Tópico dos Pneus

Ainda estou para perceber essa do treadwear... É que uns RE050A que tenho num carro com um TW de 140 vão durar mais do que uns F1 com um TW de 280...

Pois...e eu sinceramente também não percebo!Se TW puder ser comparado com pneus de marcas diferentes os F1 supostamente durarão metade que os RE050A,o que para mim era bom que acabei de tirar uns F1 e meter uns RE050A!

Se calhar só se pode comparar o TW em pneus do mesmo fabricante!

tinha re 720 nos 4,agora tenho re 720 atrás e tive que por algo á frente,pois estavam carecas,queria os s drive,mas está esgotado,pus o topo de gama da firestone e não gosto,vamos ver se é de ser novos,mas não creio...[s)] [s)] :( :(

Depende de muita coisa, tanto o grip como o desgaste, alterando algumas décimas de bar na pressão dos pneus faz muita diferença. Espera 1000km e depois diz o que achas mas no global são pneus bastante bons e só se desgastam depressa se não se tiver atenção com a pressão, como são desportivos também tem-se que ter cuidados. No meu carro quando mudei de pneus disse onde tava a o autocolante com a pressão certa mas mesmo assim meteram 0.3 bar abaixo!

Um teste interessante!

Sería também interessante se existisse um teste deste estilo, mas com pneus em que não fossem novos. Porque quando são novos, o comportamento é diferente de quando já levam com uns km's valentes em cima!

Esse sim, é que era um verdadeiro teste!

Nisto estou 100% de acordo! apr:) Faz-me lembrar uns Nokian que tive no meu carro. Enquanto eram novos, a sua performance até era boa. Mas após algum uso, cerca de 5~4 mm para baixo, não havia quem deixasse aqueles pneus no chão! [8b] À chuva, então, aquilo metia medo a sério! [s)] Quando os troquei, ainda tinham 3mm de rasto. [:vm)]

Depende de muita coisa, tanto o grip como o desgaste, alterando algumas décimas de bar na pressão dos pneus faz muita diferença. Espera 1000km e depois diz o que achas mas no global são pneus bastante bons e só se desgastam depressa se não se tiver atenção com a pressão, como são desportivos também tem-se que ter cuidados. No meu carro quando mudei de pneus disse onde tava a o autocolante com a pressão certa mas mesmo assim meteram 0.3 bar abaixo!
mas é necessário tanto km para tirar a goma?:confused:

Pelo menos enquanto são novos [:)] e em seco, continuo surpreendido com estes Mabor Sport-Jet 2. É interessante como não se ouve falar lá muito nem se vêem à venda em muitas casas estes "made in portugal"...

óptimo,vou esperar...[:cool:]
fui á lagoa azul exprimentar,mas mas antes fiz 50km de a.e,agora já agarram,no entanto no limite os re720 permitiam nas curvas fechadas maior vel.

como fiquei com os potenza atrás agora a subviragem é mais evidente,a trajectória alarga mais,mas não muito.

noto que a incisividade dos sz80 antes da subviragem é melhor que os potenza,é a unica vantagem.

Pneus medidas diferentes nos 2 eixos

Pneus medidas diferentes nos 2 eixos

Boas.

Tenho 4 pneus 205-50-17. Estava a pensar colocar à frente 225-45-17. Será que vai comprometer o comportamento do carro?

Boas.

Tenho 4 pneus 205-50-17. Estava a pensar colocar à frente 225-45-17. Será que vai comprometer o comportamento do carro?
Porque?

Os unicos carros que tem medidas diferentes, pelo menos que eu saiba, são os de RWD.
Porsche, Ferrari, BMW (alguns), Mercedes(alguns)...

o que ias ganhar com isso?
Se for para drag´s, isso ganhas, mas duvido que queiras utilizar o carro nesse sentido.

No DUA Lá existe uma secção que diz "Pneumáticos à frente" e "Pneumáticos à retaguarda"

Se nos dois a medida é a mesma, a mesma tem de ser usada (independentemente das várias medidas que o carro possa usar!)

Exemplo:

F - 195/65R15 | T - 195/65R15
F - 205/60R15 | T - 205/60R15

Agora se tiver:

F - 195/65R15 | T - 205/60R15
ou
F - 205/60R15 | T - 195/65R15

Aí sim, podes usar essa combinação. Mas se não tiveres, não deves usar!

Voltar
Superior