Tópico dos Pneus

Kormoran Road Performance

Fujam.

4a6851bbb9d2e3a75eec0d7fd0ca91b2.jpg

Tenho um vizinho com uns desses na Peugeot 206 Sw. Têm um aspecto mais de plástico do que de borracha. Parecem aqueles Michelin que vidram e fazem cem mil quilómetros, mas que se apanharem chuva é melhor rezar.

Fujam.

pg[/IMG][/QUOTE]

Confirmo
Estão montados num carro cá em casa na medida 195/55r15 dor 2020 made in serbia
O dono só costumava por pneus usados e está a ter mais problemas com estes novos[:D]
Têm apresentado desgaste irregular ,falta de grip e sensaçao de instablidade quando aquecem
Com 18meses e 15000km estão uma desgraça

No carro da empresa montaram-me 4 Tauros High Performance o ano passado e para o dia a dia são porreiros.
Já têm 1 ano e quase 40K, os de trás tão ok, os da frente a menos de meio piso, diria que fazem mais 10/15K no máximo.

Não conhecia a marca, supostamente grupo michelin e pelo preço acho que foi boa compra

Confirmo
Estão montados num carro cá em casa na medida 195/55r15 dor 2020 made in serbia
O dono só costumava por pneus usados e está a ter mais problemas com estes novos[:D]
Têm apresentado desgaste irregular ,falta de grip e sensaçao de instablidade quando aquecem
Com 18meses e 15000km estão uma desgraça[/QUOTE]Mete aí umas fotos.

Uniroyal Rainsport 5 ou 3 (225/45 R17).
alguém no fórum com opinião?

RainSport 3 por aqui em 205/50 R17.

Estão agora em fim de vida, após quase 60 mil kms. Se não me tivesse desleixado na rotação tinham durado mais.

Sempre me transmitiram muita confiança em chuva, sendo medianos em tempo seco.

O desgaste foi mais acentuado nas laterais, que em teoria já não são tão macias nos novos RainSport 5.

Acho que estão a ser injustos.
Tive esses pneus num mondeo e portaram-se lindamente.
A fazer curvas fechadas nas nacionais eram um mimo. Lembro-me que quando os montei e fui visitar o minho, fiquei muito impressionado. Substituiram Michelin Primacy.

Eram feitos se não me engano na Rep Checa.
É marca do grupo Michelin.

Não são desportivos mas não sejam injustos.

Nunca tive problemas nenhuns em chuva. Eram 205/55R16.
Se estão a falar de tamanhos mais pequenos, por vezes carros de linhas não se portam tão bem com pneus feitos para durar.

Recomendei a um amigo que meteu 4 num Citroen c4. Fizeram uns 60.000km.
Ele disse que não eram os pilot exalto que teve antes mas não eram fancaria e custam menos que muitos pneus chineses.

Mas sim acredito que não sirvam a quem goste de conduzir de forma ilegal.

Cumprimentos

Fujam.

Última edição:
Duraram 3 anos. Gretados, ovalizados, ruidosos, não agarram.

Acho que preferia uns Nankang...

Tive pior experiência da minha vida com uns Sava em nos anos 2000.

Assim que o carro passou para a minha mão em definitivo, foram para o lixo. Eram um perigo a seco e em molhado.

Aqueles pneus eram capazes de fazer 500.000 km, pois o piso praticamente nunca se desgastou.

4 Pneus Maxxis HP5 (ainda os consegui a 52,xx€ por pneu) na medida 195/60 R15 V (não têm proteção de jante nesta medida) instalados.

Todos os 4 pneus da semana 38 de 2021.

Já têm uma semana, mas ainda não tive oportunidade de os experimentar.

155873d1662738664-topico-dos-pneus-maxxis-hp5.jpg

Ver anexo 155873

155874d1662738788-topico-dos-pneus-maxxis-hp5-2.jpg

Ver anexo 155874
Apenas para deixar algum feedback.

Há duas semanas atrás, andei (percurso 80% auto estrada, 20% nacional) com o carro num dia em que choveu a potes. Choveu imenso naquele dia. Muitos lençóis de água na estrada, mas adorei a segurança que os pneus me deram (com a velocidade adequada às condições). Nenhum dos lençóis de água foi "demasiado"(apenas sentia o carro a passar pelos lençóis por causa do barulho) para os Maxxis e em nenhum caso senti que eles estavam no limite de perder aderência / controlo. Muito bons em tempo de chuva.[;)]

Ainda não andei em tempo seco para conseguir dar algum feedback.

Última edição:
Tb tenho 2 Kormoran 195/60 R15, e para a semana preciso meter + 2, o carro só faz 5k/ano, não tenho razão de queixa, mas lá está, só percursos curtos.....

Vou cuscar preços devem andar carotes :confused:

Tb tenho 2 Kormoran 195/60 R15, e para a semana preciso meter + 2, o carro só faz 5k/ano, não tenho razão de queixa, mas lá está, só percursos curtos.....

Vou cuscar preços devem andar carotes :confused:
Vais meter Kormoran? Se sim, não consideras outros pneus?

Exemplos de pneus, para essa medida, a preços contidos.

- Nokian WetProof;
- Falken ZE310;
- Maxxis HP5.

sim, considero...

tem 2 Kormoran a rodar atras novos (50€/cada), vou passar para a frente e colocar 2 novos atrás...
Boas,na nossa zona onde é que costumas comprar,montar pneus.

Estive a ver na Nortenha os preços subiram,vi uns Mabor na Roady de Penafiel durante as férias a 55€.

É para o Sandero das férias,tem cinco anos e meio,conta com 21000km.

Mas os pneus são de finais de 2016,estão a ficar velhos,e por preguiça nunca permutei os da frente para trás,nem vice-versa.

Boas,na nossa zona onde é que costumas comprar,montar pneus.

Estive a ver na Nortenha os preços subiram,vi uns Mabor na Roady de Penafiel durante as férias a 55€.

É para o Sandero das férias,tem cinco anos e meio,conta com 21000km.

Mas os pneus são de finais de 2016,estão a ficar velhos,e por preguiça nunca permutei os da frente para trás,nem vice-versa.
Boas

Podes procurar em todo lado os preços, mas não encontras mais barato que no Filipe ( Filauto em Bitarães)....

Voltar
Superior