Tópico dos Pneus

Pedi um orçamento na Norauto TN para dois pneus Michelin Pilot Sport 5 215/45 R18 93 W com montagem, alinhamento e rotação.

Ficou em 338,90€.

Montagem (mais equilibragem e acessórios) - 10€

Alinhamento - 19€

Rotação - 6€

Pneus 2x - 301,32€

Ecovalor 2x - 2,58€

Os preços de montagem e calibragem são elevados na Norauto. E cobrarem €6 por mudar os pneus de eixo... [8b]

Não sei se aí será diferente, mas na Norauto de Alfragide não souberam calibrar pneus das duas ultimas vezes que lá fui. No Audi A5 tiraram-me os pesos originais das jantes, depois disseram que tinham duvidas a ler a máquina, mas parecia estar tudo bem e para voltar lá caso vibrasse. Num jipe não conseguiram equilibrar uma jante e disseram que precisava de mais de 100g de peso e que era muito. Que tinha a jante torta. Fui a uma oficina em condições, disseram-me que a jante estava boa e só precisava de 30 gramas. Disseram-me ainda que 100g para uma jante de jipe não era muito.
Também se esqueceram de trocar as válvulas de um dos lados quando troquei os 4 pneus, apesar de eu as ter pago. E tentaram enganar-me quando reclamei a dizerem-me que era normal essas duas valvulas estarem sujas de ferodo da oficina. Só as trocaram quando lhes perguntei se também era normal terem um tamanho diferente das que colocaram no lado direito.

Nunca tive lá problemas.

Apenas na última vez notei que a pessoa me atendeu era inexperiente.

Não estava tão à vontade nos processos, mas fez a troca à mesma.

Acho que isso depende de sítio para sítio.

Não sei se aí será diferente, mas na Norauto de Alfragide não souberam calibrar pneus das duas ultimas vezes que lá fui. No Audi A5 tiraram-me os pesos originais das jantes, depois disseram que tinham duvidas a ler a máquina, mas parecia estar tudo bem e para voltar lá caso vibrasse. Num jipe não conseguiram equilibrar uma jante e disseram que precisava de mais de 100g de peso e que era muito. Que tinha a jante torta. Fui a uma oficina em condições, disseram-me que a jante estava boa e só precisava de 30 gramas. Disseram-me ainda que 100g para uma jante de jipe não era muito.
Também se esqueceram de trocar as válvulas de um dos lados quando troquei os 4 pneus, apesar de eu as ter pago. E tentaram enganar-me quando reclamei a dizerem-me que era normal essas duas valvulas estarem sujas de ferodo da oficina. Só as trocaram quando lhes perguntei se também era normal terem um tamanho diferente das que colocaram no lado direito.

Porque raio numa calibragem deveriam deixar os pesos antigos "originais"??
E um conjunto jante com empeno e pneu com peso muito disforme pode ter de levar bastantes peso para tentar compensar.
tecnicos com mais brio talvez vazem e rodem o pneu na jante para tentar um melhor equilibrio sem recorrer a tantos pesos.

Em relação à norauto em si, por vezes apanha-se lá preços de arromba em determinado pneu que mesmo somando todos os extras acabam por compensar. Há uns anos cheguei até a comprar só os pneus sem montagem.

2 pneus Yokohama BluEarth-ES ES 32 na medida 215/60 R16, com montagem e calibragem, €205.

Alinhamento, €20.

Pneus novos colocados no eixo traseiro.

2 pneus Yokohama BluEarth-ES ES 32 na medida 215/60 R16, com montagem e calibragem, €205.

Alinhamento, €20.

Pneus novos colocados no eixo traseiro.

Notas algo de diferente com os novos pneus. Uso essa mesma medida mas ainda nao tinha ido ver Yokohama.

Notas algo de diferente com os novos pneus. Uso essa mesma medida mas ainda nao tinha ido ver Yokohama.

Muito cedo para dar uma opinião mais fundada mas para já a Sharan está um pouco mais macia. Não só o pneu é novo como passa de um índice de peso 99 para um 95.

É a primeira vez que coloco esta marca, vamos ver se a experiência é boa. [;)]

Novo orçamento desta vez no E. Leclerc (L' auto) da cidade dos comboios para uns Hankook Ventus S1 Evo3 K127 para 215/45 R18. Também a montagem de dois pneus com alinhamento às quatro rodas e permuta.

Ficou em 325,30€.

Pneus Hankook 2x - 277,22€

Ecovalor 2x - 2,58€

Montagem 2x - 23,80€ (0€ grátis)

Equilibragem 4x - 15,6€ (11,70€ desconto 1x)

Permuta - 5,90€

Alinhamento às 4 rodas - 27,90€

Edit: Estou um pouco desconfiado do orçamento da Norauto, difere um bocado do simulado online.

Last edited:
Epá...

Cobram 4 equilibragens, não cobram a montagem dos 2 pneus novos (a um preço exorbitante) mas depois cobram troca de pneus de eixo.

[:)]

É muito fatela comprar pneus, terem de retirar e colocar 4 conjuntos de pneus+jantes para montar dois pneus e equilibrarem os 4 e depois cobrarem por trocarem o eixo onde estavam!

Porra!

Qualquer dia ainda inventam mais uma taxinha por apertarem com chave dinamométrica, outra por desmontar e colocação o centro de jante, etc etc.

nto, tens um parecer preciso dos Continental SportContact 7 ? Em que medida e em que viatura (motorização/versão) os utilizaste ?

Há um mês aproximadamente adquiri um conjunto dos Michelin Pilot Sport 4S na medida 235/35 19" (mas sou sincero que ainda praticamente não circulei com os mesmos, por isso ainda não consegui ter uma ideia mais precisa da sua real performance), mas já depois de os adquirir vi reviews muito boas desse Continental SportContact 7 bastante mais recente do que os Michelin Pilot Sport 4S.

Desculpa a demora, no caso foi num Focus mk3, com o 2.0 Ecoboost (250cv)... na medida 235/35R19.

Vieram substituir os anterior Continental que tinham e antes desses, chegou a ter uns Michelin (que foi os que vieram de origem).

Carro é de um conhecido, mas andei um pouco nele. Mas sinceramente e como "comparação directa" aos Michelin que teve, não faço a mínima, mas do pouco que conduzi (que foi à chuva e estrada de montanha), gostei muito da confiança que os Continental davam.

Desculpa a demora, no caso foi num Focus mk3, com o 2.0 Ecoboost (250cv)... na medida 235/35R19.

Vieram substituir os anterior Continental que tinham e antes desses, chegou a ter uns Michelin (que foi os que vieram de origem).

Carro é de um conhecido, mas andei um pouco nele. Mas sinceramente e como "comparação directa" aos Michelin que teve, não faço a mínima, mas do pouco que conduzi (que foi à chuva e estrada de montanha), gostei muito da confiança que os Continental davam.

nto, mas esses pneus Michelin que vieram de origem nesse Ford Focus 2.0 Ecoboost 250cv eram os Pilot Sport 4S ?

Não serão, já que o carro é de 2015 ou 2016... e nessa altura os mesmos ainda não existiam

nto, ok.

Mas pelas pesquisas que fiz os pneus Michelin Pilot Sport 4S foram apresentados no Salão Automóvel de Paris já em 2016 (aproximadamente há 8 anos) !!!

Já tenho um bom orçamento.

Fiz um pedido à Reprel em Tomar para o mesmo que noutras casas.

https://reprelpneus.com/

Montagem de dois pneus com alinhamento e rotação.

Então dizem que incluem tudo necessário ao serviço, acrescentando apenas a parcela do alinhamento por 22 euros.

Para montar Michelin Pilot Sport 5 (2*167+22) fica em 356 euros. Não muito bom.

Mas para montar Hankook S1 Evo3 (2*131+22) já fica em 284 euros. A primeira proposta abaixo dos 300 euros que tenho.

Back