Tópico dos Pneus

Já tenho um bom orçamento.

Fiz um pedido à Reprel em Tomar para o mesmo que noutras casas.

https://reprelpneus.com/

Montagem de dois pneus com alinhamento e rotação.

Então dizem que incluem tudo necessário ao serviço, acrescentando apenas a parcela do alinhamento por 22 euros.

Para montar Michelin Pilot Sport 5 (2*167+22) fica em 356 euros. Não muito bom.

Mas para montar Hankook S1 Evo3 (2*131+22) já fica em 284 euros. A primeira proposta abaixo dos 300 euros que tenho.

Posso jurar pelos S1 Evo3, tenho em 245/45 R18 e 275/40 R18 no 530e, e não lhes consigo apontar um defeito.

Posso jurar pelos S1 Evo3, tenho em 245/45 R18 e 275/40 R18 no 530e, e não lhes consigo apontar um defeito.
Sem dúvida, é um bom pneu.

Peca apenas em durabilidade e resistência à aquaplanagem nos testes, quando comparado com as referências.

Era esse que estava a pensar colocar.

Hoje coloquei 2 pneus 155/70R19 Continental EcoContact 6 84Q e ficaram por 258 euros já com montagem e equilibragem.
Pelo que tenho visto é a marca mais acessível dentro desta medida estranha.
Os Bridgestone Ecopia ficavam bem acima dos 300 euros.
​​​​​​
Resta ver a durabilidade do Eco 6.
Com os Bridgestone fiz +- 40.000 com os de trás e 60.000 com os da frente.

nto, ok.

Mas pelas pesquisas que fiz os pneus Michelin Pilot Sport 4S foram apresentados no Salão Automóvel de Paris já em 2016 (aproximadamente há 8 anos) !!!

Então se calhar até seriam...

Irei questionar novamente o proprietário, a ver se o dito se recorda...

Hoje coloquei 2 pneus 155/70R19 Continental EcoContact 6 84Q e ficaram por 258 euros já com montagem e equilibragem.
​​​​​​

Isso para um BMW I3, certo?

​​​​​​

Isso não está trocado? Fizeste mais km com os pneus da frente do que os pneus traseiros?

Então se calhar até seriam...

Irei questionar novamente o proprietário, a ver se o dito se recorda...

nto, mesmo que os Michelin Pilot Sport 4S tenham sido apresentados pela primeira vez em 2016 no Salão Automóvel de Paris presumo que só começaram a ser comercializados um pouco mais tarde.

nto, mesmo que os Michelin Pilot Sport 4S tenham sido apresentados pela primeira vez em 2016 no Salão Automóvel de Paris presumo que só começaram a ser comercializados um pouco mais tarde.

Sim, isso será suposto de facto.

Mas até tenho curiosidade em descobrir agora o que viria mesmo de origem. A ver se descubro.

Vi hj uma coisa "engraçada".

Estava numa casa de pneus a ler as novidades sobre o facelift do Taycan e vejo um Taycan Cross Turismo a chegar num reboque.

Não me perguntem a versão pois não sei. Só percebi que tem suspensão pneumática dado que estava com elas para cima ao sair do reboque.

Anyway verifico que um dos pneus da frente está praticamente a sair da jante.

Lá se aproxima o sr. da casa de pneus e vai analisar o carro. Pouco tempo depois chama do dono e pergunta-lhe se ele não fazia manutenção ao carro ao que ele responde que só o tinha há 2 meses. Pois bem o interior dos pneus estava literalmente nas lonas! Do lado de fora estavam bem mas por dentro uma desgraça, segundo ele por falta de alinhamento e por pressão incorreta.

Desconheço se aquele tipo de carros tem história de desgaste irregular ou se foi só mesmo as pressões desadequadas.

Vi hj uma coisa "engraçada".

Estava numa casa de pneus a ler as novidades sobre o facelift do Taycan e vejo um Taycan Cross Turismo a chegar num reboque.

Não me perguntem a versão pois não sei. Só percebi que tem suspensão pneumática dado que estava com elas para cima ao sair do reboque.

Anyway verifico que um dos pneus da frente está praticamente a sair da jante.

Lá se aproxima o sr. da casa de pneus e vai analisar o carro. Pouco tempo depois chama do dono e pergunta-lhe se ele não fazia manutenção ao carro ao que ele responde que só o tinha há 2 meses. Pois bem o interior dos pneus estava literalmente nas lonas! Do lado de fora estavam bem mas por dentro uma desgraça, segundo ele por falta de alinhamento e por pressão incorreta.

Desconheço se aquele tipo de carros tem história de desgaste irregular ou se foi só mesmo as pressões desadequadas.

De facto um carro tão recente e ter os pneus assim nesse estado, é de estranhar.

Mesmo a questão da pressão dos pneus, não é "suposto" acontecer num carro assim com tão pouco tempo

De facto um carro tão recente e ter os pneus assim nesse estado, é de estranhar.

Mesmo a questão da pressão dos pneus, não é "suposto" acontecer num carro assim com tão pouco tempo

Era usado, por isso é que ele perguntou se não fazia manutenção ao carro.[:D]

De todo o modo, ter-lhe-á sido entregue com pneus em mau estado.

Era usado, por isso é que ele perguntou se não fazia manutenção ao carro.[:D]

De todo o modo, ter-lhe-á sido entregue com pneus em mau estado.

Haaa.... fiquei com ideia que carro seria novo, com meses.

Sendo assim, a "história" acaba por ser outra e de facto, quem sabe se os pneus já não lhe foram entregues assim.

Estou um pouco desiludido com a oferta (e preços) de pneus para as medidas do meu carro - 195/50-16 e 205/50-16. Os mais desportivos que arranjo são os Pilot Sport 3 e são também os mais caros (150€ cada). De resto há os mais virados para conforto e eco's. Existem apenas os Dunlop Sport Maxx RT2 mas tenho ideia de gastarem bastante pneu.

Dentro da gama mais "premium", quais são aconselháveis (Continental PremiumContact, Hankook Prime4, Cinturatuto P7, ... )?

Last edited:
Desculpa a demora, no caso foi num Focus mk3, com o 2.0 Ecoboost (250cv)... na medida 235/35R19.

Vieram substituir os anterior Continental que tinham e antes desses, chegou a ter uns Michelin (que foi os que vieram de origem).

Carro é de um conhecido, mas andei um pouco nele. Mas sinceramente e como "comparação directa" aos Michelin que teve, não faço a mínima, mas do pouco que conduzi (que foi à chuva e estrada de montanha), gostei muito da confiança que os Continental davam.

Os 4S tambem já foram atualizados para os pilot sport S5 , mas ainda nao existem em muitas medidas .
Deve ser enquanto houver stock do 4s, vão tentar vender .

Back