Tópico dos Pneus

A Maxxis tem qualidade,não te preocupes.

No mundo do BTT são dos melhores.

Recordo-me dos mesmos há uns 10 anos (+ coisa - coisa) e pensar isso mesmo. Os gajos no BTT davam cartas, mas nos "automóveis" eram uns "desconhecidos".

No entanto é outra marca que tem uma boa relação preço/qualidade... sendo inclusive até já fornecedor OEM de certas marcas.

A Maxxis já a conheço à bastante tempo e fornecem gama média para aplicações de maquinaria de construção,sobretudo dumpers de estrada até 9 ton,pneumáticos para giratórias a pneus até 26ton,etc,etc.

A Maxxis já a conheço à bastante tempo e fornecem gama média para aplicações de maquinaria de construção,sobretudo dumpers de estrada até 9 ton,pneumáticos para giratórias a pneus até 26ton,etc,etc.

Desconhecidos não eram, daí ter colocados as "aspas" do que escrevi.

Mas certo que os mesmos nas viaturas, propriamente dito, na Europa há uns bons anos, eram menos "badalados"... [;)]

Mas quem diz Maxxis, pode dizer também Nexen ou mesmo Kuhmo (meros exemplos), que se foram impondo.

Malta, trocar 2 pneus ou trocar os 4?

Os meus 2 da frente já eram. Os traseiros ainda estão bons.

Troco 2 e passo os de trás para a frente ou troco logo os 4?

Posso trocar a marca se mudar só 2? E o pneu suplente? É da marca dos de origem.

Obrigado.

Se não for um 4x4 podes usar os pneus que quiseres,a nivel de profil para os 4x4.

Se dois ainda estão bons podes por os mesmos no eixo dianteiro e os novos no eixo traseiro.

A ti de ver.

O de socorro não necessita de ser trocado.

Simplesmente se um dia o tiveres que o usar,se o rasto for de um outro profil evita de andar dias e dias ou trajetos muito longos com dois pneus diferentes,sobretudo se for no eixo que dá a tração ou propulsão do veículo,mesmo devido à inigualdade do profil que transmite más vibrações (vibrações opostas) à caixa,cardans e,ou veio de transmissão.

Eu até mantinha o mesmo modelo e marca (de origem) mas acho-os um pouco fraquinhos. Continental Eco Contact 5.
Estava a pensar ir para a recomendação que me deram Hankook Ventus Prime 4.

E vais bem.

Esses Continental são mesmo fracos. Se puder€s troca os 4. Ganhas segurança.

Se houver mais sugestões de pneus, eu aceito. [;)]

Os 4 fica um bocado puxado. Mais o suplente... E para além disso os de trás ainda estão muito bons.

PS: Hoje num concessionário Renault deram-me orçamento para uns de marca "Taurus", não conheço.

Última edição:

Os 4 fica um bocado puxado. Mais o suplente... E para além disso os de trás ainda estão muito bons.

PS: Hoje num concessionário Renault deram-me orçamento para uns de marca "Taurus", não conheço.

Os goodyear efficientgrip ou os uniroyal Rainsport/expert a par dos hankook ventus prime 4 são aposta segura .

Os Taurus e uma marca " branca " do grupo Michelin .

Qual é a medida?

Estás cismado com o suplente... [:D] Qual é o suplente (marca e modelo)? Tem assim tantos anos?

A minha sugestão de trocares os 4, é apenas porque esses pneus são fracos em molhado. É apenas por isso. Mais nada. Se tivesses um pneu bom em termos de segurança, nunca te sugeria isso.[;)]

Tenho no fiat do trabalho.
Tinha ideia de ser uma chinesada qualquer ranhosa e até me surpreenderam.

São pneus "moles" e gastam algo rápido. Num Punto 1.3 sem grandes brincadeiras já fizeram 300000. Os de trás estão bons, os da frente estão a 1/4 piso, diria que fazem 40000.

Agarram q.b. para um carro de utilização "normal", para quem gosta de andar depressa ou tenha um carro mais potente / com bom binário, diria para evitar

Qual é a medida?

Estás cismado com o suplente... [:D] Qual é o suplente (marca e modelo)? Tem assim tantos anos?

A minha sugestão de trocares os 4, é apenas porque esses pneus são fracos em molhado. É apenas por isso. Mais nada. Se tivesses um pneu bom em termos de segurança, nunca te sugeria isso.[;)]

195/55 R16 87 H.

Estou cismado, é verdade. [:D]
É um Continental EcoContact5 também. Está novo, nunca foi usado. São os pneus de origem.

Se substituir os 4 e ficar com o suplente diferente dos outros, fará sentido?

Os Hankook têm proteção de jante?

Os goodyear efficientgrip ou os uniroyal Rainsport/expert a par dos hankook ventus prime 4 são aposta segura .

Os Taurus e uma marca " branca " do grupo Michelin .

Tenho no fiat do trabalho.
Tinha ideia de ser uma chinesada qualquer ranhosa e até me surpreenderam.

São pneus "moles" e gastam algo rápido. Num Punto 1.3 sem grandes brincadeiras já fizeram 300000. Os de trás estão bons, os da frente estão a 1/4 piso, diria que fazem 40000.

Agarram q.b. para um carro de utilização "normal", para quem gosta de andar depressa ou tenha um carro mais potente / com bom binário, diria para evitar

Como referido, não é "chinesada" e pertencem ao grupo Michelin.

A Taurus ainda tem os irmãos das marcas dos Kormoran, Tigar, Riken, Sebring, Orium (e acho que ainda me falta uma). [;)]

195/55 R16 87 H.

Estou cismado, é verdade. [:D]
É um Continental EcoContact5 também. Está novo, nunca foi usado. São os pneus de origem.

Se substituir os 4 e ficar com o suplente diferente dos outros, fará sentido?

Os Hankook têm proteção de jante?

Não precisas de estar a trocar o suplente.

Desde que tenhas em mente que a precisar há que ter cuidados, para usar o dito só mesmo o necessário, não há problemas.

E quanto aos outros dois pneus, se ainda tem piso, acabaria por gastar os mesmos.

Mas claro, se preferires estar a comprar 4, siga para isso.

Não precisas de estar a trocar o suplente.

Desde que tenhas em mente que a precisar há que ter cuidados, para usar o dito só mesmo o necessário, não há problemas.

E quanto aos outros dois pneus, se ainda tem piso, acabaria por gastar os mesmos.

Mas claro, se preferires estar a comprar 4, siga para isso.

Estou na dúvida em trocar os 4 porque se meter 2 diferentes atrás e passar os de trás para a frente não sei se o comportamento do carro será o melhor. Ficaria com pneus diferentes em cada eixo. Por outro lado, acho que seria desperdício deitar fora 2 pneus em bom estado.

Estou na dúvida em trocar os 4 porque se meter 2 diferentes atrás e passar os de trás para a frente não sei se o comportamento do carro será o melhor. Ficaria com pneus diferentes em cada eixo. Por outro lado, acho que seria desperdício deitar fora 2 pneus em bom estado.

Isso só tu saberás o que pretendes fazer... Meter 4... Ou meter 2 e manter os outros.

Voltar
Superior