Tópico dos Pneus

Olá malta, já ouviram falar da marca Sonix?

Adquiri estes pneus nesta sexta - feira, na altura de adquirir pneus, estava interessado na marca toyo, mas segundo o funcionário de venda dos pneus, perguntou-me se tinha a certeza absoluta se queria, dando o preço cada um 85 euros cada... 195 - 50R16 84V - Então o mesmo sugeriu-me porque não comprar pneus da Sonix, que cada um ficou por 68,50 Euros que em fator de qualidade preço, era na média. Embora enganou-se no país de origem, sugerindo da Coreia do Sul, era Chinês, mas já pesquisei que a marca era favorável, mas gostaria de saber mais opiniões...

Malta, o que vocês acham? Já usaram? Compensa este tipo pneus chineses?

Obrigado malta...

De uma forma geral, os pneus de marca chineses costumam ter um comportamento mediano na condução em piso seco, e péssimo na condução em piso molhado, piorando com o acumular de quilómetros.
Essas classificações C em economia de combustível e condução à chuva não auguram nada de bom. (as classificações valem o que valem, e até são facilmente aldrabadas, mas eu não compro pneus com classificação abaixo de B, e se possível com classificação A na condução à chuva).

Espero que não te arrependas da escolha de pneus, mas podias ter gasto um pouco mais, e andavas mais descansado.

Por exemplo: a Norauto vende os pneus da marca deles nessa medida, por 71€ cada. Penso ser uma aposta mais segura...

De uma forma geral, os pneus de marca chineses costumam ter um comportamento mediano na condução em piso seco, e péssimo na condução em piso molhado, piorando com o acumular de quilómetros.
Essas classificações C em economia de combustível e condução à chuva não auguram nada de bom. (as classificações valem o que valem, e até são facilmente aldrabadas, mas eu não compro pneus com classificação abaixo de B, e se possível com classificação A na condução à chuva).

Espero que não te arrependas da escolha de pneus, mas podias ter gasto um pouco mais, e andavas mais descansado.

Por exemplo: a Norauto vende os pneus da marca deles nessa medida, por 71€ cada. Penso ser uma aposta mais segura...

Como curiosidade, quem está por trás de momento dos pneus da Norauto, é a Hankook.

Estou a precisar de 2 pneus para o i30 em 225 45 R17 pois os que lá estão apesar de terem mais de meio piso não estão a gastar os sulcos de forma uniforme, fazendo assim muito ruido de rolamento.

Estou indeciso entre:
- Gooyear Eagle F1 (tenho atrás e gosto, mas havendo algo mais confortável sem sacrificar aderência era TOP),
- Goodyear Efficentgrip performance 2,
- Continental Ultracontact
- HAnkook (não conheço a gama deles, mas a ser teria de ser algo touring ou sport)
- Bridgestone Turanza T006

Deixem o vosso veredicto!
​Priorizo Aderência e conforto, a durabilidade não é importante pois acabo por trocá-los aos 5 anos ainda com piso pois o carro só anda ao fim de semana

Curiosamente, na T5, para aproveitar uma promoção um pouco absurda, acabei por meter os Norauto Prevensys 4 nessa medida e até agora, estou plenamente satisfeito e paguei 53(!!)€ por pneu + 18€ pela montagem de ambos (sem alinhar, já tinha sido feito ao trocar a embraiagem em Julho)

Eu não poupo em pneus nos meus carros, por norma e tudo corrido a Goodyear Eagle F1, embora desta vez tenha dado oportunidade aos Efficientegrip performance 2.
Às vezes poupamos em pneus para depois gastar muito mais a arranjar o carro, ou a arranjarmo-nos a nós próprios. Não vale a pena a poupança.

Mesmo no meu carro de serviço da empresa, evito ao máximo chineses. Não tenho ordem para meter goodyear, mas achei os Kleber Dynaxer HP4 cm um bom grip a um preço justo

Eu não poupo em pneus nos meus carros, por norma e tudo corrido a Goodyear Eagle F1, embora desta vez tenha dado oportunidade aos Efficientegrip performance 2.
Às vezes poupamos em pneus para depois gastar muito mais a arranjar o carro, ou a arranjarmo-nos a nós próprios. Não vale a pena a poupança.

Mesmo no meu carro de serviço da empresa, evito ao máximo chineses. Não tenho ordem para meter goodyear, mas achei os Kleber Dynaxer HP4 cm um bom grip a um preço justo

De chinês para os Norauto ainda vai uma diferença muito grande de qualidade; já tendo conduzido com N tipos de pneus diferentes e estes "brancos" das grandes casas nunca me desiludiram, apenas em termos de durabilidade

Os pneus de inverno que tenho no Duster da marca da RN Motrio,também foram feitos em Lousada.

Quem fornece a RN nesta marca própria deles é a Continental e Hankook.

O que recomendam para 225/45 R17 91V dentro da gama média/media alta?
A minha condução é moderada
Eu apostava nuns Goodyear como o Calimeroibiza referiu, a nível de preço/qualidade e durabilidade.

Mas podes tentar ver Continental (gama premium e Conti Sport) e Dunlop (gama Sport Maxx) competem todos no mesmo nível.
(Não vou referir Michelin, pois aí o preço dispara e acho que não compensa em relação ao Goodyear, continental e Dunlop)

Boas pessoal tenho andado à procura de orçamentos para trocar os Goodyear eagle F1 asymmetric 3 que tenho no eixo frontal do meu Alfa, já fui a 4 casas de pneus e 2 Pneus Goodyear eagle F1 asymmetric 6 + Montagem + Equilibragem + Válvula + Alinhamento de direção têm ficado na casa dos 240€ a 330€, sei que os preços aumentaram, mas isto são valores normais, digo isto porque no final de 2022 montei uns Goodyear eagle f1 asymmetric 5 no eixo traseiro e ficaram exactamente em 178,56€ disto para um orçamento que tenho de 330€ é um aumento absudo... Já agora alguém sabe de casas perto do carregado que possam ter melhores preços do que estes 240€?

Boas pessoal tenho andado à procura de orçamentos para trocar os Goodyear eagle F1 asymmetric 3 que tenho no eixo frontal do meu Alfa, já fui a 4 casas de pneus e 2 Pneus Goodyear eagle F1 asymmetric 6 + Montagem + Equilibragem + Válvula + Alinhamento de direção têm ficado na casa dos 240€ a 330€, sei que os preços aumentaram, mas isto são valores normais, digo isto porque no final de 2022 montei uns Goodyear eagle f1 asymmetric 5 no eixo traseiro e ficaram exactamente em 178,56€ disto para um orçamento que tenho de 330€ é um aumento absudo... Já agora alguém sabe de casas perto do carregado que possam ter melhores preços do que estes 240€?

Sem saber a medida em questão...

No entanto, os pneus também aumentaram e bem.

Voltar
Superior