Olá malta, já ouviram falar da marca Sonix?
Adquiri estes pneus nesta sexta - feira, na altura de adquirir pneus, estava interessado na marca toyo, mas segundo o funcionário de venda dos pneus, perguntou-me se tinha a certeza absoluta se queria, dando o preço cada um 85 euros cada... 195 - 50R16 84V - Então o mesmo sugeriu-me porque não comprar pneus da Sonix, que cada um ficou por 68,50 Euros que em fator de qualidade preço, era na média. Embora enganou-se no país de origem, sugerindo da Coreia do Sul, era Chinês, mas já pesquisei que a marca era favorável, mas gostaria de saber mais opiniões...
Malta, o que vocês acham? Já usaram? Compensa este tipo pneus chineses?
Obrigado malta...
De uma forma geral, os pneus de marca chineses costumam ter um comportamento mediano na condução em piso seco, e péssimo na condução em piso molhado, piorando com o acumular de quilómetros.
Essas classificações C em economia de combustível e condução à chuva não auguram nada de bom. (as classificações valem o que valem, e até são facilmente aldrabadas, mas eu não compro pneus com classificação abaixo de B, e se possível com classificação A na condução à chuva).
Espero que não te arrependas da escolha de pneus, mas podias ter gasto um pouco mais, e andavas mais descansado.
Por exemplo: a Norauto vende os pneus da marca deles nessa medida, por 71€ cada. Penso ser uma aposta mais segura...