Tópico dos Pneus

Olá malta, já ouviram falar da marca Sonix?

Adquiri estes pneus nesta sexta - feira, na altura de adquirir pneus, estava interessado na marca toyo, mas segundo o funcionário de venda dos pneus, perguntou-me se tinha a certeza absoluta se queria, dando o preço cada um 85 euros cada... 195 - 50R16 84V - Então o mesmo sugeriu-me porque não comprar pneus da Sonix, que cada um ficou por 68,50 Euros que em fator de qualidade preço, era na média. Embora enganou-se no país de origem, sugerindo da Coreia do Sul, era Chinês, mas já pesquisei que a marca era favorável, mas gostaria de saber mais opiniões...

Malta, o que vocês acham? Já usaram? Compensa este tipo pneus chineses?

Obrigado malta...

Pneus com C em chuva...... jasus.... eu fugia disso

Boas pessoal tenho andado à procura de orçamentos para trocar os Goodyear eagle F1 asymmetric 3 que tenho no eixo frontal do meu Alfa, já fui a 4 casas de pneus e 2 Pneus Goodyear eagle F1 asymmetric 6 + Montagem + Equilibragem + Válvula + Alinhamento de direção têm ficado na casa dos 240€ a 330€, sei que os preços aumentaram, mas isto são valores normais, digo isto porque no final de 2022 montei uns Goodyear eagle f1 asymmetric 5 no eixo traseiro e ficaram exactamente em 178,56€ disto para um orçamento que tenho de 330€ é um aumento absudo... Já agora alguém sabe de casas perto do carregado que possam ter melhores preços do que estes 240€?

Sem saber a medida em questão...

Por lapso acabei por não referir a medida dos pneus era 225/45/R17.
Entretanto hoje vou ter um tempo livre e vou a mais um sitio ou outro ver se tenho sorte com um orçamento mais amigo da carteira.

Por lapso acabei por não referir a medida dos pneus era 225/45/R17.
Entretanto hoje vou ter um tempo livre e vou a mais um sitio ou outro ver se tenho sorte com um orçamento mais amigo da carteira.

E essa medida até é amiga da carteira,

Mas como se referiu, desde o ano passado que os pneus levaram também um grande salto de preço, como e por exemplo, também aconteceu nos óleos.

E essa medida até é amiga da carteira,

Mas como se referiu, desde o ano passado que os pneus levaram também um grande salto de preço, como e por exemplo, também aconteceu nos óleos.

Não foram só os pneus os serviços inerentes também tiveram uma grande alteração no preço, porque pelos orçamentos que tenho a diferença, em media é de 17€ em cada pneu, mas por exemplo o alinhamento da direção já tive uma casa que me pediram 75€ apenas por ser um Alfa e que não era fácil alinhar estes carros

Não foram só os pneus os serviços inerentes também tiveram uma grande alteração no preço, porque pelos orçamentos que tenho a diferença, em media é de 17€ em cada pneu, mas por exemplo o alinhamento da direção já tive uma casa que me pediram 75€ apenas por ser um Alfa e que não era fácil alinhar estes carros

Um facto que aumentou tudo.

Quanto ao alinhar... se antigamente em muitos carros só se conseguia mexer à frente, desde que surgiram suspensões independentes atrás, as mesmas também dão para ajustar e mais custos acresce.

Cá por casa também existe Alfa Romeo já agora.

Bom dia, ao trocar pneus de trás para a frente, é aconselhável proceder ao alinhamento da direção ou não?

Isso depende de cada um...

Eu por exemplo analiso os pneus, caso estejam a "comer" por igual sem desgaste anormal mesmo a meter pneus novos não mando alinhar.

Se não notas desgaste anormal acho que não vale apena alinhar, quando colocares novos depois alinhas.

205/55 R16 91V para uma Leon 1.0 TSI/115 de 2018.
Tens os Dunlop em fim de vida, com 66k kms. Tenho de meter os 4.
Condução tranquila.
Quero segurança para andar decansado com os miúdos, não importa muito a durabilidade pois faço+/- 10/15k kms/ano e normalmente troco porque estão ressequidos e não carecas.
Proteção de jante não ligo, a jante 16" até é fatela.
Procuro conforto que já SEAT não é lá muito, melhor aderência a chuva possível (para ter tranquilidade, mesmo que nunca levar os pneus perto dos limites), e mais baixo ruído possível, já que os Dunlop que tenho, noto bem o rolamento.

Melhor orçamento que tenho numa conhecida casa de pneus:

-85€ Continental PC7.

- 75€ pneu Yokohama Blue Earth ES32.

- 75€ Bridgestone Turanza T005.

Isto, cada pneu já com montagem e tudo incluído.
Alimento á parte 20€.

Já tinha decidido pelos continental, pois sei que é excelente pneu, e +10€/pneu, 40€ no total, para ter 4 ou 5 anos, não é assim relevante.

Os Turaza, apesar de saber que é um bom pneu, "pneu da praça", pensei que eram bem inferiores aos continental pc7. Fui por curiosidade ver as etiquetas on line e fiquei chocado:

CPC7- combustível C.
Chuva A
Ruído B 71 db.

Turanza - combustível B
Chuva A
Ruído B 71 db.

Isto vale o que vale. Não sei se na prática vale algma coisa.
Mas o mesmo preço, mantinha a opinião da malta aqui na altura e metia os continental pc7.
Agora vejo os Turaza+ baratos 10€ e ainda conseguem ter melhor eficiência no consumo?!
Deve de ser uma " cagajessima", mas se é mais barato e consome menos..

Qual a vossa opinião?
Turaza tens os "3 B's- Bom, bonito e barato? Ou mais vale manter os continental?
Sabem qual o mais confortável?

Obrigado pessoal.

205/55 R16 91V para uma Leon 1.0 TSI/115 de 2018.
Tens os Dunlop em fim de vida, com 66k kms. Tenho de meter os 4.
Condução tranquila.
Quero segurança para andar decansado com os miúdos, não importa muito a durabilidade pois faço+/- 10/15k kms/ano e normalmente troco porque estão ressequidos e não carecas.
Proteção de jante não ligo, a jante 16" até é fatela.
Procuro conforto que já SEAT não é lá muito, melhor aderência a chuva possível (para ter tranquilidade, mesmo que nunca levar os pneus perto dos limites), e mais baixo ruído possível, já que os Dunlop que tenho, noto bem o rolamento.

Melhor orçamento que tenho numa conhecida casa de pneus:

-85€ Continental PC7.

- 75€ pneu Yokohama Blue Earth ES32.

- 75€ Bridgestone Turanza T005.

Isto, cada pneu já com montagem e tudo incluído.
Alimento á parte 20€.

Já tinha decidido pelos continental, pois sei que é excelente pneu, e +10€/pneu, 40€ no total, para ter 4 ou 5 anos, não é assim relevante.

Os Turaza, apesar de saber que é um bom pneu, "pneu da praça", pensei que eram bem inferiores aos continental pc7. Fui por curiosidade ver as etiquetas on line e fiquei chocado:

CPC7- combustível C.
Chuva A
Ruído B 71 db.

Turanza - combustível B
Chuva A
Ruído B 71 db.

Isto vale o que vale. Não sei se na prática vale algma coisa.
Mas o mesmo preço, mantinha a opinião da malta aqui na altura e metia os continental pc7.
Agora vejo os Turaza+ baratos 10€ e ainda conseguem ter melhor eficiência no consumo?!
Deve de ser uma " cagajessima", mas se é mais barato e consome menos..

Qual a vossa opinião?
Turaza tens os "3 B's- Bom, bonito e barato? Ou mais vale manter os continental?
Sabem qual o mais confortável?

Obrigado pessoal.

Isso das etiquetas como referes, vale o que vale, porque são as marcas que atribuem os valores.

Em tempos coloquei um teste que abordava bem essa questão e uns pneus que tinham pior etiqueta que o restantes, depois nos testes, na maior parte deles, ficava à frente e os outros, apresentavam valores que em nada tinham a ver com o "anunciado na etiqueta".

Portanto a melhor abordagem a fazer, é tentar ver testes onde entram esses pneus, para ajuizar então do real dos mesmos.

Isso das etiquetas como referes, vale o que vale, porque são as marcas que atribuem os valores.

Em tempos coloquei um teste que abordava bem essa questão e uns pneus que tinham pior etiqueta que o restantes, depois nos testes, na maior parte deles, ficava à frente e os outros, apresentavam valores que em nada tinham a ver com o "anunciado na etiqueta".

Portanto a melhor abordagem a fazer, é tentar ver testes onde entram esses pneus, para ajuizar então do real dos mesmos.
Pois, acredito.

Eu também não preciso de nada XPTO, não tenho condução desportiva ou agressiva.
Simplesmente, não queria estar a dar +10€ pneu (40€-4) para o ar ao meter continental só porque quero, enquanto se meter Bridgestone Turanza ou Goodyear EGP ficava igualmente com uns pneus de qualidade equivalente por menos €.

Veja também os GoodYear EGP2...

Na L'Auto estão a €74,90 montados no sitio (tudo incluído). Alinhamento à parte.

https://e-leclerc.pt/folheto-auto/
Tens feedback dessa rede de casas?
Aqui mais perto de mim, tanho na Bobadela. E confesso, que nem conhecia que aquilo tinha rede de oficinas auto, só conhecia a marca como supermercado normal.
É que meti á uns anos pneus na roady, tinham lá miúdos estagiários e danificaram as jantes.
Norauto tenho mesmo junto a mim (Alverca), mas das 2 últimas vezes que lá fui, até me partiram uma tampa de plástico para meter a mangueira de carregar AC..
Desde aí, tudo o que é pneus, até remendar um furo, tenho ido sempre a casa de pneus.
O problema, é que junto a mim, já pedi uns 4 orçamentos, e todos Ups UPA.
O único orçamento com muitaaa melhor relação preço/qualidade produto, é a casa conhecida de todos lá para o lado dos leitões. Em tampos meti lá 4 na astra e fiquei muito satisfeito com o profissionalismo. Mas se pudesse fazer numa casa mais perto, melhor.

Obrigado

Voltar
Superior