Tópico dos Pneus

O meu pai hoje a sair de um estacionamento deu um toque com o pneu num lancil com alguma violência.

Saiu uma parte de borracha na lateral, tendo ficado o buraco abaixo (diria que meio centímetro de profundidade).

Usando uma perspetiva conservadora (o Qashqai em AE anda sempre “ligeiro”) isto é para trocar ou não?

Se não está a fazer bolha nem perde ar está bom.

Ah, de salientar que estes pneus levam já 5 anos.

São os de origem e fizeram 60.000km atrás e agora levam 30.000km no eixo de tração.

Seriam para trocar impreterivelmente no final do verão (setembro, ou outubro).

A questão é saber se esse dano compromete a primavera e o verão, ou se é tranquilo trocar na altura prevista.

Pneus de origem com 90000km, e com um dano desses, não hesitava em trocar o mais depressa possível.
Não vale a pena arriscar...

Mas não tens a jante suplente? Isso é assunto para ir a uma sucata buscar uma e depois comprar o pneu da medida certa (no meu caso era 135/80 R17, mas obviamente já tinha a jante)

O carro não veio com jante suplente. Eu quero uma daquelas jantes super finas só para poder mudar o pneu/jante em caso de furo e chegar a uma oficina de reparação de pneus.

Mas todas essas jantes mais o kit que é basicamente uma chave e o macaco custa 300/400€ o que me parece um absurdo.

O carro não veio com jante suplente. Eu quero uma daquelas jantes super finas só para poder mudar o pneu/jante em caso de furo e chegar a uma oficina de reparação de pneus.

Mas todas essas jantes mais o kit que é basicamente uma chave e o macaco custa 300/400€ o que me parece um absurdo.

Sugiro passar numa sucata e ver se encontra alguma com a furação compatível.

Já fiz isso uma vez para um Fiat 500 e ficou por 40€. A roda veio de um Ford Ka.

Boa tarde. Devido a pequeno choque , um dos pneus da frente será substituído pela seguradora ( danos proprios).É permitido circular com dois pneus no mesmo eixo com relevos diferentes? Não deveriam substituir os 2 pneus? Isto não interfere com segurança, ABS, travagem, etc? Cerca de 40.000 kms atualmente.

Obrigado.

Boa tarde. Devido a pequeno choque , um dos pneus da frente será substituído pela seguradora ( danos proprios).É permitido circular com dois pneus no mesmo eixo com relevos diferentes? Não deveriam substituir os 2 pneus? Isto não interfere com segurança, ABS, travagem, etc? Cerca de 40.000 kms atualmente.

Obrigado.

Obrigado . Vou tentar que a seguradora troque os 2 e não apenas 1

Esta publicação não vai no sentido do "melhor pneu", mas sim do efeito que o CARPRO Darkside dá nos mesmos.

Avivou o negro da borracha, sem ficar oleoso/pegajoso nem brilhante.

Tirei esta fotografia 1 dia após aplicação e +/- 100kms percorridos).

340766454_742974300745037_2137026260864766000_n.jpg?_nc_cat=107&ccb=1-7&_nc_sid=5cd70e&_nc_ohc=ktWYUZ_1FQcAX-yRb4F&_nc_ht=scontent.fopo6-1.fna&oh=00_AfC6vzmoKl9r-Tx-puwq04svweg0p0_Ifq1JqPUKb6uO7Q&oe=6439B805.jpg
photo

hoje eu vi... um pneu a apertar o cinto devido à crise! [:D]
agora a sério, é de um carro novo a ser entregue amanhã à marca que está na jante. carro novo, 0kms, ainda com proteções nas portas, plásticos nos bancos, etc. incrível como fazem isto a um pneu! :sh)

Voltar
Superior