Tópico dos Pneus

Na Proteste do mês de Abril vem lá um comparativo de pneus e espante-se:

165/65 R14 T e 185/65 R14 T
Melhor do Teste e Escolha Acertada - Pirelli Cinturano P4
Escolha Económica - Fulda EcoControl

185/65 R15 V e 205/65 R15 V
Melhor do Teste Bridgestone Turanza ER300 e Pirelli P6
Escolha Acertada Michelin Energy Saver

"Os nossos resultados não se aplicam aos pneus da mesma marca e modelo de outras dimensões"

Espero ter ajuda ou talvez não...

Na Proteste do mês de Abril vem lá um comparativo de pneus e espante-se:

165/65 R14 T e 185/65 R14 T
Melhor do Teste e Escolha Acertada - Pirelli Cinturano P4
Escolha Económica - Fulda EcoControl

185/65 R15 V e 205/65 R15 V
Melhor do Teste Bridgestone Turanza ER300 e Pirelli P6
Escolha Acertada Michelin Energy Saver

"Os nossos resultados não se aplicam aos pneus da mesma marca e modelo de outras dimensões"

Espero ter ajuda ou talvez não...

Os testes por vezes sao patrocinados por marcas de pneus o que coloca sempre os resultados e análises em dúvida, já vi Michelin nos lugares de cima num teste como nos lugares de baixo noutro teste por isso não é muito viável ir por esse caminho.

Ok. Eu sei que os dois primeiros são pneus orientados para performance enquanto os dois ultimos são mais orientados para o conforto.

Acontece no entanto que o meu carro vinha equipado com pneus do primeiro grupo (Continental Sport) que me fizeram 25MKm sempre com uma performance bastante boa. Mudei então para uns Pilot Primacy que passaram agora os 35MKm e estão a necessitar de mudança urgente. Com estes pneus o carro ficou bastante menos preciso e estável e o ganho em conforto práticamente não se notou.

Sendo assim estou indeciso entre meter pneus "Sport" ou pneus "Turing" e, por outro lado, estou a tentar entender quais serão os melhores dentro de cada uma das gamas.

Outra questão que se me coloca, dado que até hoje apenas usei pneus Michelin, Continental e Brigdestone, é: se optar por penus "Sport" valerá ou não a pena poupar 150 ou 200€ e meter uns Toyo ou uns Falken em vez de uns Potenza ou ContiSport 3?
Atenção que os CSC2 ou CSC3 são pneus desportivos tal como os RE050A ou os Proxes , por alguma razão os CSC2 e agora os CSC3 vêm montados de série nos Porsches, BM´s top de gama, etc...

Eu que adoro curvas:sh) [:D] , e se tivesse de pagar os pneus do meu bolso, coisa que não faço pois tenho carro de empresa[:cool:] , punha ER300. São confortáveis(mais que os CSC2 e 3), agarram-se muito bem(não tanto como os CSC) e têm uma duraçao aceitável(muito melhor que dos CSC). Portanto considero os ER300 uma escolha boa e sensata.

Última edição:
Dúvida Urgente!!!

Dúvida Urgente!!!

Pessoal, aconteceu-me uma coisa muito estúpida!

Hoje vim para fora de Lisboa com a minha mãe, pois o meu pai trabalha no fim-de-semana e o meu carro ficou em Lisboa.

Há bocado, ele ligou-me e avisou-me que tenho um parafuso espetado no pneu. Mas por distracção, eu trouxe a chave do meu carro. [8b]

No caso de o pneu começar a vazar depressa, acham que pode ficar danificado se ficar "em baixo" até Domingo à noite? É que não me apetece ir a Lisboa de propósito, mas mesmo assim, ficaria mais barato que comprar um pneu novo. [8b]

Pessoal, aconteceu-me uma coisa muito estúpida!

Hoje vim para fora de Lisboa com a minha mãe, pois o meu pai trabalha no fim-de-semana e o meu carro ficou em Lisboa.

Há bocado, ele ligou-me e avisou-me que tenho um parafuso espetado no pneu. Mas por distracção, eu trouxe a chave do meu carro. [8b]

No caso de o pneu começar a vazar depressa, acham que pode ficar danificado se ficar "em baixo" até Domingo à noite? É que não me apetece ir a Lisboa de propósito, mas mesmo assim, ficaria mais barato que comprar um pneu novo. [8b]

Ninguém?? :sh)

Não percebo muito disso, mas diz-me uma coisa: o teu carro está na rua ou garagem? Se tiver na garagem o teu pai q arranje um macaco e levante o carro. Se for furo lento penso que não esvaziará até domungo....mas não sei:sh)

Está na rua, mas perto do emprego da minha mãe. [8b] O meu irmão, que ficou em Lisboa por causa da faculdade, diz que passa lá mais logo a ver como está o pneu. :sh) Também estou a fazer fé que seja furo lento, mas mais logo descubro, então.

Ok, o meu irmão passou lá ontem e disse-me que o pneu está praticamente na mesma, pelo que é furo lento. [:cool:] Domingo à noite, quando chegar a Lisboa, meto ar no pneu e vou a uma oficina na 2ª feira de manhã. [kiss]

Ok, o meu irmão passou lá ontem e disse-me que o pneu está praticamente na mesma, pelo que é furo lento. [:cool:] Domingo à noite, quando chegar a Lisboa, meto ar no pneu e vou a uma oficina na 2ª feira de manhã. [kiss]

O facto de o pneu ter um parafuso espetado não significa que esteja a perder ar.
Pode aguentar muito tempo como pode vazar de um momento para o outro. Se isso acontecer e o carro não andar, não danifica nada.
Não tires o parafuso. Isso deverá ser feito somente já na oficina.

O facto de o pneu ter um parafuso espetado não significa que esteja a perder ar.
Pode aguentar muito tempo como pode vazar de um momento para o outro. Se isso acontecer e o carro não andar, não danifica nada.
Não tires o parafuso. Isso deverá ser feito somente já na oficina.

Obrigado Alpiger! :)

Sim, o parafuso é para ficar lá quietinho, senão aí é que vai vazar num instante de certeza! [:D]

Mas segunda feira já vou chegar tarde ao trabalho. O que não deixa nada boa imagem para quem vem de férias... :sh)

Os testes por vezes sao patrocinados por marcas de pneus o que coloca sempre os resultados e análises em dúvida, já vi Michelin nos lugares de cima num teste como nos lugares de baixo noutro teste por isso não é muito viável ir por esse caminho.

Mesmo os testes efectuados pela DECO Proteste?
Então em quem acreditar para termos testes / informação independente?

E o que acham da Mabor? Já me foram bem recomendados mas não tenho qualquer esperiência com eles.

Finalmente hoje meti os pneus Mabor Sport-Jet 2 que comprei a preço de saldo (48€ cada!) na minha A4; meti 205/55R16 em vez de 215/55; a diferença de preço é brutal...

Por enquanto estou muito surpreendido - silenciosos, confortáveis e com um grip excelente, mesmo só com 100km em cima. Em piso molhado, ainda não faço ideia, mas globalmente parecem-me ser bons pneus. Não chegam perto em termos de aderência em relação aos F1 que tinha, mas num primeiro contacto parecem-me bem melhores que os Michelin Primacy que a carrinha trazia de origem.

Última edição:
Domingo à noite, quando chegar a Lisboa, meto ar no pneu e vou a uma oficina na 2ª feira de manhã. [kiss]

Não andes muitos km em cima desse pneu com o parafuso lá espetado pois isso é que poderá danificar "irremediavelmente" a carcaça do pneu. Muda-o pelo de reserva, a menos que a oficina dos pneus seja quase ao lado de casa...

Não andes muitos km em cima desse pneu com o parafuso lá espetado pois isso é que poderá danificar "irremediavelmente" a carcaça do pneu. Muda-o pelo de reserva, a menos que a oficina dos pneus seja quase ao lado de casa...

A oficina fica a 1 ou 2km de onde o carro está estacionado e é por ruas onde, no máximo, chego aos 50km/h. [;)] Claro que se ficasse mais longe optaria por meter o suplente sem hesitar. [:cool:] Mas obrigado pelo conselho! [kiss]

Teste da Auto Express

Teste da Auto Express

Sinceramente não me apeteceu pesquisar e não sei se este Teste já tinha estado por aqui.[:D]

De qualquer forma, os resultados foram, para mim, algo surpreendentes.:confused:

Última edição:
Hoje o chasso levou pneus novos. Uns confortAuto Activa 13". Disseram q era fabricado pela michelin. Se são bons ou não só o tempo o dirá. 34 € cada.

Agora o carro n tem nada a ver, a direcção dps de alinhada ficou mto leve para um carro sem DA.

Voltar
Superior