Tópico dos Pneus

Tens Kumho, Firestone e Falken por esse preço, ou Hankook Kinergy por mais 10€ cada pneu. Achas mesmo que vale a pena andar com o coração nas mãos de cada vez que chove?
por uma diferença tão pouca não vale o risco.
Onde consigo ?
atenção que à frente tem de ser 88 e atrás 93 o indice de peso.

edit: acho que vou meter a chinesada de lado e meter estes
nexen 88 blue hd plus frente: 2x70€
nexen 93 CT8 tras: 2x80€​
que tal ?

Última edição:
Como é que vocês aferem o ruído dos pneus?

É o único aspeto que nunca sei muito bem como analisar.

É naquelas estradas de cimento de piso manhoso? Aí todos eles vão ser ruidosos.

Eu ando com Dunlop Sp Sport Maxx RT2 na frente e Goodyear Eagle F1 Assym 5 atrás e não sei dizer quais são mais silenciosos e quais são mais ruidosos.

Em piso bom, não noto nenhum barulho, em estradas manhosas daquele alcatrão que está mais desgastado, ambos acabam por fazer ruído

Como é que vocês aferem o ruído dos pneus?

É o único aspeto que nunca sei muito bem como analisar.

É naquelas estradas de cimento de piso manhoso? Aí todos eles vão ser ruidosos.

Eu ando com Dunlop Sp Sport Maxx RT2 na frente e Goodyear Eagle F1 Assym 5 atrás e não sei dizer quais são mais silenciosos e quais são mais ruidosos.

Em piso bom, não noto nenhum barulho, em estradas manhosas daquele alcatrão que está mais desgastado, ambos acabam por fazer ruído
Por comparação com outros pneus de outras marcas que tenhas tido. Isto porque claro, há carros melhor isolados que outros

Por comparação com outros pneus de outras marcas que tenhas tido. Isto porque claro, há carros melhor isolados que outros

Sim, mas como é que aferes o ruído dos pneus?

Eu no meu carro só consigo distinguir som do motor, e som do vento a velocidades mais elevadas.

Em alcatrão a desfazer-se, oiço muito ruído vindo das rodas, mas isso é derivado do estado do alcatrão.

Os únicos pneus cujo ruído consigo notar são uns BF Goodrich MudTerrain para TT e que fazem uma zoada em asfalto.

Sim, mas como é que aferes o ruído dos pneus?

Eu no meu carro só consigo distinguir som do motor, e som do vento a velocidades mais elevadas.

Em alcatrão a desfazer-se, oiço muito ruído vindo das rodas, mas isso é derivado do estado do alcatrão.

Os únicos pneus cujo ruído consigo notar são uns BF Goodrich MudTerrain para TT e que fazem uma zoada em asfalto.
o teu carro deve ter uma excelente insonorização. Nunca tive nenhum carro em que não se ouvisse o som dos pneus
No meu, simplesmente noto que com premium contact oiço mais que com os eficient grip performance

Falando do ruído em circulação e indo de encontro aos relatos anteriores em relação aos Hankook, posso aferir que no meu Toyota C-HR Híbrido o rolamento é mais ruidoso com os Hankook Ventus Prime 3 K125 em relação aos que Michelin Primacy 3 que vinham instalados de origem.

Com alguma atenção, nota-se a diferença entre ruídos de rolamento dos pneus, que, evidentemente, menos relevante é quanto melhor insonorizado for o carro.
Nos VE, provavelmente faz mais diferença.

De resto, fora uns Goodyear F1 GSD3 que eram verdadeiramente ruidosos, nunca em utilização normal (ie, sem ter de estar a apurar o ouvido para o rolamento dos pneus) fez nenhuma diferença prática.

Notei mto quando andei qdo troquei para uns Hankook.

De todo o modo os pneus tb têm uma classificação do ruido sonoro.

Anyway coloquei 2 novos Michelin Primacy 4 na minha C.

Já passou tempo suficiente e estou a gostar dos Goodyear Assymetric 6.

Mas também o termo de comparação eram os de origem que eram uns da gama média da Hankook, dos quais não recordo o modelo.

E nunca achei que fossem muito bons a curvar.

Última edição:
Nexen Blue HD há opinião ?

O Golf VII.5 da minha mulher traz uns Nexen à frente (Jante de 17), que julgo não serem os Nfera/Sfera, portanto devem ser esses. Até agora não se queixou dos pneus.

Não faz uma condução tão rápida como a minha, mas anda sempre acima dos limites de velocidade, num percurso com poucas curvas.

Falando do ruído em circulação e indo de encontro aos relatos anteriores em relação aos Hankook, posso aferir que no meu Toyota C-HR Híbrido o rolamento é mais ruidoso com os Hankook Ventus Prime 3 K125 em relação aos que Michelin Primacy 3 que vinham instalados de origem.

Pois, esse modelo com as jantes 18 os preços dos pneus são bem carotes o que faz as pessoas irem para opções mais económicas, mas depois essa parte dos pneus serem mais ruidosos faz pensar em escolhas se as escolhas mais baratas compensam.

Continuo a achar que fiz boa escolha.
Deixei apenas o testemunho dado que alguns users indicavam não terem a noção que as diferenças no ruído de rolamento é percetível.
No meu caso nota-se um pouco mais quando o C-HR está em modo EV.
Já tive Hankook no meu Auris 1.33VVTi anterior e decidi manter a aposta na marca, pois considero que cumprem bem a sua função para o que preço que apresentam.

Boas, os meus ecocontact 6 245/40/18 traseiros já estão a mostrar a verga, que pneu nesta medida vocês aconselham? A tracção do carro e atrás.

Enviado do meu ONEPLUS A6013 através do Tapatalk

Voltar
Superior