3 pneus para o meu carro.
O carro pesa 1000kg, tem 95cv e é usado em 70% cidade/ 30% AE.
Sou um condutor cumpridor mas que gosta muito de vez em quando de fazer umas curvas animadas, mas sem exageros e apenas em piso seco.

Tendo isso em conta e sendo que mesmo exagerando um pouco em curvas com pneus 195/50r15 Pirelli p6 ressequidos atrás (11 anos) e uns Gremax Capturar cf19 á frente (2 anos) mesmo á chuva nunca me fugiu, tenho estas opções em cima da mesa para a medida 205/45r16 (mudança de jantes):

Goodyear Eagles F1 assymetric 2 - 87€ cada
Cooper CS8 - 73€ cada
Barum Bravuris 3hm - 65€ cada

Sendo importante para mim que o pneu mantenha as características ao longo da sua vida útil, quão pior serão os barum em relação aos F1? Sei que são piores em seco, molhado e idênticos em durabilidade, mas será que para uso normal os barum são assim tão diferentes?
Já vi vários reviews e a malta gosta no geral dos barum e a performance em molhado e seco nos testes (205/55r16) é igual aos Cooper (etiqueta A em molhado nestes VS C nos barum), pelo que uso os Cooper mais como comparador.
O que escolhiam? São ainda quase 100€ de diferença

Estou mesmo aborrecido com o barulho de rolamento dos pilot sport 4... São novos e já fazem este ruído todo, imagino com desgaste.

Se o carro não fosse novo 0km, até ponderava algum rolamento em mau estado [:D]

Última edição:
Amigos, podem dar aqui uma ajuda sff. esta media é a mais indicada?

Estou um pouco fora desta dimensão

Essa é a medida "vulgar" actualmente.
Há neste momento nas "grandes" lojas promoções nessa medida.
L'Auto - Continental a €59 ou Firestone a €50
Roady - Bridgestone a €60
Feuvert - Michelin a €70, Continental a €60, Mabor a €53
Norauto - Goodyear a €54, Continental a €63

Etc...

Ver lojas locais que se arranja muitas vezes bons preços...

Boas pessoal,

Para pneus 235/45R18 98 (Y ou W é indiferente) tenho até agora uma cotação em loja física (na conhecida loja da Rosa dos Leitões) para os novos Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 e Conti PC6, ambos a 160€ e Michelin Primacy 4 a 170€ com tudo incluído exceto o alinhamento.

Online os preços andam a volta dos 143€ e 163€ respetivamente para os Goodyear/Continental e Michelin, o que acaba por não compensar pagando os portes e a montagem...

Na zona de Lisboa aconselham alguma loja em particular que tenha preços competitivos? Obrigado

Última edição:
Boas pessoal,

Para pneus 235/45R18 98 (Y ou W é indiferente) tenho até agora uma cotação em loja física (na conhecida loja da Rosa dos Leitões) para os novos Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 e Conti PC6, ambos a 160€ e Michelin Primacy 4 a 170€ com tudo incluído exceto o alinhamento.

Online os preços andam a volta dos 143€ e 163€ respetivamente para os Goodyear/Continental e Michelin, o que acaba por não compensar pagando os portes e a montagem...

Na zona de Lisboa aconselham alguma loja em particular que tenha preços competitivos? Obrigado

Se fosse meu: Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5

Boas pessoal,

como estou a ver que queres dar uma voltinha saloia podes procurar pelo Gama e pelo RJD, ambos na ER374 na freguesia do Milharado. Vê os preços com eles. Aproveitas e almoças na churrasqueira Povoense.

Na RL Pneus em Sacavém montam-te os pneus por 8€ cada já com tudo.

Normalmente a toopneus entregar em uns 2 a 3 dias úteis. Têm Armazém em Salamanca e a transportadora é a Seur.

Barum é bom. Esse modelo é igual aos Mabor Sport-jet 3. São marcas da Continental.
Quer os Nexen como os Barum servem muito bem.

São uma opção, mas nunca encomendei online e com montagem ficariam a quanto na zona de Lisboa?
Tirando a etiqueta em molhado há assim tanta diferença para os barum? Pelas reviews (tyrereviews) a maioria classifica os nexen abaixo dos barum.

Kelly é uma linha mesmo económica. Normalmente pneus de tamanho pequeno.

Gastas mais 5€ por pneu e compras Kormoran, Orium, Tigar, Riken (tudo marcas da Michelin e feitos na Europa Central).
Fazes a diferença quando em piso molhado bateres num passeio ou no carro da frente.

Em pneus pequenos é onde melhor borracha é importante.
Pneus grandes (205 em diante) se o carro for jeitoso, perdoa muita coisa. A não ser que seja antigo e não tenha os sistemas de segurança.

Se quiseres poupar dinheiro e comprar algo que eu pessoalmente confio e já tive aposta em Gremax. Chineses mas jeitosos.

Alguém já usou ou sabe se o pneu kelly tires são bons. Pelo que li são da good dyear

Voltar
Superior